Orlando City 0x0 São Paulo FC – Amistoso

Aprimorando a forma física dos atletas para chegar firme no segundo semestre, o Tricolor encarou o Orlando City na noite desta sexta-feira (20) e, apesar de criar as melhores oportunidades, não conseguiu impedir o empate sem gols no ESPN Wide World of Sports Complex, na Flórida.

O amistoso internacional, parte da intertemporada são-paulina, marcou a estreia do atacante Alan Kardec, que ficará à disposição da equipe são-paulina para a sequência do Campeonato Brasileiro de 2014. A partida também foi especial para o meio-campista Paulo Henrique Ganso, um dos melhores jogadores em campo, que completou 100 jogos pelo clube.

O São Paulo está na Flórida para um período de treinos, que visam o retorno das competições nacionais após a disputa da Copa do Mundo. O Tricolor treinará em terras norte-americanas até o dia 28 de junho, quando voltará ao Brasil para dar sequência ao seu processo de preparação.

O Orlando City, adversário desta noite foi criado em 2010 e disputa a USL (United Soccer League), considerada a segunda liga em importância no país. Mas, em 2015, a equipe passará a jogar a MLS (Major League Soccer), que representa a primeira divisão dos Estados Unidos.

Para encarar os anfitriões, o técnico Muricy Ramalho manteve o esquema tático 4-3-3, mas apostou na entrada de Alan Kardec. Dessa forma, os brasileiros começaram a partida com Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Lucas Evangelista; Souza, Maicon e Ganso; Osvaldo, Alan Kardec e Luis Fabiano.

Com a bola rolando, mesmo atuando como visitante, o São Paulo criou as melhores jogadas no primeiro tempo e passou muito perto de balançar as redes. Douglas, em dois chutes de longe, levou perigo, mas parou na trave em uma das ocasiões. Tocando a bola desde o sistema defensivo, os visitantes tentavam aos poucos invadir o campo do Orlando e criar as jogadas.

Aos 15 minutos, Luis Fabiano arrancou pelo meio e abriu a jogada para Douglas. O lateral-direito cruzou, Alan Kardec não conseguiu finalizar com precisão e os donos da casa conseguiram evitar que o zero saísse do placar. Na jogada, o Fabuloso sentiu dores na coxa e acabou substituído por Ademilson.

Com a entrada do jovem camisa 19, Alan Kardec foi centralizado e ficou na referência da grande área, com Osvaldo e Ganso na armação. Recuados, os norte-americanos não conseguiam explorar as jogadas no ataque e, assim, davam mais espaços ao Tricolor, que apesar de insistir não conseguiu abrir o marcador antes do intervalo. Osvaldo também teve grande chance, mas viu a bola passar rente a trave.

Na volta para a segunda etapa, para testar algumas variações na frente, Muricy promoveu a entrada de Alexandre Pato no lugar de Osvaldo. A entrada do camisa 11 deu cara nova ao setor, que retomou a força para buscar a vitória.

Aos 11, Pato soltou para Ademilson na esquerda. O atacante cruzou, a bola desviou na zaga e bate no travessão de Gallardo. No rebote, Ganso pegou de primeira, mas mandou à direita da meta. Dois minutos depois, o Maestro quase anotou um verdadeiro golaço na Flórida. O camisa dominou na entrada da área e bateu colocado, buscando o ângulo direito. Porém, a bola bateu na forquilha direita da meta e saiu.

Assim como o camisa 10, Pato também passou perto de balançar as redes, aos 21, mas o chute do atacante passou rente ao gol. Testando mais algumas opções, Muricy apostou nas entradas de Boschilia e Denilson, mas mesmo com mais posse de bola os visitantes não conseguiram evitar o empate sem gols.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
ORLANDO CITY 0 X 0 SÃO PAULO

Local: ESPN Wide World of Sports Complex, em Lake Buena Vista (EUA)
Data: 20 de junho de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Donald Dellavia (EUA)
Assistentes: Kyle Longville e Rob Hufhan (ambos dos EUA)
Cartões amarelos:

ORLANDO CITY: Gallardo; Turner (Clarke), Rusin, Valentino e Boden; Cerén, Quinn (Pulis), Span (Heath Jr.), Molino e Mbengue (da Luz); Hertzog (Chin) Técnico: Adrian Heath

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Antônio Carlos, Rodrigo Caio (Paulo Miranda) e Lucas Evangelista; Souza, Maicon (Denilson) e Paulo Henrique Ganso (Boschilia); Alan Kardec (Luis Ricardo), Luís Fabiano (Ademilson) e Osvaldo (Alexandre Pato) Técnico: Muricy Ramalho

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Treino e bastidores da viagem do Tricolor na #SaoPauloFCtv

Organização do amistoso surpreende Muricy

Bastidores de Orlando City x São Paulo

“Quero atuar ao lado do Luis Fabiano”

Mesmo longe, atacante ressalta calor da torcida

Jogadores valorizam amistoso na intertemporada

Estreia de Kardec anima Muricy: “Vai ajudar bastante”

Noite de estreia, marca e testes

O São Paulo contra os Estados Unidos

Atletas ganham ‘folga’ pela primeira vez

Mickey visita treino, e jogadores levam lembranças aos filhos

Elenco deseja sorte ao estreante Kardec

EXCLUSIVO! Veja um pouco dos treinos em Orlando

Com três de Fabuloso, Muricy define equipe titular

Orgulhoso, Ganso completará 100 jogos pelo Tricolor

Treino técnico tem cobrança de Muricy: “Capricha”

Kardec faz seu primeiro coletivo como titular

Elogiado, Fabuloso se esforça para manter bons números

Treinos em dois períodos ditam o ritmo desta segunda

Muricy confirma estreia de Kardec contra o Orlando City

“Não faremos nada radical, mas iremos trabalhar muito”

Alheio à Copa, elenco foca em treinos nos EUA

Começou!!!

***(*) ******(*)

3 Respostas to “Orlando City 0x0 São Paulo FC – Amistoso”

  1. Tri-Mundial Says:

    Tirando o Ganso, o resto foi uma mercadoria.

    Lina: Amistoso, não é pra levar muito a sério.

  2. Everaldo Says:

    O super ataque nâo fez gol no Orlando. Que blz. kkkk

    Lina: rsrsrsrs

  3. Alemão Says:

    Vem ou não vem ?

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Negociacao-Kaka-impasse-cupula-Paulo_0_1160884049.html

    Lina: Veio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: