Cruzeiro 1×1 São Paulo FC

Visivelmente sentindo o cansaço da viagem até Alagoas na última quarta-feira (23), no confronto contra o CRB-AL (2 x 1) pela Copa do Brasil, o São Paulo arrancou um empate dramático com o Cruzeiro por 1 a 1 na tarde deste domingo (27), no Estádio Parque do Sabiá. Com gol do zagueiro Antonio Carlos, que apareceu nos acréscimos para assegurar o bom resultado fora de casa, o Tricolor conseguiu evitar a derrota para os mineiros, que marcaram com Júlio Baptista.

No próximo final de semana, no Morumbi, a equipe são-paulina entrará em campo novamente para tentar manter a sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro. O adversário será o Coritiba, que detém dois pontos na competição nacional. Após duas rodadas, o Tricolor detém quatro pontos ganhos e ocupa a vice-liderança.

Com retorno do atacante Luis Fabiano, que foi preservado contra os alagoanos, o técnico Muricy Ramalho repetiu a escalação da estreia – vitória sobre o Botafogo por 3 a 0 – e montou o time com Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Paulo Henrique Ganso e Boschilia; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

No primeiro tempo, com muita marcação das duas equipes, as oportunidades quase não apareceram e o forte calor de Uberlândia ‘segurou’ as duas equipes. Os mineiros até criaram algumas situações, mas foi o Tricolor que levou o primeiro perigo. Aos 14 minutos, Boschilia avançou e chutou, porém, a bola passou à esquerda de Fábio.

Com Ganso bem marcado, o time são-paulino tinha dificuldades para organizar as jogadas. Sem a bola, os cruzeirenses voltavam todos os jogadores para o campo de defesa e, assim, os visitantes sofriam para encontrar espaços. O São Paulo ainda teve uma baixa aos 15 minutos: Douglas sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e acabou substituído por Luis Ricardo.

Mesmo correndo muito, as equipes não conseguiam criar nada em Uberlândia. Sem poder para construir as investidas, os times continuavam esbarrando nas marcações e dificultavam as saídas de bola adversárias. Dessa forma, Luis Fabiano e Pato quase não apareceram. O camisa 11 até voltou para buscar o jogo, mas não conseguiu finalizar com efetividade.

O São Paulo usou o mesmo veneno do rival, apertou a saída de bola do Cruzeiro e obrigou os mineiros a darem chutões. Com uma leve melhora e mais qualidade, os paulistas quase abriram o placar: Rogério, de falta aos 41, levou perigo, porém, a primeira etapa terminou com poucas emoções no Parque do Sabiá.

Na volta para o segundo tempo, após o intervalo, o Tricolor melhorou e buscou o campo de ataque. No entanto, logo aos 5 minutos, Júlio Baptista matou a reação são-paulina. O jogador cobrou falta com perfeição, por cima da barreira, bateu o goleiro Rogério e colocou os anfitriões em vantagem: 1 a 0.

Para buscar o empate, Muricy promoveu a entrada de Osvaldo no lugar de Boschilia e deu mais ofensividade ao time. O camisa 17 ganhou a ajuda de Alvaro Pereira, que foi liberado pelo treinador para atacar pelo lado esquerdo do campo.

E quando a derrota parecia inevitável, já que a marcação cruzeirense e o desgaste prejudicavam o Tricolor, o zagueiro Antonio Carlos apareceu para resolver e arrancar o empate. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o xerifão subiu de cabeça após cobrança de falta e estufou as redes do goleiro Fábio: 1 a 1 e festa da torcida são-paulina, jogadores e comissão técnica no Parque do Sabiá.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 SÃO PAULO

Local:   Estádio João Havelange, em Uberlândia (MG)
Data: 27 de abril de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Samudio e Henrique (Cruzeiro). Álvaro Pereira (São Paulo)
GOLS: CRUZEIRO: Júlio Baptista, aos 4 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Antônio Carlos, aos 46 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Nilton) e Júlio Baptista (Borges) Técnico: Marcelo Oliveira

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas (Luis Ricardo), Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon (Hudson), Boschilia (Osvaldo) e Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano Técnico: Muricy Ramalho

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Exame aponta estiramento em Douglas

Estreante, Hudson festeja manutenção do tabu

Bastidores de Cruzeiro x São Paulo

“Esse é o espírito, de lutar até o fim”

Empenho até o final anima elenco

Fabuloso supera mal-estar e ajuda a decidir

O decisivo Antonio Carlos

Maiores vencedores dos pontos corridos medem forças

Time é recebido com festa em Uberlândia

Relacionados para Cruzeiro x São Paulo

***(*) ******(*)

 

2 Respostas to “Cruzeiro 1×1 São Paulo FC”

  1. Hexa Único Says:

    Se você fala São Paulo perto de um cruzeirense, o cara se treme todo.
    hhahahahahahahahah

    Lina: Freguezaços !

  2. Barman Says:

    O Osvaldo entrou bem. E agora Muricy ?

    Lina: Agora dor de cabeça saudável…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: