Mordaça na Web

Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei.

Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei.

Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei.

Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei.

Então, quando vieram me buscar,

Já não restava ninguém para protestar.

Martin Niemoller

Salve Soberania.

Demorei um pouco pra falar sobre isso, mas decidi opinar.

É preciso tomar partido, principalmente ante as injustiças.

Esse é o caso da prisão do jornalista Paulo Cesar de Andrade Prado, o Paulinho.

Já divergi, já concordei, prestei atenção e ignorei muita coisa escrita por ele. Mas isso é o máximo que posso fazer com quem emite opinião.

A constituição garante o direito a livre expressão sendo vedado o anonimato. Portanto qual o crime cometido quando um jornalista por formação fala o que pensa ?

O blogueiro foi condenado ao semi-aberto e está preso. Acho no mínimo estranho.

A Veja recentemente disse que o senador Romário teria uma conta bancária na Suíça recheada com milhões de dólares, o site errou e se retratou.

O senador informou que vai pedir indenização milionária, porque é assim que as coisas funcionam quando alguém é condenado por informar equivocadamente, pune-se com retratação e indenização.

Certamente ninguém vai ser preso, é a Veja.

O Paulinho está preso, é o Paulinho.

***(*) ******(*)

2 Respostas to “Mordaça na Web”

  1. Reginaldo Marques Says:

    Estou pensando sobre isso a dias Lina. E nesta historia existe algo de muito estranho.

    Como vc mesmo disse ele foi condenado ao semi-aberto, a prisão dele e principalmente o indeferimento do HC não tem uma explicação jurídica plausível.

    Alguém ou alguns estão determinados em dar um cala boca no Paulinho e mandar um recado para outros tantos blogueiros e jornalistas.

    Eu também não concordo com muitas opiniões e posts dele, mas nada justifica a sua prisão.

    Lina: É isso que eu acho. Não justifica a prisão.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Fala Lina. Há quanto tempo hein?

    Tenho minhas restrições ao Paulinho.

    Porém, o cara ser preso por expressar a opinião dele é um fato grave.

    Se a moda pega, nenhum jornalista pode escrever nada com medo de “atentar contra o crime de honra”.

    Temos indenizações e outras punições como prestações de serviços que podem servir de lição.

    O Paulinho às vezes exagera. Passa do ponto. Jornalismo não é só denúncia. Tem que ter provas. Senão ele próprio pode ser vítima da pessoa reportada.

    Porém, tratar jornalista como um criminoso comum é algo típico de uma republiqueta das bananas como o nosso.

    Lamento que Sandoval Catta Preta, um são paulino fervoroso tenha entrado nessa.

    Espero que pelo bem da nossa liberdade de expressão ele saia dessa e possa ter o direito constitucional de se expressar com responsabilidade. Depende dele também.

    Abração.

    Abdul

    Lina: Fala Brimo ! Espero que esteja tudo bem por ai. É isso mesmo que vc falou, assino embaixo. Abraços

Deixe uma resposta

