Rapidinhas do Lina

Aidar – Vou confessar. Se eu fosse conselheiro eu votaria no Carlos Miguel Aidar. Já não tenho mais dúvidas. Sei que ele é candidato do Juvenal, que por sua vez colecionou tantos desafetos no clube que fortaleceu a oposição. Mas entre Kalil e Aidar não há como não notar a diferença de gabarito, basta assistir a entrevista com os dois candidatos que o UOL publicou em seu site. Também gosto do MAC ( é do ramo ) e espero que se o Aidar vencer, ele seja convidado para participar da gestão do futebol, o clube ficaria fortíssimo fora das quatro linhas.

Efeito Juvenal – Falando em Aidar, muita gente criticou o fato do candidato à presidência do clube ter se envolvido na questão CBF e Portuguesa, atuando como advogado para a confederação. O problema é que já sofremos muito com a maldade do cartola exilado em Miami quando este era presidente, pelos confrontos que tivemos com ele e outros desafetos. Brigas justas aliás, mas que nos trouxeram prejuízos. Os que se alinharam àquela gente durante a eleição do C13, ainda colhem frutos dos seus servicinhos. Não precisamos lamber a bota de ninguém, mas para o bem do clube, o dialogo deve ser mantido. Esta talvez tenha sido a grande lição da gestão Juvenal. Assim, não vejo nada demais em prestar auxílio profissional a entidade. Não se trata de toma lá, dá cá como já vimos por ai. É trabalho e é honesto.

Aliciamento – A gritaria contra o Tricolor deu uma trégua. O São Paulo se comprometeu na FPF a não aceitar mais jogadores de outros clubes em Cotia, o clube oficializou a promessa em carta enviada a entidade. Mas já fizeram a mesma coisa com o São Paulo diversas vezes como já falamos antes. O Gabigol, atacante do santos, foi revelado no São Paulo e foi levado para a Vila Belmiro antes de completar 16 anos conforme você pode ler aqui. Você viu o São Paulo gritar a respeito ?

Ganso e Jadson – A dupla que poderia ter formado o melhor meio de campo do país não funcionou. Desde que PH Ganso foi contratado, o torcedor Tricolor sonhou alto, chegando a vislumbrar a dupla Palhinha e Raí revisitada, guardadas as devidas proporções, lógico. Ganso e Jadson não conseguiram agradar nenhum treinador desde Ney Franco. A culpa foi dos treinadores ? Não. A culpa foi dos jogadores ? Não. De quem foi a culpa da dupla não ter funcionado como deveria ? Da falta de planejamento da diretoria. Futebol é simples amigos. Se um time tem dois meias, o meio de campo precisa de um outro extremo também importante: o volante de retenção, o marcador, o cão de guarda. Este jogador não existe e até hoje não temos um volante com esta pegada. O Jadson foi embora, se cansou de ser reserva porque sabe que tem bola pra ser titular. Fez o certo. Agora começa a jogar bem no arquirrival e pode ser mais um que entra na lista dos que saíram do Morumbi pelas portas dos fundos pra ser feliz em outras bandas. O engraçado da história fica apenas no fato do ex-meia Tricolor ter sido tratado como mediano quando estava por aqui, pra ser elevado a categoria de gênio na marginal. Coisas da imprensinha…

O 1 e o 9 – Eu não ligo mais pra seleção brasileira, me preocupa apenas quem do São Paulo vai vestir a camiseta amarela e só. Torço pelos representantes do maior clube do país, o resto não interessa. O que chama a atenção entretanto, é a falta de critério do Felipão em relação a velha máxima “futebol é momento”, em prol de um suposto grupo fechado de jogadores. O problema é que seu goleiro titular Júlio César está exilado no Canadá, país sem nenhuma representatividade no futebol, enquanto o Rogério anda jogando demais, sempre mantendo a regularidade desde que voltou da contusão no tornozelo. Se houver justiça, ele deve ser convocado. Na frente o seu escolhido vive sofrendo lesões. Fred tem 3 gols na temporada e está em fase descendente. Por aqui o Luis Fabiano já marcou 9, está querendo jogo e deseja ser convocado. Também deveria ser chamado na minha opinião. Bom lembrar que nenhuma seleção brasileira foi campeã do mundo sem jogadores do São Paulo.

Mudança de personalidade – Vocês notaram que o São Paulo não é mais um time que se abate quando sofre gols ? Não faz muito tempo, bastava levar um gol que batia o nervosismo. Agora não, os caras colocam a bola no chão e vão pro jogo. Foi o que aconteceu contra o time.gov e depois contra o Ituano. Não fosse a chuva, o time do governo ainda estaria no paulistinha. Mas fazer o quê se até a natureza é anti ?

Quando uma marca vira sinônimo – Marqueteiros sonham fazer uma marca virar sinônimo de um produto. Quando você deseja “Cotonete” por exemplo, você quer na verdade uma haste flexível com ponta de algodão. Quando você quer um “Band-Aid”, na verdade você deseja uma atadura colante com gaze. Poucas marcas conseguiram tal façanha. Pesquise. Em um passado recente, muito se falou que o São Paulo havia se corintianizado e que o corinthians havia se sãopaulinizado. Diziam que houve uma mudança de cadeiras no futebol paulista em relação a organização e conquistas.  Não tem preço ver seu clube do coração ser sinônimo de gestão competente e vitoriosa enquanto o outro é o oposto disso.

Quando uma marca vira sinônimo 2 – Poucas vezes eu vi na imprensa esportiva, tamanho escracho em relação as declarações de um treinador. A ampla maioria dos comentaristas nos programas que eu assisti, disseram que o São Paulo não entregou o jogo contra o Ituano e de quebra ainda detonaram o ex-treinador da seleção nacional, até os corintianos. Na ESPN,  o ex-jogador Ricardinho convidado de um dos programas chegou a dizer que duvidava que o São Paulo tivesse entregado, disse: “não tem esse perfil”. Foi então que eu me dei conta que não era uma questão de torcedor, mas da instituição. Não que eu não soubesse, mas a ira e a vontade de vingar 2009 falavam mais alto. Depois disso tudo eu entendi que nosso clube tem que continuar a ser o que é: ilibado, sinônimo de seriedade e competência. Não há troféu maior pra isso que ouvir da boca das pessoas o quanto nós somos honrados, ouvir alguém espontaneamente testemunhar da nossa honestidade. Não tem preço. Nunca mais vou desejar que meu time perca um jogo pra prejudicar quem quer que seja. Lição aprendida.

Padrão FIFA no Brasil – Vocês já viram aquelas pessoas que andam de terno e gravata em dias de verão ? Seja por questões profissionais ou por questões religiosas, usam uma vestimenta originalmente criada para o clima europeu em um país tropical. Estupidez sem tamanho não se adaptar. Muito se fala do padrão FIFA nos estádios em construção no Brasil. Por padrão FIFA subentenda-se modelo europeu: estádios verticais, arquibancadas com inclinação maior em relação ao campo de jogo e próximas ao gramado. Em muitos casos, o torcedor ficará distante de 2 a 3 metros da linha lateral. Será que o país que tem vivido episódios de violência entre torcidas nos últimos anos está preparado para tal padrão ? Não é um passo muito largo para um povo que não tem o mesmo nível cultural, intelectual e principalmente educacional dos europeus ? Quer um exemplo ? Vila Belmiro. O estádio que fica em uma das cidades com maior IDH do país já presenciou diversas vezes cusparadas, arremesso de moedas em atletas e já viu até chinelos voarem para dentro do campo de jogo. Isso sem contar privadas arremessadas em torcedores rivais durante a partida. Nós ainda testemunharemos problemas sérios em muitos estádios pelo Brasil por nos rendermos aos caprichos da FIFA. Quem viver, verá.

O impasse no Itaquerão e a pressão das ruas – A receita é conhecida: deixe atrasar até que venha o socorro. Em São Paulo falta dinheiro para fazer as tais estruturas temporárias no Privadão do Lula e do Kassab. Impasse criado, espera-se a injeção de recurso público no problema. Só que depois da demonstração de insatisfação popular nas ruas com o mal uso do erário, não há mais quem se arrisque a bancar o sonho de centenária incompetência sem medo de ter sua imagem arranhada às vésperas das próximas eleições. Pra quem acha que de nada serviu ir pra rua, eis a resposta. Se vira ai cara de areia !

***(*) ******(*)

20 Respostas to “Rapidinhas do Lina”

  1. Marcos Tri Says:

    Lina, sinto te informar mas não vai nem o Mito e nem o Luis Fabiano.
    Ser sinônimo de competência não é pra qualquer um, o dinheiro do governo não compra.

    Lina: Pode ser que o M1TO não seja convocado, mas o Fabuloso tem chances na minha opinião.

  2. luchetta Says:

    Grande Lina, Aí sim, um post.
    . Entre a oposição e a situação sempre fui do lado da situação. O 3ª mandato foi um ERRO, mas colocar de volta a turma que fodeu o clube e o time nos 90 (depois de 94) e inicio dos 00 de volta é dar um tiro no pé. Marcelo Portugal pegou o clube em petição de miséria. Juvenal vai entregar com o Morumbi reformado – só falta a cobertura – vários títulos e situação financeira muito boa, a melhor dos tais grandes do Brasil. O São paulo é gigante. Sem contar as baixarias da oposição – o São Paulo está devendo água e luz – e depois fogem covardemente.
    . Quanto ao fato do Aidar ser advogado da cbf: ele é advogado, com um escritório, não vejo problema algum nessa história. Pior se fosse advogado do rico terra ou do Fernandinho Beira Mar, mesmo assim seria legitimo. Lembrando que as ações são na Justiça Comum, nada a ver com a absurda justiça esportiva. Aidar já disse que caso a lusinha entre na Justiça Comum se afastará do caso.
    . Time da cbf: sei que os jogadores querem ir (será que o Rogério quer?), mas não estou nem aí: quero que essa merda se foda. Sem contar que o treineiro queimou o Lucas propositalmente.
    . Muito bom o que você disse sobre as marcas. Querendo desvalorizar nosso clube e valorizar o outro, acabaram reconhecendo o que todos sabemos: São Paulo Futebol Clube é sinônimo de competência e transparência. Enquanto o outro…
    .Falando em marca: quem nasceu para ser mano, jamais chegará a ser um Muricy Ramalho.

    Lina: Tá meio complicado pra escrever, mas vou tentar ser mais regular nos posts. Abraço

  3. Everaldo Says:

    A falta do primeiro volante já queimou muita gente na zaga também.
    O MAC tem que fazer parte da nova diretoria, seja qual for o vencedor.

    Lina: Concordo.

  4. Barman Says:

    Vai ser chuva de cuspe nos jogadores adversários, igual como acontecia na Vila até colocarem os alambrados de vidro.
    O Mano é um merda.
    Fora Juvenal.
    Ainda querem mais dinheiro público ?

    Lina: Se derem mais eles pegam… rsrsrs

  5. Edu Tricolor Says:

    Lina, me desculpe, mas nem o MAC se salva na oposição.
    Um cara que recebeu até elogios do Andres Sanchez por causa do Itaquerão, que faltava às sessões da câmara e que tinha sua presença assinalada por um motorista da casa não deve ser um bom nome pra compor diretoria.
    Além disso, eu acho o MAC um cara que gosta de mostrar muitas soluções, sempre tem uma idéia pra tudo, nunca demonstra fraqueza ou imperfeições.
    Isto me causa preocupação, porque todo ser humano é imperfeito.
    Eu não nunca comprei esta imagem do super-homem que ele quer vender.
    Em relação ao Aidar, não gostei dele ter se aliado a CBF. A CBF é o câncer do futebol brasileiro. Olha o que estão fazendo com as propostas do Bom Senso. Nem discutir querem.
    Como um presidente pode ser aliado de quem prejudica seu próprio clube ?
    Nenhum dos dois nomes me agrada, eu não votaria em ninguém.

    Lina: Edu, eu não me ligo em fofoquinhas de bastidores, o que interessa é o currículo. Se qualquer destas coisas – que certos fuxiqueiros da vida alheia gostam de publicar – fossem crimes, certamente o MAC por ser ligado ao São Paulo, teria sua vida devassada na imprensa. Nós sabemos como nos tratam na mídia. Quanto ao Aidar, ele é advogado e escolhe pra quem advogar, também neste caso não há delito nenhum. Mas entenda. Um certo dirigente de um clube rival, que teve relações institucionais obscuras com os poderes do futebol brasileiro há bem pouco tempo atrás e por isso conseguiu alçar seu clube a um patamar mais elevado no cenário nacional e internacional, foi tratado como diferenciado pela imprensa especializada. Nem era uma relação de cunho profissional como é esta que o Aidar tem com a atual direção da CBF. Se a CBF é um mal para o futebol, no que eu concordo, vamos tentar mudar, mas sem confrontos, porque como sabemos, esta atitude só nos prejudicou.

  6. Renato Soares Says:

    Quem tem Muricy no banco, já tem meio time. Ele é fera demais.
    O time realmente mudou de pegada.
    Sem dúvidas o Aidar é melhor.
    No tempo de Raí e Palhinha, sempre teve um volantão pra ajudar na marcação, mas mesmo o Raí e o Palhinha ajudavam.
    Ou era Pintado, ou Valber ou Dinho. Depois teve o Doriva.
    Nunca faltou marcação nos tempos do Telê.
    Mas o Juvenal que diz entender tanto de futebol esqueceu deste detalhe.

    Lina: O Válber era o líbero, tinha tanta categoria que saia pro jogo como volante. Meu Deus, quantos timaços nós já tivemos, quantos craques. Tudo isto vai voltar, tomara que breve.

  7. Hexa Único Says:

    Lina, o Aidar vai ganhar e o São Paulo vai voltar a ser o São Paulo.

    Lina: Também acho.

  8. Sãopaulino Says:

    Matou a pau, Lina!

    Esse Kalil é muito café com leite, muito cortês com os inimigos que já nos declararam guerra faz tempo… Diz adorar o Rosquemberg, maior achincalhador do SPFC nos últimos tempos, enfim… Aidar na cabeça e vamos pra cima!

    Quanto à essa seleçãozinha da cbf/globo quero que se foda!

    Torço para o Uruguai, Alemanha, Holanda…

    Abs.

    P.S: Não tenho comentado, mas passo por aqui todos os dias.

    Lina: Eu sou uruguaio desde niño. Valew cara. Abraço !

    • Abigail Alencar Says:

      Kallil é café com leite dos mais sem graça. Esse cara acabou com a Santa Casa e agora quer derrubar o São Paulo. Os candidatos da oposição são todos “muito ocupados”, querem ser presidente de tudo e mais um pouco. Kalil (são paulo e sta casa), MAc (são paulo e vereador). Nesta entrevista tá mais do que claro que o Aidar tem a força política e as idéias mais centradas que o Tricolor Precisa. #avançasãopaulo

      Lina: Pois é, o São Paulo é gigante demais pra ser cuidado apenas em meio período…

  9. Marcelo Abdul Says:

    Apoio o Kalil Rocha Abdalla. O São Paulo necessita de uma mudança estrutural e um choque de gestão. Nada contra o Aidar. Porém o fato dele ser o candidato do Juvenal e que pode manter os mesmos elementos que lá estão por acordos políticos me dá calafrios. Só gostaria de saber de que “turma” o Luchetta está falando. Do ex-presidente Fernando Casal Del Rey? Pois é. Se não fosse o empenho dele o Morumbi estaria no chão. Mesmo com os presidentes não tão promissores nos dois mandatos seguintes eles respeitaram o clube e não violaram o estatuto. Mas se vocês quiserem continuar a perder das Penapolenses da vida fiquem a vontade. O Aidar de hoje não é o mesmo de 1986. Vai demorar pra ele pegar no tranco se for eleito presidente do São Paulo. Candidato por candidato sou mais meu brimo que tem Abd no nome… eh eh eh.

    Lina: Eu sabia que essa era uma escolha quase familiar … rsrsrs

    • luchetta Says:

      Abdul, por favor, quando você quiser questionar algo que escrevi aqui, faça-o logo abaixo da minha mensagem, onde está o link ‘resposta’. Não é por nada, mas não leio o que você escreve.
      Estranhamente você mesmo respondeu a tua pergunta.
      Mas vamos lá: quer dizer que se o Del Rey não fizesse um acordo (parceria) com a federação paulista para colocar amortecedores no Morumbi, o estádio estaria no chão? Fala sério, você acredita mesmo nisso? Salvou nada de nada. Naquele tempo as coisas eram muito diferentes de hoje, todos tinham interesse em que o Morumbi estivesse em condições para receber jogos, inclusive o time do gov.. E mesmo assim foi uma parceria com a federação. Conta outra, vai.
      O JJ, que você tanta critica, está fazendo muito mais que isso sem parcerias e sem endividar o clube.
      Dos outros dois presidentes, um quis ensinar o Márcio Santos, zagueiro campeão do mundo pela seleção, a cabecear. Imaginem o ridículo. Imaginem se fosse hoje, a festa que os ‘jornalistas’ iriam fazer. O outro, além de uma péssima gestão (as 3 foram uma bosta), arrumou todo aquela confusão com o Rogério e voltou a carga no ano passado com a intenção clara de tumultuar mais ainda o ambiente para que o time caísse. Ainda estão comemorando a desclassificação no paulistinha. Sem contar a “influência” do Pimenta em 94 na final da Libertadores.
      E, sim, Marcelo Portugal pegou o clube em petição de miséria.
      Tá certo, vamos colocar o Kalil e o São Paulo nunca mais vai perder dos “Penapolenses da vida”. Isto é argumento? Independente de quem for o Presidente, o São Paulo vai perder jogos para times pequenos, assim como qualquer outro “dos chamados grandes”.
      ET.: não tenho nada contra os 4 ex presidentes. Não os conheço, mas sei que são pessoas dignas e corretas.

      Lina: Eu vi no twitter, logo após a desclassificação do paulistinha, vários membros da chapa de oposição usarem o momento para fazer campanha, frases como “não dá mais, algo precisa mudar”, “SPFCforte é a solução” de um ator global conhecido e outras coisas assim. Houve até quem se revoltasse contra as manchetes do site oficial em relação a desclassificação: “pior que ver o São Paulo perder para o Penapolense, são as manchetes do site oficial”. Tipo, pra eles tudo é uma merda, quando sabemos que há muitos defeitos sim, mas há qualidades. Eu odeio oportunismo e o comportamento desse pessoal na quarta-feira, só me fez ter a certeza que o Aidar é o melhor para o São Paulo. Misturando um pouco alhos com bugalhos, deixa eu ir um pouco mais além. Eu já não sou mais radical em nada, só na honra e na honestidade. Politicamente falando, sou de esquerda mas não nego certos benefícios do capitalismo. Meu sonho de país é que os políticos encontrem um meio termo entre as duas ideologias pra fazer um melhor caminho, como acontece na Dinamarca, na Noruega, na Suécia e na Islándia. Países em que a social-democracia é o sistema político escolhido, um meio termo que faz com que o povo seja contemplado com cuidados do estado e ao mesmo tempo leva os seus países a terem altos índices de avanço tecnológicos. Mas social democracia de verdade, não o entreguismo do PSDB. No São Paulo, se houver temperança e amor ao clube, o vencedor deveria convocar as melhores cabeças nas suas respectivas áreas, não importando de qual lado estejam nas eleições pra levar o MAIOR CLUBE DO BRASIL além. Olha só o que temos: Ives Gandra Martins, Kalef, MAC, Justus, Rui Branquinho, Gil Guerreiro e tantos outros ilustres. Quem tem um time assim fora das quatro linhas neste país ? Se houver humildade e sabedoria do eleito, o São Paulo vai avançar muito além dos seus rivais. Vai ser tetra, penta, hexa mundial com libertadores e Deus sabe onde chegaremos. Vai São Paulo.

      • Marcelo Abdul Says:

        Bem Luchetta. Discordo do seu ponto de vista. Fernando Casal Del Rey fez um serviço inestimável pelo São Paulo. O Morumbi não recebeu apenas “amortecedores” com o auxílio da Federação Paulista. Ele foi praticamente quase reconstruído na sua estrutura interna. Tanto que o clube usava seus ganhos no estádio e não no time. Isso refletiu no desempenho do clube além no investimento de empresas multinacionais nos clubes rivais. Acho o Juvenal um câncer para o São Paulo. Ele atrasou o clube uns 10 anos com esse golpe estatutário. Veja os resultados nos últimos anos. Em 40 anos de são paulinidade nunca vi um time tão desmotivado e engessado como esse. É uma vergonha. Quanto aos outros dois presidentes ambos não podem terem sido os melhores dirigentes da história tricolor. Acontece nas melhores famílias. Mas nenhum deles pisou no estatuto ou foi centralizador ao extremo. Bastos Neto pode ter tentado ensinar Márcio Santos a cabecear. Mas isso é muito pouco comparado a todo o mal que o Juvenal fez ao clube. Em tempo. O Pimenta também pegou o clube quebrado em 1990. Tanto que teve que fazer empréstimos em bancos para montar o time no campeonato brasileiro.

        Lina: O JJ pecou na gestão do futebol, na verdade acabou com ele. Deixou muita gente meter o bedelho, muita cornetagem dentro do próprio clube. Foi como se o cara do financeiro viesse dar opinião sobre o departamento jurídico em uma empresa qualquer. Sorte é nenhum dos dois candidatos é egocêntrico e centralizador. Espero que o Aidar blinde o futebol se for o vencedor.

      • luchetta Says:

        Ok.

  10. Dirceu Tricolor Says:

    Lina, você realmente prefere o Aidar pra presidente do que o Kalil? Eu confesso que nunca busquei muita informação sobre a política no futebol, só o necessário que é publicado e me chega facilmente. Foco mais na história do clube Soberano. Porém, as declarações recentes do Aidar me pareceram um pouco desagradáveis, sobre o bairro Itaquera e tals; sei que a mídia faz questão de que ela seja má interpretada, mas sei lá, meio conflituoso. Sem falar no gigantesco receio de Aidar trazer nomes como Adalberto Baptista de volta para o tricolor, e ele ser subordinado ao Juvenal nos bastidores. Não sou um dos que jogam tomates no JJ, que o achincalham e pedem sua cabeça numa bandeja. Reconheço que ele fez muito pelo São Paulo sim, é um presidente vencedor, mas foi cometendo uma cadeia de erros que desgastaram totalmente sua relação com o torcedor, e comprometeram sua imagem perante o clube. Pelo pouco que pesquisei, a chapa SPFC Forte aparece com uma proposta sólida de mudanças, melhoras, e foco no time, que me interessa muito mais do que a cobertura do estádio, devo confessar. A única coisa que não me agradou muito no Kalil foi ele dizer que o Luis Fabiano não está jogando bem, numa entrevista que deu… ele diz que vai descentralizar o poder, e espero que a última palavra para a montagem do time seja mesmo do Muricy, e que não queimem o Luis Fabiano no clube, pois ele, pra mim, em fase boa ou ruim, é um ídolo incontestável do Tricolor Soberano.
    Enfim… perdão se me estendi demais, só busco tirar duvidas mesmo, hahah. Ah, e eu realmente queria o MAC como diretor de futebol do clube, e Rogério Ceni, após a aposentadoria, como superintendente seria o sonho!
    Saudações Soberanas!

    Lina: Dirceu, escolhi minha opção, votaria no Aidar se tivesse a oportunidade. Você tem o direito de escolher quem acha melhor e torcer pela vitória do seu candidato. Abraços.

    • luchetta Says:

      Lina, tinha prometido pra mim que não voltaria ao assunto, ainda mais o blog não sendo meu, mas , de repente, não mais que de repente (*), aparece um MAV (militância em ambiente virtual) aqui.
      Muito engraçado o cara.
      É tanta merda despejada: “ó, não sou de favor de fulano, mas…”. Mistifica e mente descaradamente. Bate e assopra, mas no final sempre a favor do Kalil.
      O cara não conhece nada sobre o que acontece atualmente, pesquisou pouco, mas o Kalil…
      Rapaz, o MAC resolveu apelar para a turma do pt? Parece que não deu certo com os amiguinhos dele na imprensa. Ainda bem.
      Ê Lina, tá ficando importante: os MAV’s chegaram ao teu blog.

      (*)Que o Stiwie, (não sei como escreve, mas é o ‘nene’ do seriado Uma Familia da Pesada), não me escute.

      Lina: kkkkkk

      • Dirceu Tricolor Says:

        Meu caro luchetta, perceba que meu post foi inteiro a título de dúvida. Não sou militante de nada, direcionei meu post ao Lina para obter mais informações, assim como faço em outros fóruns. Não menti quando disse que não pesquiso muito sobre a política no futebol, apenas apresentei minhas razões com base no que pude observar recentemente. Perceba também que não tomei partido de Kalil, tanto que critiquei o fato dele maldizer o futebol do Luis Fabiano. Meu interesse maior no Kalil na presidência é a reentrada do MAC no SPFC, que penso ser alguém que nos fará muito bem. O Kalil querer se aliar com Globo não me agradou, assim como o Aidar ser apoiado por Juvenal (tenho receio do que isso pode acarretar…) também me desagrada. Nenhuma das chapas está totalmente isenta de críticas, mas vejo opiniões de torcedores a favor da SPFC forte, e do Avança São Paulo, trocando farpas, um ‘esquerdismo e direitismo tricolor’ que me dá calafrios… os ocorridos das eleições de conselheiros nesse sábado foi deprimente. Meu único e maior interesse, como torcedor apaixonado pelo Tricolor, é a melhora e crescimento do time. Queria saber mais. Mas eu compreendo a sua postura ríspida. Você, como muitos nessa tapeçaria virtual da internet, é o “machão bruto dos teclados”. Enfim, espero ter me feito entender.

        Saudações Soberanas!

        Ps: http://lmgtfy.com/?q=Stewie+Family+Guy

      • luchetta Says:

        “machão bruto dos teclados”. pqp.
        Vejo que você é realmente um cara muito culto, fino até.
        Foi mal de minha parte Desculpa aí.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: