O Jornalismo Esportivo em Seu Esplendor

uol sp 64

Título: “Como cartolas do São Paulo ajudaram a arquitetar o Golpe Militar de 1964”

Conteúdo: “Em sua obra “1964: A Conquista do Estado”, Dreifuss reúne fatos e documentos históricos que atestam o envolvimento de cartolas da Portuguesa, Palmeiras, Corinthians e São Paulo no golpe.”

Via UOL

***(*) ******(*)

2 Respostas to “O Jornalismo Esportivo em Seu Esplendor”

  1. Marcelo Abdul Says:

    UOL. Do grupo Folha. Aquele mesmo que diminui o número de manifestantes anti governo e aumenta os da CUT. Esse site é uma merda e cheira muito mal. Para quem fala que o São Paulo foi o time da ditadura não vi nenhum clube protestar contra o governo. Wladih Helu que foi presidente do Corinthians por anos era filiado a Arena (partido do governo militar). Cartola de futebol geralmente tem uma proximidade muito grande com o poder constituído pois o futebol puxa popularidade. É assim até hoje quando víamos o Juvenal e o Sanchez mamarem no Lula e do PT. Só que um confiou demais e tomou bolada nas costas.

    Lina: O pior é os ptralhas chamam a folho de imprensa golpista. rs

  2. Mitsuo Matsuyama Says:

    Primeiro de tudo, regime militar não foi uma verdadeira ditadura. Numa ditadura vc não tem liberdade e nem democracia. Numa ditadura vc não pode falar o que pensa. Durante o regime vc podia falar o que pensa sim, o problema não foi falar o que pensa, mas sim apoiar grupos que eram terroristas, ai o governo não tinha outro remédio a não ser exterminar essa gente.

    Segundo, regime militar não teve só lado negativo(morte, tortura e cassação politica), teve o lado bom também(metrô, escolas técnicas, universidades, programas de habitação, melhoria na segurança, etc…).

    São Paulo apoiou o regime? Sim, assim como Corintians, Palmeiras, Santos e Portuguesa apoiaram. Qual problema nisso? Quem vê pensa que eles apoiaram um nazista quando na realidade foi simplesmente um governo rígido que garantia paz entre homens e mulheres de bem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: