São Paulo FC 2×2 Coritiba

O Tricolor segue invicto no Campeonato Brasileiro de 2014, mas certamente não da maneira que gostaria. Na noite deste sábado (3), no Pacaembu, com mais de 30 mil torcedores nas arquibancadas, o São Paulo atuou de forma ofensiva, buscou a vitória até o fim, mas ficou no empate com o Coritiba por 2 a 2 em confronto válido pela terceira rodada.

A partida, que contou com gols de Alexandre Pato, Robinho, Chico e Ademilson – este um golaço -, foi disputada no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho por conta do show da banda One Direction, que será no Morumbi nos dias 10 e 11 deste mês.

Com o resultado diante dos paranaenses, que ainda não haviam sofrido gols na competição nacional, o Tricolor caiu para a terceira colocação, agora com cinco pontos após três jogos. Na próxima quarta-feira (7), novamente no Pacaembu, o São Paulo entrará em campo. Desta vez, porém, o duelo será pela Copa do Brasil contra o CRB-AL, que venceu na ida por 2 a 1.

Sem Douglas e Paulo Miranda, lesionados, o técnico Muricy Ramalho apostou em uma tática mais ofensiva e montou o time são-paulino com Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Pabon; Osvaldo, Alexandre Pato e Luis Fabiano. Mais recuados, Pabon e Pato tinham a missão de ajudar na armação das jogadas e dar mais mobilidade ao ataque.

Apesar da postura mais agressiva, o Tricolor teve dificuldade no começo do jogo. O Coxa começou marcando muito forte, sem dar espaços, e impedia que o São Paulo conseguisse finalizar e buscar o gol nos minutos iniciais do confronto.

A equipe são-paulina ficava mais tempo com a bola, mas não consegui furar o bloqueio defensivo do Coritiba, que muitas vezes abusava das faltas. Em diversos momentos os 11 jogadores paranaenses ficavam atrás da linha do meio de campo para conter as investidas dos paulistas.

E se no toque de bola era difícil passar pela defesa adversária, o jeito foi apostar nas bolas paradas. E, dessa forma, o zero saiu do placar e a torcida são-paulina pôde comemorar. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, Alexandre Pato aproveitou a sobra dentro da área e tocou para o fundo do gol, sem chances para Vanderlei: 1 a 0 e festa do camisa 11, que vibrou muito e fez questão de comemorar com a torcida.

Logo após abrir o marcador no Pacaembu, o Tricolor quase ampliou a vantagem. Pabon, aos 23, recebeu na direita e soltou a bomba, mas o goleiro rival fez grande defesa. E quando o São Paulo era superior e buscava o segundo gol, os visitantes empataram com Robinho, aos 30 minutos.

Sem acusar o golpe, os comandados de Muricy se lançaram ao ataque novamente e por pouco não balançaram as redes antes do intervalo. Aos 36 minutos, o Fabuloso fez linda jogada pelo meio e bateu de longe, porém, Vanderlei jogou para escanteio. Na cobrança, mais um bate e rebate e a zaga afastou em cima da linha. Pressão do Tricolor, mas empate mantido na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor manteve a ofensividade e começou assustando. Logo aos 4, os anfitriões chegaram com muito perigo. Na hora em que chutaria para o gol, no entanto, Pato foi cortado por Luccas Claro. Na sequência, Baraka evitou o gol de Pabon.

Porém, aos poucos, o Coritiba foi equilibrando as ações do jogo e contendo as investidas são-paulina. Assim, para evitar que o panorama da partida mudasse, Muricy mexeu no time e promoveu a entrada do meio-campista Paulo Henrique Ganso no lugar de Osvaldo.

E mesmo com mais posse de bola e procurando as jogadas no campo de ataque, o São Paulo acabou sofrendo o segundo gol. Chico aproveitou cobrança de falta, aos 16, e anotou o gol da virada dos visitantes na capital paulista: 2 a 1.

Sem acusar o golpe, o Tricolor foi para cima do rival e conquistou o empate. Aos 27 minutos, o Maestro Paulo Henrique Ganso deu lindo lançamento para Ademilson, que tinha acabado de entrar. O camisa 19 esticou a perna e tocou por cima de Vanderlei. Um golaço do atacante, de cobertura, para empatar o jogo no Pacaembu: 2 a 2 e fechar o placar, que até poderia ser favorável ao Tricolor não fosse a bola na trave de Luis Fabiano já nos acréscimos.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 2 CORITIBA

Local:  Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 3 de maio de 2014 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Aílton Farias da Silva (SE)
Público: 31.881 pagantes
Renda: R$ 524.420,00
Cartões amarelos: Alexandre Pato, Antônio Carlos, Luis Fabiano (São Paulo); Zé Love (Coritiba), Luccas Claro, Leandro Almeida
Gols: SÃO PAULO: Alexandre Pato, aos 21 minutos do primeiro tempo, e Ademilson, aos 26 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Zé Love, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Chico, aos 15 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Alexandre Pato; Pabon (Ademilson), Luis Fabiano e Osvaldo (Ganso) Técnico: Muricy Ramalho

CORITIBA: Vanderlei; Moacir, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Chico (Germano), Baraka, Gil (Geraldo) e Robinho (Norberto); Jajá e Zé Love Técnico: Celso Roth

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Bastidores São Paulo 2 x 2 CoritibaVÍDEO Coletiva: Muricy Ramalho

Especialista em golaços!

Tricolor registra maior marca do ano, e Muricy elogia torcida

Bastidores de São Paulo x Coritiba

“É preciso ressaltar que hoje foi muito melhor”

Rogério: “Saímos com o empate, mas não decepcionados”

Fabuloso lamenta falta de sorte nos acréscimos

Relacionado, Auro aguarda ansioso pela estreia

Contra o Coritiba, Muricy igualará mais uma marca de Telê

Investidas pelas laterais são as armas de Muricy

Relacionados para São Paulo x Coritiba

***(*) ******(*)

5 Respostas to “São Paulo FC 2×2 Coritiba”

  1. Edu Tricolor Says:

    O Muricy precisa ter um time titular.
    O Ganso ainda não está bem, mas o que ele falou tem sentido.
    E ontem, foi só ele entrar para o time acordar.

    Lina: O Ganso está bem, o Muricy que deve achar um outro jeito dele jogar.

  2. Hexa Único Says:

    Não podia empatar este jogo.
    Aquela bola do Luis Fabiano no final foi de um azar inexplicável.

    Lina: Acontece.

  3. SPFC Tri-Mundial Says:

    Ainda falta alguma coisa no São Paulo.
    Segurança defensiva, zagueiro ou volante.
    Não vejo mais graça assistir os jogos do tricolor.
    O Coritiba é ruim, jogou pra empatar, fechadinho, sempre que pegamos times que se fecham o São Paulo mostra defeitos.

    Lina: Falta zagueiro e um primeiro volante.

  4. Jorge Tri-Hexa Says:

    Lina, acredita que já tem gente cornetando o time na internet ?
    É de estourar o saco.

    Lina: Cara, isso sempre tem. Se o São Paulo for campeão do mundo de novo, vai ter gente questionando alguma coisa. Nem ligo mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: