Atlético-PR 2×2 São Paulo FC

rc lf atp 2x2 spo 28052014

Rubens Chiri / Site Oficial

O Tricolor não conseguiu quebrar o tabu e vencer o Atlético-PR fora de casa no Campeonato Brasileiro, o que não acontece desde 1982, mas arrancou um grande resultado como visitante na noite desta quarta-feira (28) em Uberlândia. No Parque do Sabiá, em duelo válido pela oitava rodada, o São Paulo empatou com o Atlético-PR por 2 a 2.

Bady abriu o marcador na primeira etapa, mas Rogério Ceni tratou de deixar tudo igual no segundo tempo, em cobrança de pênalti. O placar parecia se manter até o fim, mas Cléo aos 44 e Luis Fabiano já nos acréscimos decretaram a igualdade no interior mineiro.

Com o resultado, o Tricolor caiu para a oitava colocação, agora com 13 pontos, mas se manteve firme na briga por uma vaga no G-4. No próximo final de semana, no Morumbi, o time entrará em campo novamente para medir força contra o Atlético-MG.

Sem poder contar com Maicon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Muricy Ramalho apostou na entrada do volante Denilson no meio de campo e manteve o esquema tático dos últimos jogos. O camisa 15 ganhou a disputa com Hudson e compôs o setor ao lado de Souza.

Alvaro Pereira, na Seleção Uruguaia, além de Rodrigo Caio, Ademilson, Lucas Evangelista e Auro, todos na Seleção Brasileira Sub-21 que disputa o Torneio de Toulon-FRA, completaram as baixas. Dessa forma, o treinador montou o time com Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Souza e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo.

Com a bola rolando, o jogo começou truncado e os passes errados impediam que as duas equipes conseguissem atacar. Denilson, aos 7 minutos, soltou a bomba de longe, mas parou no goleiro Weverton na primeira chegada do São Paulo.

O perde e ganha no meio de campo dificultava a armação das jogadas e, assim, somente aos 30 minutos surgiram novamente. Bady aproveitou bola espirrada na grande área e abriu o placar em Uberlândia. Após o tento dos paranaenses, o Tricolor acordou no jogo e tratou de pressionar mais.

Aos 31, os paulistas responderam com perigo. Osvaldo arrancou em velocidade pelo meio e chutou forte. A bola passou muito perto da trave esquerda. Pouco depois, aos 36, Antonio Carlos desviou de cabeça na área e a bola passou bem perto do ângulo direito do arqueiro rival, que só olhou.

Mesmo insistindo e acionando constantemente os atacantes, os comandados de Muricy não conseguiram balançar as redes na primeira etapa e os mandantes foram para o vestiário em vantagem no placar: 1 a 0. Na volta para o segundo tempo, para tentar mudar a postura do time e buscar o empate, o treinador promoveu a entrada de Boschilia no lugar de Pato.

Apesar do camisa 35 ajudar nas armações das jogadas, o Tricolor parava no sistema defensivo paranaense e não conseguia chegar no gol. Hudson herdou a vaga de Denilson, lesionado, e também tentou dar cara nova ao meio de campo, mas a marcação rival impedia que o São Paulo avançasse.

E de tanto persistir pela igualdade no placar, o Tricolor pôde arrancar o empate no interior mineiro. Aos 28 minutos, Luis Fabiano foi derrubado na grande área. Pênalti! Com categoria, Rogério Ceni converteu e deixou tudo igual no Parque do Sabiá: 1 a 1.

Empolgado com o gol, os paulistas se lançaram de vez ao ataque e poderiam até ter conseguido a virada logo em seguida. No entanto, a arbitragem não assinalou outro pênalti para o São Paulo, desta vez em Osvaldo, e os atleticanos conseguiram conter a pressão são-paulina.

Em rápido contragolpe, os paranaenses ficaram na frente novamente, com Cléo aos 44, mas o Fabuloso mostrou que até o apito final é possível balançar as redes. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o camisa 9 foi buscar o empate e fechou o placar em Minas Gerais. Emoção até o fim!

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 2 SÃO PAULO

Local:  Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 28 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho (ambos do RS)
Cartões amarelos: Léo Pereira e Deivid (Atlético-PR); Osvaldo (São Paulo)
Gols: ATLÉTICO-PR: Bady, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Cléo, aos 44 minutos do segundo tempo; SÃO PAULO: Rogério Ceni, aos 30, e Luis Fabiano, aos 46 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Dráusio, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, Bady (João Paulo) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho (Nathan) e Éderson (Cléo) Técnico: Leandro Ávila

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Denilson (Hudson) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato (Boschilia), Luis Fabiano e Osvaldo Técnico: Muricy Ramalho

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

VÍDEO: Bastidores

Bastidores de Atlético-PR x São Paulo

“No bolo”, Muricy vê Tricolor perto da meta

“O resultado mais justo era a vitória do São Paulo”

Decisivo, Fabuloso queria mais

Tricolor luta para quebrar tabu diante do Atlético-PR

No Parque do Sabiá, Tricolor luta para entrar no G-4

São Paulo e Atlético-PR já estão em Uberlândia

Muricy prevê duelo parelho com os paranaenses

Souza convoca mais uma vez ‘Uberlândia’

Relacionados para Atlético-PR x São Paulo

***(*) ******(*)

3 Respostas to “Atlético-PR 2×2 São Paulo FC”

  1. Everaldo Says:

    Este time é lento, se o Lugano for contratado fica mais lento ainda.
    Não acho que é time pra ganhar brasileiro.

    Lina: Concordo com você.

    • Renato Says:

      Everaldo desculpe, mas o Lugano,lento e mais velho que os que estão ai ainda é melhor que TODOS eles.

      Lina: É melhor com certeza, mas continua sendo lento…

  2. Renato Says:

    O sistema defensivo do São Paulo é um sono só.
    Felipe Melo ou Cambiasso ?
    Quem vem ?

    Lina: Quem vem, esta é a grande pergunta do momento…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: