Flamengo 0x2 São Paulo FC

Invicto e na cola dos líderes do Campeonato Brasileiro de 2014. Na tarde deste domingo (18), com gols do meio-campista Paulo Henrique Ganso, o Tricolor bateu o Flamengo por 2 a 0 em pleno Maracanã e somou a sua primeira vitória como visitante na competição nacional. Com o resultado, o São Paulo assumiu a sexta colocação, agora com nove pontos, e mostrou que está na briga pelo topo da tabela.

Após cinco rodadas, a equipe são-paulina detém duas vitórias e três empates (nove gols marcados e apenas quatro sofridos). Na próxima quarta-feira (21), novamente na cidade carioca, o Tricolor tentará manter este seu bom início de torneio. O adversário, porém, será o Fluminense, que também briga pelos primeiros lugares na classificação.

Antes de a bola rolar no Maraca, os capitães Rogério Ceni e Léo Moura receberam uma placa do estádio, que prestou uma homenagem ao narrador Luciano do Valle. O jornalista esportivo faleceu no mês passado, em Uberlândia, vítima de infarto.

Com duas novidades, o técnico Muricy Ramalho montou o time no esquema tático 4-3-3. De volta após ficar de fora do clássico contra o Corinthians, por questões contratuais, Pato formou o ataque com Luis Fabiano e Osvaldo. Já na lateral direita, para dar mais segurança ao setor, Paulo Miranda herdou o lugar de Luis Ricardo.

Dessa forma, sem Alvaro Pereira suspenso e convocado para defender o Uruguai na Copa do Mundo, Douglas se recuperando de lesão e Rodrigo Caio, Auro, Lucas Evangelista e Ademilson coma Seleção Brasileira Sub-21, o Tricolor começou o jogo com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Antonio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Osvaldo e Luis Fabiano.

Com dificuldades para encontrar os espaços, as equipes demoraram a se soltar e a partida começou morna no Rio de Janeiro. Somente aos 19 minutos, em cobrança de falta, o São Paulo conseguiu assustar pela primeira vez. Rogério bateu da entrada da área, mas Felipe espalmou bem e praticou grande defesa.

O lance, porém, animou a equipe são-paulina, que cresceu no confronto e conseguiu balançar as redes. Aos 22, Osvaldo encontrou espaço pela meia-esquerda e lançou Ganso. Livre, o camisa 10 dominou e tocou com categoria na saída do goleiro carioca, que nada pôde fazer : 1 a 0.

O resultado fazia justiça a quem soube trabalhar melhor para escapar da marcação adversária e criar as melhores oportunidades. O São Paulo sempre se mostrou mais perigoso nas jogadas de ataque, ainda que o jogo estivesse mais centralizado. Sempre em cima, os comandados de Muricy não deixavam os flamenguistas atacarem.

Sem pressa e satisfeito com a vantagem no placar, o Tricolor procurava tocar bem a bola e manter o domínio da partida. Assim, os anfitriões não conseguiam criar. Maicon, aos 35, passou perto de marcar, mas parou nas mãos de Felipe, que espalmou.

Forçando o jogo pela direita, com Pato e Ganso alternando algumas investidas, os paulistas insistiam ofensivamente.  Com o quadrado Ganso, Pato, Osvaldo e Luis Fabiano, o São Paulo ia aos poucos encurralando o Flamengo em seu campo.

Aos 37 minutos, Ganso deu de bandeja para Pato, que pegou forte na bola, mas bateu por cima do gol. Pouco depois, quase que o Maestro anota um verdadeiro golaço no Maracanã e fecha o marcador da primeira etapa.  Na jogada sensacional, o camisa 10 tentou encobrir o arqueiro rival, mas a bola foi para fora.

Na volta para o segundo tempo, o panorama do confronto mudou completamente. Mais ofensivo e empurrado por sua torcida, o Flamengo se atirou ao ataque e pressionou o São Paulo. Bem postado na defesa, o Tricolor continha as investidas dos donos da casa e arriscava algumas descidas nos contragolpes.

Após conter o ímpeto inicial dos anfitriões, o time são-paulino equilibrou o jogo, mas dava mostras de que estava satisfeito com o resultado positivo. O jovem Boschilia entrou na vaga de Osvaldo e, dessa forma, deu mais consistência ao meio de campo.

Frustrando os ataques rivais, os paulistas conseguiram administrar a vantagem e marcar novamente já no final. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Luis Fabiano caiu pela esquerda, nas costas de Léo Moura, e encontrou Ganso livre. O Maestro bateu, Felipe salvou na primeira, mas no rebote o camisa 10 botou no fundo da redes: 2 a 0 e tarde inspirada do armador são-paulino.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 2 SÃO PAULO

Local:  Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de maio de 2014 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Leonardo Moura (Flamengo); Maicon (São Paulo)
Gols: SÃO PAULO: Ganso, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 46 minutos do segundo tempo

FLAMENGO:  Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Márcio Araújo, Luiz Antônio (Lucas Mugni), Everton (Negueba) e Paulinho; Alecsandro e Hernane (Elano) Técnico: Ney Franco

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon (Hudson) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato (Pabon), Luis Fabiano e Osvaldo (Boschilia) Técnico: Muricy Ramalho

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

VÍDEO EXCLUSIVO! Bastidores da vitória sobre o Flamengo

Acima da média e decisivo

‘Papéis trocados’

Bastidores de Flamengo x São Paulo

Invicto, ‘forasteiro’ e confiante

“Tecnicamente, ninguém faz o que ele faz”

Após tarde inspirada, Ganso brinca: “Ainda prefiro assistência”

No Maracanã, Tricolor quer a primeira vitória como visitante

Mais de 10 anos depois, Fabuloso reencontra o Maracanã

Divena Mercedes-Benz é a parceira do São Paulo para o jogo contra o Flamengo

Relacionados para Flamengo x São Paulo

***(*) ******(*)

2 Respostas to “Flamengo 0x2 São Paulo FC”

  1. Edu Tricolor Says:

    E vão dizer que o São Paulo venceu porque o Flamengo não está bem no campeonato.

    Lina: E disseram mesmo >>> http://www.youtube.com/watch?v=8QgsbGilpGk

  2. Renato Says:

    O São Paulo mereceu vencer, mas verdade seja dita, no Flamengo tem um monte de jogador vagabundo.

    Lina: Tem mesmo, é só ver o lance do segundo gol, o tal de André Santos, nem se importou que o Ganso tava na frente dele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: