São Paulo FC 3×0 CRB

Rubens Chiri / Site Oficial

Rubens Chiri / Site Oficial

Que venha a terceira fase! Na noite desta quarta-feira (7), no Pacaembu, o Tricolor mostrou um bom futebol, venceu o CRB-AL por 3 a 0 e garantiu a sua permanência na Copa do Brasil de 2014. Com gols de Osvaldo, Lucas Silva e Rogério Ceni (de pênalti), o São Paulo eliminou os alagoanos e conseguiu reverter a derrota sofrida na ida, por 2 a 1, em Maceió.

Na próxima fase do torneio nacional, que dará ao campeão o direito de disputar a Libertadores da América de 2015, a equipe são-paulina medirá forças contra Figueirense ou Bragantino. Já o próximo compromisso do clube será no final de semana, na Arena Barueri, no clássico contra o Corinthians.

Sem Douglas e Paulo Miranda, lesionados, além de Rodrigo Caio, suspenso, o técnico Muricy Ramalho apostou na volta de Ganso e escalou o time no esquema tático 4-3-3 com Rogério Ceni; Luis Ricardo, Lucas Silva, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo.

Empurrado pela torcida, que mais uma vez compareceu em bom público ao Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – já que o Morumbi receberá o show da banda One Direction nos dias 10 e 11 deste mês -, o Tricolor começou pressionando e buscou o resultado positivo desde os primeiros instantes.

Aos sete minutos, Souza desceu pela direita e cruzou para Alexandre Pato, que se antecipou ao marcador, mas cabeceou por cima do gol. Com forte marcação, os alagoanos tentavam impedir as jogadas na intermediaria e dificultavam a armação dos homens de frente do São Paulo.

Ainda assim, mais envolvente e ofensivo, os paulistas conseguiram abrir o placar. Aos 17, após boa troca de passes pela esquerda, Ganso inverteu o jogo e acionou Luis Ricardo pela direita. O lateral cruzou, a marcação do CRB e o goleiro Julio Cesar falharam e Osvaldo, livre na segunda trave, testou para o gol vazio: 1 a 0.

Em vantagem no marcador, os comandados de Muricy diminuíram a intensidade após o tento e deram até mais espaços aos visitantes, que levaram algum perigo ao gol de Rogério. Mais cadenciada, a partida esfriou e somente nos acréscimos da primeira etapa, aos 48 minutos, o Tricolor assustou novamente. Luis Fabiano, porém, parou no arqueiro Julio Cesar.

Na volta para a segunda etapa, incentivado pelos torcedores, o Tricolor retomou as rédeas do confronto e encurralou os rivais. Dessa forma, as redes logo balançaram novamente no Pacaembu. Desta vez, porém, com o jovem Lucas Silva, que marcou o seu primeiro gol pela equipe profissional. Ganso cobrou falta pela direita na cabeça do zagueiro, que desviou no canto direito de Julio Cesar, logo aos 5 minutos: 2 a 0.

Melhor no jogo, o São Paulo continuou apertando os alagoanos e criando as oportunidades. Aos 8 e 9 minutos, Ganso e Pato, respectivamente, passaram perto de ampliar. Porém, nos dois casos, o goleiro adversário praticou boa defesa e impediu o terceiro gol são-paulino.

Luis Ricardo, aos 22, também teve boa chance, mas assim como os companheiros ficou no quase. Satisfeito com o resultado e, principalmente, com a classificação para a próxima fase, o Tricolor tirou o pé e administrou a vitória, mas ainda assim anotou mais um. Ademilson, que acabara de entrar, sofreu pênalti aos 36 minutos. Com categoria, o M1TO converteu e fechou o placar na capital paulista: 3 a 0 e na briga pelo título da Copa do Brasil.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 CRB-AL

Local:  Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de maio de 2014 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Fernanda Colombo Uliana (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
Público: 20.853 pagantes
Renda: R$ 364.725,00
Cartões amarelos: Paulo Henrique Ganso (São Paulo); Diego Aragão, Johnnattan, Júlio César (CRB)
Gols:  SÃO PAULO: Osvaldo, aos 17 minutos do primeiro tempo; Lucas Silva, aos 4 minutos, e Rogério Ceni (de pênalti), aos 36 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Lucas Silva, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso (Boschilia); Alexandre Pato (Ademilson), Osvaldo e Luis Fabiano Técnico: Muricy Ramalho

CRB: Júlio César; Diego Aragão, Marcus Vinícius, Gabriel e Gleidson; Olívio, Audálio (Marcelo), Bruno Martins (Denílson) e Johnnattan (João Vítor); Diego Rosa e Tozin Técnico: Eduardo Souza

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

VÍDEO Bastidores: São Paulo FC 3×0 CRB

“Quando tem criação, ficamos contentes”

Classificados, mas dispostos a melhorar

‘Top 3’, Muricy recorda ensinamentos de Telê

No Pacaembu, Tricolor decide o seu futuro na Copa do Brasil

Pato quer o time “ligado” no Pacaembu

“Não podemos deixar o adversário jogar”

Relacionados para São Paulo x CRB-AL

***(*) ******(*)

2 Respostas to “São Paulo FC 3×0 CRB”

  1. Hexa Único Says:

    First !
    3 a 0 e se não fosse as putarias daquela bandeirinha gostosa, seria uns 6.
    Agora chupa jornaleiros que fiicaram enchendo o saco nas duas últimas semanas.

    Lina: Pode crer…

  2. Everaldo Says:

    Fizeram nada mais que a obrigação.
    Domingo é o que interessa.

    Lina: Concordo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: