São Paulo FC 2×1 Atlético-MG

Rubens Chiri / Site Oficial

Rubens Chiri / Site Oficial

Foi suado, dramático, mas o Tricolor conseguiu entrar no G-4 e cumprir a meta estabelecida pela comissão técnica e, certamente, torcida. Na noite deste sábado (31), no Morumbi, o São Paulo lutou até o fim para conquistar a vitória e bater o Atlético-MG por 2 a 1. Com muita festa nas arquibancadas, o time são-paulino foi buscar o resultado positivo já nos instantes finais do confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.

Os gols da partida, que marcaram a ‘despedida’ do clube para a disputa da Copa do Mundo, foram marcados por Luis Fabiano, Josué e Pabon. O gol do colombiano, aliás, merece um capítulo a parte: o camisa 22 balançou as redes aos 44 minutos do segundo tempo e assegurou o triunfo dos anfitriões.

O resultado colocou o Tricolor no topo da tabela, agora com 16 pontos, e na liderança momentânea da competição nacional ao lado do Cruzeiro. O time só atuará novamente no torneio no dia 16 de julho, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia.

Com o retorno do meio-campista Maicon, que cumpriu suspensão no empate com o Atlético-PR (2 x 2), o treinador são-paulino manteve o esquema tático 4-3-3 e escalou a equipe com Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antonio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Osvaldo e Luis Fabiano.

Atrás de um triunfo desde os primeiros minutos, o Tricolor armou uma verdadeira blitz para cima dos visitantes e encurralou o adversário no campo de defesa. Os donos da casa tentavam chegar bastante pelo lado esquerdo do campo, com Osvaldo. Dando trabalho ao lateral-direito Claudinei, o camisa 17 era o responsável pelas principais investidas antes do intervalo.

Pressionando, o São Paulo logo conseguiu balançar as redes na capital paulista e garantir a festa nas arquibancadas. Aos 10, Osvaldo fez mais uma boa jogada pela esquerda e cruzou. Luis Fabiano apareceu sozinho na pequena área e cabeceou para o gol, abrindo o placar para o Tricolor no Morumbi: 1 a 0.

Melhor no jogo, o time de Muricy continuava assustando após o gol e criando as melhores oportunidades. O começo empolgante da equipe fazia com que o Atlético apenas tentasse se defender durante boa parte do confronto. Sem conseguir chegar ao campo de ataque, o Galo era facilmente envolvido pelo sistema ofensivo são-paulino.

Com o meio de campo fazendo a diferença, já que Souza e Maicon ajudavam no apoio, os anfitriões ditaram o ritmo da primeira etapa e somente nos minutos finais os atleticanos puderam levar algum perigo ao goleiro Rogério Ceni, que fez boas intervenções quando exigido. Assim, a movimentação do ataque tricolor, principalmente com Osvaldo pela esquerda, foi a grande atração na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, satisfeito com o marcador, o São Paulo atuou de forma mais cadenciada e tratou de administrar a vantagem. Dessa forma, o Atlético foi ganhando terreno e até ficou mais tempo com a posse de bola. No entanto, encontrando dificuldade para armar as jogadas, principalmente pelo meio, os visitantes foram perdendo a confiança novamente.

Nos contragolpes, como na finalização de Douglas aos 24 minutos, os comandados de Muricy tentavam equilibrar as ações do jogo. O Maestro Paulo Henrique Ganso, de fora da área aos 30, também passou perto de marcar e mostrou que o São Paulo não queria outro resultado que não fosse a vitória sobre os mineiros.

No entanto, aos 33 minutos, o clube de Minas Gerais conseguiu deixar tudo igual no Morumbi, com Josué. Para buscar um triunfo, o treinador são-paulino ainda promoveu a entrada de Pabon, que tentou dar mais velocidade pelas pontas. A alteração do comandante deu certo e o Tricolor conquistou mais uma vitória no Brasileiro.

Já aos 44 minutos, o colombiano bateu falta de muito longe, rasteiro, e o goleiro Giovanni  não conseguiu segurar o chute do camisa 22, que garantiu a festa da torcida são-paulina: 2 a 1 e a certeza de que o clube está no caminho certo na competição nacional.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Local:   Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 31 de maio de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (CBF-RJ) e Wagner de Almeida Santos (CBF-RJ)
Público:  27.580 torcedores
Renda: R$ 363.927
Cartões Amarelos: Denílson, Lucão, Reinaldo (São Paulo), Dátolo e Emerson Conceição (Atlético-MG)
Gols:   SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos dez minutos do primeiro tempo, e Pabon, aos 44 minutos do segundo tempo – ATLÉTICO-MG: Josué, aos 34 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon (Denílson) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato (Pabon), Luis Fabiano e Osvaldo Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Claudinei, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Dátolo e Diego Tardelli; Marion (Neto Berola) e André (Guilherme) Técnico: Levir Culpi

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

VÍDEO: Coletiva Muricy Ramalho

EXCLUSIVO! Bastidores da vitória sobre o Atlético-MG

Eu no Morumbi: São Paulo x Atlético-MG

Craques da Arquibancada: São Paulo x Atlético-MG

Bastidores de São Paulo x Atlético-MG

Bate duro!         

Com objetivo alcançado, Muricy elogia mentalidade da equipe

“Seria frustrante demais partir para a parada com um empate”

Para evitar mais ‘sustos’, elenco quer mais atenção após a Copa

Para se ‘despedir” entre os líderes, Tricolor recebe o Atlético-MG

Descontração marca o último treino do semestre

Convocação para a despedida

Fabuloso conta com Osvaldo para derrotar o Galo

Relacionados para São Paulo x Atlético-MG

***(*) ******(*)

2 Respostas to “São Paulo FC 2×1 Atlético-MG”

  1. Edu Tricolor Says:

    Vice liderança temporária, hoje é dia de secar os outros.
    Vamo São Paulo, vamo ser campeão !

    Lina: Tomara.

  2. Renato Says:

    Cheiro de hepta ou ainda é cedo pra falar ?
    Time brigador, ataca sempre e com sorte.

    Lina: Acho cedo, tem time se reforçando por ai…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: