Dois Toques

Da lonjura do Itaquerão – É longe de tudo amigo. Queiram ou não, esta é uma verdade inquestionável, é fato ! O Aidar falou a verdade. JJ já tinha dito que pra chegar em Itaquera, precisaria chamar o corpo de bombeiros. Putz, mas pra quê falar ? Atiçar as redações gambás, ávidos por venda de jornais e aquela sede contida de vingança pelas declarações dos Tricolores. Torcedores enrustidos, com pose de profissionais: não enganam mais ninguém. Mas como o argumento é inquestionável e não há réplica que destrua “o fato”, o próprio time.gov tratou de lançar vídeos para mostrar ao mundo do futebol que o Morumbi seria tão longe quanto o Itaquerão, ou talvez mais. Pra isso foram a praça da Sé, centro de São Paulo, marco zero da cidade pra medir distâncias… Vai ser ridículo assim lá em Itaquera ! Ops, Itaquera não, melhor ir pra fazendinha, porque o Itaquerão é da BRL Trust e Odebrecht, pelo menos até pagarem a última prestação do carnezinho. Agora me responda: a Angela Merkel vai ficar hospedada na praça da Sé ? Tem algum hotel ali pra receber chefes de estado ? Em que hotel vai ficar por exemplo o Michel Platini ? O Beckenbauer ? O Blatter vai dormir onde ? No Hilton ? Em algum Blue Tree ? E se algum destes VVIPs precisarem de atendimento médico ? O Albert Einstein fica mais perto do Morumbi ou do Itaquerão ? E o Hospital das Clínicas ? E o INCOR ? Sabe onde fica o Hilton ? No CENU, na Avenida das Nações Unidas perto da Berrini, Zona Sul, região que hoje é mais importante que a avenida Paulista. O que tem em Itaquera ? Nada além de especulação imobiliária e um progresso prometido que nunca chegou, se é que vai chegar um dia. Da próxima vez, por favor, façam vídeos honestos.

Fala mesmo Aidar ! – Eu preciso saber qual a regra do jogo, porque eu ando meio perdido por aqui. Chamar de panetone pode, mas dizer Itaquerão é maldade ? Chamar de bichacom anuência de um juiz e de bambi tá valendo, mas falar que o Kaká é a cara do São Paulo por ser alfabetizado e com todos os dentes na boca é preconceito ? O presidente do São Paulo jamais mencionou o time.gov ! Serviu a carapuça ? Falar que o Morumbi tem que ser implodido é engraçado, mas dizer que o Itaquerão é longe é elitismo ? Quando alguém do São Paulo fala, os reaças são chamados para entrar em ação e quando falam os turbinados pelo estado, todos batem palma ? É isso ? Senhores jornaleiros, não se enganem, o mundo mudou. Vocês não manipulam mais ninguém ! Não adianta torcer ai na sua redação e escrever seus textos tendenciosos, porque ninguém vai dar atenção se você não for honesto com a profissão que você escolheu. A internet nos libertou dos grilhões da mídia. Acordem ! Vejam o exemplo da Globo com audiência em queda livre ! Nos respeitem pra sobreviver. Já passou da hora…

***(*) ******(*)

12 Respostas to “Dois Toques”

  1. Edu Tricolor Says:

    A rede hoteleira e os principais hospitais da cidade ficam nos bairros próximos ao Morumbi.
    Ninguém fala isso, nem os filhos da puta da mídia.
    Ridículo usar a praça da Sé como ponto de referência.
    Pegou na veia Lina.
    Sem mais.

    Lina: A zona sul de São Paulo tem tudo: melhores hotéis e hospitais.

  2. Franklin Says:

    O São Paulo tem que fazer um grande time pra voltar a conquistar campeonatos. Só assim vão voltar a nos tratar com o respeito que o São Paulo merece.
    Isto também é culpa do Juvenal.

    Lina: Concordo e sempre disse isto aqui: é preciso ter sempre esquadrões pra lutar contra as sujeiras.

  3. luchetta Says:

    Isso aí Lina, pra cima desses pilantras.
    O Larry falou até em racismo. Aquele já passou, e muito, do tempo de aposentar. Tá gaga, mais um analfabeto funcional.
    A gente precisa se unir, partir pra cima dos jornaleiros de merda.
    Os que se dizem torcedores do São Paulo, os menon’s da vida, ainda não perceberam que as eleições já passaram.
    Só não entendi esse negócio de “reaça”. Tirando um ou outro idiota que tem apenas como motivação torcer para o time do gov, caso do motoca,os outros jornaleiros são “progressistas/petista/politicamente-correta, defensores das minorias/lulista” que acham o dirceu “herói do povo brasileiro”. Minha opinião: ele está no lugar certo, onde deveriam estar outros do mesmo naipe e partido.
    Abraço,

    Lina: Colocar racismo na história é dose. Reaça porque reagem a tudo que o SPFC fala ou faz, nem pensei em política quando escrevi. Odeio o PT, apesar de ser de esquerda. Abrasss

    • luchetta Says:

      É que reaça é um “xingamento” que a esquerda faz a quem é de direita. Um dos maiores conservadores e “reaça”, Nélson Rodrigues, disse: “sou reaça. Reajo a tudo que não presta”.
      No caso aqui, quem não presta são eles.
      Mas vamos deixar dessa história. Somos sãopaulinos, Graças a Deus.

      Lina: Nem sabia dessa, vivendo e aprendendo… rsrs

  4. Barman Says:

    Quem compra e lê jornal, somos nós, os alfabetizados.
    Eles não se tocaram ainda.

    Lina: Verdade.

    • Everaldo Says:

      Na internet tem aquele auto-falante onde o analfabeto ouve a notícia.
      No jornal não tem.
      hahahahahahahahahahahahaha

      Lina: kkkkkkkkkkkkkkk

  5. Hexa Único Says:

    É isso mesmo !
    Ninguém faz barulho quando o Rosemberg diz que tem que implodir o Morumbi.
    Estádio erguido com esforço monumental dos são-paulinos, com histórias lindas de trabalho duro pra fazer o sonho se transformar em realidade.
    Nunca demolirão o Morumbi, esqueçam !
    Respeito é o mínimo que o SPFC merece.
    E a partir de hoje, eu não leio mais nada que não seja os sites do meu clube.

    Lina: Naum fazem barulho e acham graça.

  6. Renato Says:

    O problema do jornalismo esportivo, é que eles são aquieles que não serviram pra cobrir economina, política, tecnologia e etc e por isso foram enviados pra cobrir esportes.
    Vira um misto de frustração e sentimento de fracasso procurando por revanche.
    Quantas palavras você lê em um texto sobre o São Paulo que já não se tenha lido nos jornais passados ?
    É tudo igual.

    Lina: Sempre a mesma coisa…

  7. Everaldo Says:

    Curintchas ! Vai pro inferno !
    hahahahahahahaha

  8. Adonis Says:

    O Travecão é longe, fica em um lugar sem muita infra-estrutura e é um local mal atendido por metrôs e trens (durante a semana, até às dez da noite, todos os vagões do metrô para Itaquera estão lotados, sem falar que para sair da zona leste de manhã para trabalhar no centro é um verdadeiro martírio). Além disso, mesmo que o Travecão valorize a região, Itaquera será uma ilha, pois na zona leste só o Tatuapé está valorizado. Não há como manter a valorização de uma zona se ela é cercada por regiões desvalorizadas. E o governo, depois da Copa do Mundo, principalmente se a Dilma perder, vai virar as costas para a Zona Leste. Itaquera passará por muitas dificuldades até deixar de ser uma ilha.

    Lina: Vamos ver se a promessa de desenvolvimento da região vai se cumprir.

  9. Marcelo Abdul Says:

    O Morumbi tem que ser implodido senhor Rosemberg? Pelo menos por lá nenhum operário morreu para construir o seu precioso estádio de 1 bilhão de reais com o dinheiro do povo ( inclusive de muitos são paulinos como eu que pagamos nossos altos impostos). É cada merda que temos que ler e ouvir desse cidadão que me dá ânsia de vômito. Ah! Só para lembrar, no Morumbi não tem “arquibancadas provisórias”, O senhor vai ter que pagar um “puxadinho” para a Fifa na Copa do Mundo. Como diria o nobre “Away de Petrópolis”, esse cidadão “defeca pela boca”.

    Lina: Boa Abdul !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: