Goiás 2×1 São Paulo FC

Rubens Chiri/Site Oficial

Rubens Chiri/Site Oficial

Na esperada reestreia de Kaká, na tarde deste domingo (27), o São Paulo não conseguiu superar o Goiás, jogando no Serra Dourada, e apesar de o craque ter feito seu primeiro gol no retorno ao Tricolor, o time foi derrotado por 2 a 1, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota, os são-paulinos se mantêm com 19 pontos somados, e ocupam o oitavo lugar na tabela de classificação do torneio. Pelo Brasileiro, o time volta a atuar apenas no próximo sábado (02), contra o Criciúma, no Morumbi. Já na quarta-feira (30), os tricolores jogam pela Copa do Brasil, contra o Bragantino, em Ribeirão Preto.

O jogo

Com o desfalque de última hora de Antonio Carlos (dores na panturrilha esquerda), Muricy optou pelo jovem Lucão na zaga são-paulina ao lado do também estreante Rafael Toloi. Dessa forma, o técnico conseguiu manter Rodrigo Caio como volante, dando suporte ao lado de Souza a Ganso e Kaká. No ataque, apenas dois atacantes: Alan Kardec e Ademilson, que seguiu como titular do time na ausência de Luis Fabiano, lesionado.

Nos primeiros minutos de jogo, já se pôde perceber como joga o Tricolor com o camisa 8. Participativo, o meia trocava de lado com Ganso o tempo todo, e dava bastante trabalho aos marcadores. Foram dele os principais lances são-paulinos do primeiro tempo. Ele participou de quase todas as jogadas de ataque, seja pela direita ou pela esquerda, e inclusive cobrou as faltas e escanteios que apareceram.

Mas além dos dois chutes de Kaká, um no início da partida e outro mais para o fim da primeira etapa, o São Paulo não conseguiu incomodar o goleiro rival no primeiro tempo, e não conseguiu ter a posse de bola que teve nos outros jogos. Aos 43 minutos, quando a partida estava igual, o time sofreu um gol de bola parada. Após cobrança de falta, Amaral conseguiu vencer a defesa são-paulina e marcou de cabeça – o assistente havia marcado impedimento, mas o árbitro validou o gol dos goianos.

Já no intervalo, Muricy optou pela primeira mudança na equipe: Alexandre Pato entrou em campo no lugar de Ademilson. Mas mal houve tempo para ver como iria se portar o time, já que o Goiás surpreendeu novamente com uma jogada aérea, e Bruno Mineiro marcou de cabeça logo aos três minutos.

O Tricolor começou a reagir e criar mais depois do segundo gol sofrido. Aos nove minutos, quase a equipe diminuiu após boa jogada na área com Pato, Kaká e Alan Kardec, mas o goleiro Renan conseguiu fazer ótima defesa. Visando ficar mais com a bola e tentar produzir mais ofensivamente, Muricy fez a segunda mudança aos 19: saiu Lucão, entrou Maicon.

E o time ganhou em potencial ofensivo, dando resultado aos 30 minutos. Pato fez o cruzamento, Souza tocou para o meio, a zaga desviou e Kaká, muito bem posicionado na área, completou para o gol, diminuindo para o Tricolor. Foi o 49º gol do craque em 132 partidas pelo São Paulo.

De olho em mais gols, o técnico são-paulino arriscou colocando mais um atacante, Osvaldo, no lugar de Souza. E só deu São Paulo, que não deixou o Goiás respirar. Investidas pela esquerda, com Kaká e Osvaldo, ou pela direita, com Pato, eram constantes. Com isso, veio a retranca do rival, que conseguiu segurar o resultado.

Os jogadores se reapresentam ao treinador Muricy Ramalho na tarde desta segunda-feira (28), quando o time treina às 15h30 no CT da Barra Funda.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO 2×1 SÃO PAULO-SP

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 27 de julho de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves-RS e José Antônio Chaves Franco Filho-RS
Cartões amarelos: David e Érik (Goiás-GO); Ganso (São Paulo-SP)
Público: 12.847 pessoas
Renda: R$ 538.155,00

GOLS: GOIÁS-GO : Amaral (aos 43’ do 1T) e Bruno Mineiro (aos 2’ do 2T) – SÃO PAULO-SP: Kaká (aos 30’ do 2T)

GOIÁS-GO: Renan; Moisés, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, Thiago Mendes, David e Ramón (Tiago Real); Érik (Valmir Lucas) e Bruno Mineiro (Welinton Júnior) Técnico: Ricardo Drubscky

SÃO PAULO-SP: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Tolói, Lucão (Maicon) e Álvaro Pereira; Rodrigo Caio, Souza (Osvaldo), Kaká e Ganso; Ademílson (Alexandre Pato) e Alan Kardec Técnico: Muricy Ramalho

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Bastidores de Goiás x São Paulo

‘Muita emoção’, diz Kaká, sobre gol na reestreia

Elogiado, Toloi agradece confiança

Estreantes recebem elogios de Muricy

‘Muita emoção’, diz Kaká, sobre gol na reestreia

Na reestreia de Kaká, Tricolor busca voltar a vencer no Brasileiro

Kaká e elenco são festejados em Goiânia

Relacionados para Goiás x São Paulo

Tricolor faz último treino antes de enfrentar o Goiás

Contra o Goiás, Toloi reestreia pelo São Paulo

Kaká, sobre estreia: ‘frio na barriga’

Time terá mais variação, e Pato pode ganhar chance

Kaká terá papel de líder em campo

Sexta-feira de trabalho técnico

422 jogos de muito trabalho

‘Sonho de todo atacante’

Com Kaká, Ganso espera ter mais espaço em campo

Kaká treina e deve estrear

Semana pra Toloi

***(*) ******(*)

3 Respostas to “Goiás 2×1 São Paulo FC”

  1. Henrique Soberano Says:

    Tá foda.

    Lina: R$ 10 mi de folha salarial.

  2. Goiano Tri-Hexa Says:

    Só te digo uma coisa, com 9 pontos de vantagem, acho muito difícil o São Paulo ser hepta este ano.
    O Cruzeiro sobra e o São Paulo deixa a desejar.
    Tem elenco, o que falta agora é que eu não sei.

    Lina: Mas isso foi papo do Aidar que a gente seria campeão, até me empolguei, depois mais ainda com as contratações, mas agora já cai na real.

  3. Renato Says:

    O problema Lina, é que todo mundo está jogando fechadinho contra o São Paulo e usando as bolas aéreas pra fazer o gol salvador.
    Como resolver isto é que é o x da questão.

    Lina: Todo mundo joga fechado e ataca hoje em dia, é o futebol moderno, ele que se virem pra sair da retranca adversária.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: