Rapidinhas do Lina

Brasileirão x Sul-americana e Copa do Brasil – Ontem o São Paulo perdeu para o Criciuma. Resultado normal ? Talvez, se considerarmos que o Tricolor jogou com um time diferente do que seria o titular. Torcedores mais exigentes podem cobrar a escalação do Muricy, mas será que ele está errado ? Entendo que não. O São Paulo que não tem um grande elenco, apesar de já ter provado que tem um bom time, deve mesmo priorizar o campeonato brasileiro por causa de contusões. Ao perder um jogador chamado titular em um torneio de menor expressão por algum tipo de lesão, pode no fim das contas prejudicar a performance do time em todas as competições. Na minha opinião, jogar apenas o brasileiro, com pausas para descanso e preparação, é o ideal. Afinal os jogadores não são máquinas e não se pode mais reclamar que eles não estão correndo ultimamente…

Douglas, Evangelista e o caixa – Todo mundo sabe que o São Paulo, como a maioria dos clubes do país, não está nadando em dinheiro como o próprio presidente Aidar confirmou. Heranças da gestão de JJ que fez várias lambanças no clube, entre elas, o contrato com a SEMP que venceu no meio do ano. Para um ano já atípico por conta da copa do mundo no país, um erro crasso deste, pode ser chamado de imperdoável. Nenhuma empresa vai fechar patrocínio faltando quatro meses para o fim do ano, empresas têm budgets ( orçamento ). Para resolver o rombo, o Tricolor tirou dois coelhos da cartola: as vendas de Douglas e Evangelista para o futebol europeu. Ainda assim não resolve, porque entram no caixa R$ 18 mi para um rombo de R$ 45 mi. Quem será o próximo jogador a nos deixar ?

E pra suprir a vaga do Douglas ? – Que tal o Auro da base pra reserva do Paulo Miranda ? Não sei se já está com o elenco profissional, mas deveria. O moleque tem bola. Assista e veja.

Centenário da sep – Além da indelicadeza de não convidar ninguém do São Paulo para participar da festa verde ( mesmo com alguns diretores Tricolores dizendo que têm ótimo relacionamento do outro lado do muro ), os mitômanos se lambusaram com seus “causos”. Não sei se os amigos viram, mas vários vídeos que a ESPN, BAND e TV Gazeta produziram pra mostrar a história da tal arrancada heróica de 42, têm as velhas inverdades. O que chamou a atenção é que participam destes vídeos historiadores da sep, o que significa que o que foi dito nas matérias apresentadas na TV contam com a aprovação deles. É dito que o São Paulo se retirou do campo, que o time deixou a partida no intervalo, entre outras inverdades. Naquela época, início do futebol profissional, mas ainda com um certo jeito amador de encarar o esporte, os times quando se sentiam prejudicados faziam o chamado corpo mole. O São Paulo fez o corpo mole e ficou em campo. A sep inclusive já fez o mesmo e até pior, ao perder jogo por WO. O São Paulo ao aplicar uma goleada em partida contra o Santos de Pelé, fez com que o time da baixada simulasse contusões e assim não ter o mínimo número de jpgadores, pra não ter que continuar a disputar partida em que poderia tomar uma goleada histórica, mas a gente não fica falando isso por ai, porque no Morumbi não faltam glórias a ponto de ter que criar fantasias. Isso é coisa de clube que se “apequena com o passar dos anos”.

***(*) ******(*)

7 Respostas to “Rapidinhas do Lina”

  1. luchetta Says:

    Grande, Lina.
    Concordo com a preferencia pelo brasileiro. A derrota ontem não influi em nada.
    Neste ano, parece que o Morumbi não vai ter superavit como nos anteriores. Juntando com o fim do patrocínio master, realmente complica. Não vejo problemas em vender jogadores para equilibrar o caixa. Voltamos um pouco no passado, mas é o que temos. Do time principal não sai ninguém, então está bom.
    Quanto à sep, dizer o quê? Cada vez menor. Estava vendo o sportv e aí sai uma matéria em que um dos ídolos desse povo é aquele sujeito sem nenhum caráter de procedencia chilena. Até na hora de comemorar, ser feliz, o cara fala mal dos outros. Podre, pobre, é o que restou para essa turma.
    Estranho que eles sempre falam que rivalidade em São Paulo é entre os dois times lá. mas tanto um, quanto outro, partem para desprestigiar o São Paulo como sendo um grande feito deles.
    Abraço,

    Lina: O melhor feito deles é se unir contra o MAIOR. Pequenos. Abrassss

  2. Everaldo Says:

    É um negócio que não entra na minha cabeça ver o São Paulo com as finanças no vermelho.
    Pelo menos o time melhorou muito.
    E pra melhorar ainda mais a relação com as porquinhas, Wesley vem ai.

    Lina: Acontece. O time melhorou e pra isso é preciso gastos.

    • Franklin Says:

      Everaldo, o SPFC não tem padrinho no governo federal pra dar patrocínio e estádio.
      Melhor ter dificuldades, é atestado de honestidade.

      Lina: Issssooooooo !

  3. Renato Says:

    Tem que esquecer o resto e se ligar só no brasileiro.
    O palmeiras é realmente um clubinho medíocre.

    Lina: rsrsrsrs

  4. Franklin Says:

    Vão acabar vendendo o Ganso na próxima janela, principalmente se o Dunga convocar o cara pra seleção.

    Lina: Eu vi uma lista por ai, mas o nome do Ganso não estava nela…

  5. Marcos Tri Says:

    O que vale ai é qual torneio engata pra Liberta, no caso acho que era a copa do Brasil ou estou errado ?

    Lina: Putz cara nem sei, acho que é a copa do Brasil que leva pra Libertadores.

  6. Barman Says:

    Lina, a lista é essa.

    http://jorgenicola.ig.com.br/index.php/2014/08/31/sao-paulo-sonha-em-vender-mais-um-jogador-neste-domingo/

    Lina: Franklin, eis a lista.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: