Ética versus Falta de Educação

Salve Soberania.

Não deveria, mas eu ainda me surpreendo.

Mudou o presidente, mas o tratamento reservado ao nosso clube continua o mesmo. Se vislumbrarem um pequeno traço de vantagem política ao São Paulo FC nos bastidores, os hipócritas esquecidos (?) clamarão pela ética.

Museu pelé e fasci-me-rir receberam títulos brasileiros à granel há poucos anos atrás, não importando se entre estas conquistas , estão torneios onde foram disputados QUATRO jogos até chegar ao título. O campeonato brasileiro atual tem 38 rodadas e um clube para ter o direito de levantar a taça, tem que cruzar o país de norte a sul. Não importa. A CBF ratificou.

Vale pra eles, pra nós não vale: vide o Roberto Gomes Pedrosa vencido pelo São Paulo FC em 1956. Não ratificaram, não pedimos, pouco importa. Não faremos dossiês por asteriscos. Eles não cabem na nossa história.

O museu pelé contratou o Gabigol quando este era menor de 16 anos e o levou para o litoral. Não levantamos a voz por ética, afinal, deram casa e arrumaram emprego para o pai do menino, além de um robusto salário. Como não tinha contrato, ele foi ser feliz. Sem gritarias.

Vale pra eles, pra nós não vale: a base do São Paulo FC esteve próxima a um boicote nacional, porque clubes mal estruturados perderam seus atletas menores de 16 anos para Cotia. Pais preocupados com o futuro dos seus filhos procuram nosso CT de base, interessados em levar seus projetos de craque para a formação Tricolor. Não é pra menos: oferecem escola, reforço, médicos, dentistas e tratamento psicológico, além dos fundamentos do futebol.

Flalido e time.gov alinhados com globo e CBF em 2011, destruiram o C13 e por isso recebem o dobro em cotas de TV em comparação ao que recebe o São Paulo FC. Pagamento pelos préstimos ao monopólio do futebol na TV. Antes deste episódio, as cotas eram praticamente iguais entre os três maiores clubes do país. Rebaixaram o Tricolor e nenhum jornalista levantou a voz para reclamar sobre esta diferença de tratamento. Você leu/viu algum falar a respeito ? Chegaram a tratar um cidadão semi-analfabeto como cartola exemplar, não importando como ele levou seu clube a alçar vôos mais altos, nacional e internacionalmente.

Vale pra eles, pra nós não vale: o lusitano Flávio Gomes e o santista Fábio Sormani entrevistaram na FOX Sports por telefone o novo presidente Tricolor: Carlos Miguel Aidar. O assunto era o trabalho do novo presidente como advogado para a CBF no caso rebaixamento da Portuguesa.

Para eles faltou ética ao presidente porque o São Paulo pode supostamente ser beneficiado no campeonato brasileiro por estar alinhado a entidade. Se esquecendo (?) de todos os casos citados acima e principalmente a relação espúria entre time.gov, cbf e globo. Trataram expertise profissional de forma desonrosa, como se advogar fosse tão rasteiro quanto se prestar a rachar entidades esportivas pelo toma-lá, dá-cá das vantagens prometidas e bem conhecidas de bastidores.

O Fábio Sormani, mais exaltado depois de tomar uma invertida do Aidar: -“Você acha errado, eu não acho”, disse que o presidente deveria pensar na sua consciência e no seu escritório de advocacia.

Mas isso não vale pra ninguém.

Porque uma pessoa pode até não gostar de uma instituição e lutar contra ela, mas não pode transformar uma discussão institucional em algo pessoal.

Isto é extrapolar o jornalismo, está em um patamar muito abaixo de qualquer discussão sobre ética.

É falta de educação.

***(*) ******(*)

11 Respostas to “Ética versus Falta de Educação”

  1. Alex Says:

    Sabe as vezes acho q o SPFC é o clube mais odiado de SP por ser mais competente e sério no que faz, e parece q isso é um crime no Brasil, e isso deveria ser uma espécie de estimulo para os jornalistas cobrarem dos outros clubes, mas não eles usam a competência e a seriedade do SPFC para difamar e acusar de coisas sem o menor fundamento.

    E o interessante disso é que quando esses mesmos jornalistas precisam mostrar ao exterior a imagem de um clube no brasil com organização e estrutura de alta qualidade pra melhorar a imagem do país, adivinha que está entre esses clubes ? Pois é, o nosso querido SPFC.

    Brasileiro é uma raça ignorante essa que é a verdade.

    Lina: Claro que é o mais odiado, é o que mais conquistou !!! E é mais odiado, principalmente pelas travas da imprensa.

  2. luchetta Says:

    Lina, esse sujeito não vai se emendar. Não adianta, Falta de educação e falta respeito vem de longe.O merdinha torcedor da lusinha não tem. O outro é mais um “jornaleiro”. Nunca gostei. Até aquele tal de Mano parece ser melhor.
    Eles estão julgando com a régua deles. Chama-se projeção: eu te chamo do que sou.
    Os dois já estão arrumando motivo para cair de pau no Tricolor.
    Essa merda de jornaleiros nunca vão se emendar. Ética passa longe desses patifes.
    Abraço

    Lina: É exatamente isso.

  3. Barman Says:

    Esperar o que de uma mesa que tem Benja como ancora.
    Ja vou excluir a Fox da minha casa.

    Lina: Boa.

    • Luiz Ferreira Says:

      Exclua todos os programas que tem debate esportivo, fique apenas com as transmissões, se forem honestas.

      Lina: Não te culpo por agir assim. Você tem razão.

  4. Guedes Says:

    Engraçado que se torcedor fala que tem esquema de bastidores pra beneficiar A,B ou C, estes babacas perguntam porque que a gente torce, mas falar que o futebol é nebuloso, não tem problema, porque quem falou é da cronica.

    Lina: Eu já falei isso em um site e o cara me respondeu que eu era idiota, por dar atenção pra algo que eu achava que era fraudado. Se nem eles acreditam na seriedade do futebol, por quê os torcedores deveriam ?

  5. Franklin Says:

    Quem é Fabio Sormani ?
    Fez o quê de relevante no jornalismo ?
    Alguém por favor me responda.

    Lina: De relevante confesso que eu não lembro.

  6. Edu Tricolor Says:

    Não faremos dossiês por asteriscos, eles não cabem na nossa história.
    Este é o tipo de ética que me agrada, o resto é desespero de incompetente.

    Lina: Não é ?

  7. Luiz Ferreira Says:

    Faz muito tempo que eu não vejo nada de programa esportivo na TV. Vou nos sites e blogs do São Paulo onde tem tudo que eu preciso saber.

    Lina: Demorou !

  8. Edu Tricolor Says:

    E cai por terra a conversinha de apito amigo pró São Paulo.
    Garfaram o tricolor em Alagoas.
    O penalti não existiu e o Rodrigo Caio nem tocou no jogador quando foi expulso.
    Alguém tem que perguntar pro Sormani o que ele achou disso.
    A Copa do Brasil é um torneio da CBF.

  9. Marcelo Abdul Says:

    Para mim esse é um dos principais defeitos dos cartolas do futebol brasileiro. TODOS! Todos os clubes sem exceção buscam algum tipo de favor ou benesse dessa bosta de CBF. Deveriam se unir e formar a liga independente sem a pressão da Globo ou desses cartolas de federações que arrebentam com o futebol brasileiro. Mas estamos no Brasil. O futebol é uma das instituições mais atrasadas do ponto de vista democrático. A ditadura foi-se a 30 anos, mas o sistema arcaico que colocou o (pasmen) Del Nero na presidência da CBF continua o mesmo. Fala sério. Temos um monte de cartolas incompetentes e covardes que deveriam peitar esse estado de coisas e profissionalizar o futebol brasileiro de verdade. O Maurício Assumpção foi tirar foto com a Patrícia Amorim comemorando a tal assinatura individual de direitos de TV e o que vemos lá em Marechal Hermes? O clube não deve ter nem papel higiênico pros atletas cagarem. O Vasco foi rebaixado duas vezes em menos de 4 anos e o Fluminense só se mantém por causa do patrocinador. Por incrível que pareça o Juvenal foi um dos únicos que retrucou essa trairagem do Flamengo e do Corinthians. Coincidência ou não o novo cartola mór do São Paulo é o Ataíde Gil Guerreiro. Espero ver o mesmo Aidar atuante dos anos 80 e que foi um dos idealizadores da Copa União. Mas todo cuidado é pouco. A cartolagem brasileira é um mar de cobras. Olho neles e no novo presidente da CBF que certamente vai dar uma ferroada no São Paulo quando puder. O seu passado prova isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: