Botafogo-SP 0x2 São Paulo FC

Preservando os titulares para as quartas de final do Campeonato Paulista de 2014, o técnico Muricy Ramalho escalou os suplentes na tarde deste domingo (23), em Ribeirão Preto, e certamente não se arrependeu. Com gols de Lucas Evangelista e Ademilson, o ‘Tricolor B’ bateu o Botafogo-SP por 2 a 0 na rodada de encerramento da primeira fase.

De quebra, o time são-paulino derrubou a invencibilidade do Bota, que acumulava 100% de invencibilidade como mandante no Estadual – eram sete triunfos em sete jogos. Na próxima quarta-feira (26), no Morumbi, o São Paulo entrará em campo novamente pela competição regional. Diante da Penapolense, o Tricolor decidirá o seu futuro no torneio em busca de uma vaga na semifinal.

Para encarar o adversário no interior paulista, o treinador são-paulino montou o time no esquema tático 3-5-2, com Denis; Paulo Miranda, Lucas Silva e Edson Silva; Luis Ricardo; Wellington, João Schmidt, Lucas Evangelista e Reinaldo; Ademilson e Ewandro.

Antes de a bola rolar pra valer, Raí, que começou a carreira no Botafogo-SP e brilhou no Tricolor, deu o pontapé inicial da partida. Ele também recebeu uma camisa do tricolor, com o número 9 (a quantidade de títulos que ele tem pelo clube). Os atletas são-paulinos também usaram braçadeira em homenagem a Bellini, ex-zagueiro que faleceu na última quinta-feira (20) e foi velado no Morumbi.

Na primeira etapa, mesmo atuando como visitante, o São Paulo criou as melhores oportunidades e pressionou o rival durante boa parte do confronto. Logo aos 11 minutos, Rafael Caldeira se atrapalhou na entrada da área e Ademilson roubou a bola. O são-paulino chutou cruzado e leva muito perigo para o goleiro Renan.

Pouco depois, aos 16, Lucas Silva apareceu com liberdade após cobrança de falta e, por pouco, não abriu o placar. O cabeceio do zagueiro, porém, passou por cima do gol. Apesar do calor e sem o entrosamento ideal, os visitantes eram melhor no jogo e ficavam mais tempo com a bola no pé.

Dessa forma, os comandados de Muricy conseguiram ir para o vestiário em vantagem no marcador. Aos 41, Lucas Evangelista aproveitou cruzamento de Ademison, subiu mais que todo mundo e testou no cantinho de Renan, que até foi na bola, mas não pôde impedir que as redes balançassem.

Na volta para a segunda etapa, administrando a vitória, o Tricolor deu mais espaço ao Botafogo-SP e diminuiu o ritmo. Assim, os donos da casa apertaram a marcação e deixaram o jogo truncado. No entanto, se o confronto esfriou, Ademilson tratou de levantar a torcida são-paulina nas arquibancadas novamente.

Aos 17 minutos, Luis Ricardo começou a jogada e deixou com o camisa 19, que recebeu e bateu forte. O arqueiro espalmou, mas a bola voltou para o atacante do São Paulo, que saiu driblando os defensores e bateu no canto: belo gol e 2 a 0 no placar.

O tento deu novo ânimo aos visitantes, que retomaram as ações do embate e contaram com a entrada de Boschilia no lugar de Ewandro. O meia, ao lado de Evangelista, cadenciou mais a partida e ajudou a equipe são-paulina a conquistar mais uma vitória no Estadual e fechar a primeira fase com chave de ouro.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 2 SÃO PAULO

Local:  Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 23 de março de 2014 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Maria Eliza Correia Barbosa (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Adriano de Assis Miranda e Silvio Renato Silveira (ambos de SP)
Cartões amarelos: Alex Silva, Diogo (Botafogo); Paulo Miranda, Lucas Evangelista (São Paulo)
Gols: SÃO PAULO: Lucas Evangelista, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Ademilson, aos 16 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO-SP: Renan; Alex Silva, Rafael Caldeira (Camilo), Henrique Mattos e Augusto Ramos; Carlos Henrique, Afonso, Léo (Felipe) e Vitor; Borebi e Diogo Técnico: Wagner Lopes

SÃO PAULO: Denis; Paulo Miranda, Lucas Silva e Edson Silva; Luis Ricardo (Cañete), Wellington, João Schmidt, Lucas Evangelista e Reinaldo; Ewandro (Boschilia) e Ademilson Técnico: Muricy Ramalho

Via Gazeta Esportiva

Gols

Relacionados

VÍDEO Bastidores

Bastidores de Botafogo-SP x São Paulo

Após ‘teste’, jogadores miram mais oportunidades

“Tem que ter paciência e carinho”

Raí eterno

São Paulo homenageia craque Bellini

Em Ribeirão, ‘Tricolor B’ encara o Botafogo-SP

***(*) ******(*)

3 Respostas to “Botafogo-SP 0x2 São Paulo FC”

  1. Everaldo Says:

    O Muricy relacionou o Fabricio e não colocou o cara pra jogar ?
    Eu acho sacanagem.

  2. Barman Says:

    Expressinho versao 2014.

  3. Hexa Único Says:

    Pra quê o curintia jogou domingo ?
    Já não estava de férias ?
    hasuhaushaushuashas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: