São Paulo FC 3×0 CSA

Rubens Chiri - Site Oficial

Rubens Chiri – Site Oficial

Foi a estreia que certamente o atacante Alexandre Pato queria e a torcida esperava no Morumbi. Na noite desta quarta-feira (9), com grande festa da torcida, o Tricolor bateu o CSA-AL por 3 a 0 e seguiu adiante na Copa do Brasil de 2014. Os gols da partida foram marcados pelo camisa 11 e por Luis Fabiano (2), aproveitando cobrança de falta do novo companheiro de ataque no primeiro e mostrando oportunismo no segundo.

A festa dos mais de 28 mil torcedores nas arquibancadas foi o combustível do Tricolor, que mesmo com a vantagem de atuar pelo empate após ter vencido na ida, por 1 a 0, encurralou o rival durante boa parte do confronto e mostrou a sua força.

Na segunda fase do torneio, que renderá ao campeão uma vaga na Libertadores da América de 2015, a equipe são-paulina medirá forças contra mais um clube alagoano. Desta vez, porém, o adversário será o CRB-AL, que eliminou o Rondonópolis.

Assim como havia esboçado nas atividades realizadas no CT da Barra Funda, o técnico Muricy Ramalho apostou em uma postura mais ofensiva e montou o time com Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo, Alexandre Pato e Luis Fabiano.

E a alternativa do treinador deu certo e o Tricolor criou as melhores jogadas desde os instantes iniciais da primeira etapa. Aos 4 minutos, Maicon chutou de longe, levou perigo e levantou os torcedores na arquibancada. Movimentado, o embate começou com boa movimentação do maestro Paulo Henrique Ganso e, assim, as oportunidades foram surgindo.

Aos 14, Douglas bateu cruzado e deu trabalho ao goleiro Pantera, que se esticou para desviar a bola e evitar que as redes balançassem. Superior e envolvendo o adversário, o São Paulo registrou 76% de posso de bola durante boa parte do primeiro tempo e acuou os visitantes.

E, insistindo, os donos da casa conseguiram abrir o placar na capital paulista. Aos 19, Maicon tabelou com Luis Fabiano e lançou Pato. O camisa 11 invadiu a área, bateu rasteiro e escreveu o primeiro capítulo de sua história no Tricolor: 1 a 0. Demonstrando muita alegria, o centroavante vibrou bastante na comemoração e fez questão de dividir o momento com a torcida.

Em vantagem, os comandados de Muricy apostavam nas jogadas com Ganso que, em noite inspirada, abastecia o sistema ofensivo e mostrava toda a sua genialidade. Os visitantes até tentaram chegar ao gol de Rogério, mas as investidas eram contidas pela defesa. Maicon, também muito acionado, ajudava na construção do jogo e ditava o ritmo do meio de campo.

Na volta para a segunda etapa, sem tirar o pé para administrar o resultado, o Tricolor manteve a pressão e não deu espaço para o CSA. Logo aos 3 minutos, após ótima triangulação, Luis Fabiano recebeu na entrada da grande área e bateu rasteiro. Pantera defendeu e evitou o segundo gol da partida.

Tocando a bola com tranquilidade, o São Paulo passou muito perto de ampliar. Aos 12, Souza lançou para Osvaldo que, após rebatida, rolou para Pato. O atacante bateu de primeira, mas a bola passou por cima do gol. Pouco depois, aos 17, foi a vez de Alvaro Pereira arriscar e mostrar que o time buscava ampliar o marcador.

A blitz são-paulina era tão intensa que o uruguaio quase anotou um verdadeiro golaço no Morumbi. O camisa 6 deu um lindo chapéu no zagueiro e tentou encobrir o arqueiro rival, que conseguiu impedir a pintura do lateral, aos 22.

E, com tanta insistência, as redes balançaram com o Fabuloso. Aos 32, Pato cobrou falta e o camisa 9 testou para o fundo do gol: 2 a 0. Depois, Alvaro fez belo cruzamento da esquerda e achou Luis Fabiano na grande área. Com estilo, o centroavante marcou o terceiro gol do duelo e fechou o placar no Morumbi: 3 a 0.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 CSA-AL

Local:  Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 9 de abril de 2014 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Público: 28.742 pagantes
Renda: R$ 309.043,00
Cartões amarelos: Ganso (São Paulo); Lucas, Diego Clementino, Jerson (CSA)
Gols: SÃO PAULO: Alexandre Pato, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Luis Fabiano, aos 32 minutos e aos 37 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon (Wellington) e Ganso (Boschilia); Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo (Pabon) Técnico: Muricy Ramalho

CSA: Pantera; Pedro, Léo Bahia, Roberto Dias e Mineiro; Charles Vagner, Lucas (Jerson), Jean Carioca (Santos) e Daniel Costa; Diego Clementino (Dinei) e Jefferson Maranhense Técnico: Marlon Araújo

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Bastidores de São Paulo x CSA-AL

“Al, al, al, obrigado, Juvenal”

Muricy aprova postura ofensiva

Fabuloso entra para o ‘Top 3’

“Fazer gol no Morumbi é especial”

Na estreia do camisa 11 diante de sua torcida, Tricolor encara o CSA-AL

Relacionados para São Paulo x CSA-AL

***(*) ******(*)

3 Respostas to “São Paulo FC 3×0 CSA”

  1. Guedes Says:

    O São Paulo estava bem, o problema é que contra times menores não dá pra avaliar.
    Clássico é o que vale e isto no brasileiro ou nas outras fases da copa do Brasil.
    Vitória é bom pra deixar a torcida contente e só.

  2. Edu Tricolor Says:

    Lina, o Fabuloso é seleção ! Quero ver o que o gaúcho bigodudo vai fazer.

  3. luchetta Says:

    Lina, passei hoje nos blogs e sites que sempre visito e não vi nada de “fiasco histórico” e “entregada” sobre o jogo de ontem no Pacaembu. Estranho, muito estranho.
    ….e o Kalil continua com suas “mentiras”: http://creioemsaopaulofc.com/post/82692019910/cartilha#disqus_thread

    Lina: É porque o resultado de ontem calou o bico da galinhada das redações. Li o post, o Kalil é fraco, fraco, coitado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: