São Paulo FC 0x1 Ituano

O Morumbi será o palco do Tricolor nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2014. Na tarde chuvosa deste domingo (16), na capital, o São Paulo acabou derrotado pelo Ituano por 1 a 0, mas assegurou a liderança do Grupo A restando apenas uma rodada para o término da primeira fase. Após 14 rodadas, a equipe são-paulina detém 24 pontos e não pode mais ser assegurada pela Penapolense (19), que empatou com o Corinthians (0 x 0).

O gol solitário da partida, que acabou prejudicada pela forte chuva que caiu sobre a cidade, foi marcado por Esquerdinha. No próximo final de semana, em Ribeirão Preto, o já classificado Tricolor entrará em campo novamente apenas para cumprir tabela antes do mata-mata. O adversário será o Botafogo-SP, que lidera o Grupo B.

O duelo contra o Ituano também marcou o lançamento dos novos uniformes do Tricolor, que trazem muito mais tecnologia e inovação, sem deixar de lado a história do clube, já que as camisas foram inspiradas em modelos que foram utilizados nas décadas de 70 e 80. No primeiro tempo, o time atuou com o uniforme número 1 (branco). Já na segunda etapa, a camisa número 2 (tricolor) vestiu a equipe.

Denilson (desconforto muscular), Souza (lesionado), Pabon, Douglas e Maicon (poupados) desfalcaram a equipe, que contou com o retorno do meia Paulo Henrique Ganso entre os titulares. Assim, o Tricolor começou o confronto com Rogério Ceni; Luis Ricardo, Antonio Carlos, Edson Silva e Alvaro Pereira; Rodrigo Caio, Wellington e Paulo Henrique Ganso; Ademilson, Luis Fabiano e Osvaldo.

Dessa forma, Rodrigo Caio foi deslocado da defesa para o meio de campo, enquanto o maestro foi o responsável por organizar as jogadas. Na frente, Osvaldo pela esquerda e Ademilson pela direita tinham a missão de abrir os espaços e acionar o Fabuloso na grande área.

No entanto, o esquema montado pelo treinador não teve muito tempo para envolver o adversário, que balançou as redes logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com Esquerdinha. No lance seguinte após o gol do Ituano, o São Paulo tentou responder com Luis Fabiano, mas o chute do camisa 9 passou ao lado da trave.

Com o embate aberto, ambas as equipes davam trabalho aos marcadores rivais e, aos poucos, as jogadas iam aparecendo. Aos 22, Rodrigo Caio aproveitou cobrança de escanteio, cabeceou firme, mas Vagner espalmou. Pouco depois, aos 24, Osvaldo foi até a linha de fundo, rolou para trás e Luis Fabiano arriscou novamente, desta vez de fora da área. Porém, o goleiro do clube do interior defendeu e impediu o empate.

Já aos 30 minutos, foi a vez de Wellington soltar o pé da intermediária e obrigar o arqueiro do Galo de Itu praticar grande intervenção. E quando o duelo era franco, a forte chuva de granizo paralisou a partida na capital paulista por alguns instantes.

Quando a bola rolou novamente, entre uma investida e outra do time são-paulino, os visitantes também atacavam e criavam boas situações, chegando a carimbar a trave de Rogério. No entanto, apesar de insistirem, as equipes encontravam dificuldades com o campo encharcado e o placar não foi alterado novamente na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, com o uniforme número 2 (o tricolor), os donos da casa trataram de pressionar mais e evitar o revés. Mesmo com o campo molhado, os comandados de Muricy partiram para o campo de ataque e assustaram o Ituano. Aos 10, Osvaldo pegou firme de perna direita, mas viu o goleiro adversário praticar bela defesa e impedir que a bola entrasse.

Apesar da boa drenagem do Morumbi, as poças de água deixavam o jogo truncado e, assim, as chances claras de gol foram diminuindo pouco a pouco. Velocistas, Osvaldo e Ademilson tinham dificuldade de correr com a bola dominada. E se não dava na técnica, o jeito foi arriscar de longe. Aos 24, Ademilson experimentou de fora da área, com a perna esquerda, e assustou os rubro-negros. Mas, a partida esfriou e o placar se manteve até o apito final.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 ITUANO

Local:   Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Assistentes: Leonardo Schiavo Pedalini e Maria Eliza Barbosa
Cartões amarelos: Osvaldo, Luis Fabiano, Antônio Carlos (São Paulo). Jackson Caucaia, Cristian (Ituano)
Cartão vermelho: Ganso (São Paulo)
Público: 15.171 pagantes
Renda: R$ 225.715,00
GOL: ITUANO: Esquerdinha, aos 13 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo (Ewandro), Antônio Carlos, Edson Silva (Lucas Evangelista) e Álvaro Pereira; Wellington, Rodrigo Caio e Ganso; Osvaldo, Luis Fabiano e Ademilson Técnico: Muricy Ramalho

ITUANO: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Jackson Caucaia, Paulinho (Marcelinho) e Cristian (Gercimar); Esquerdinha (Marcinho) e Rafael Silva Técnico: Doriva

Via Gazeta Esportiva

Gol

Relacionados

VÍDEO: Coletiva Muricy Ramalho

Eu no Morumbi: São Paulo x Ituano

Bastidores de São Paulo x Ituano

Muricy: “Nosso jogo acabou depois da chuva”

Luis Fabiano: “Nunca estou satisfeito com derrota”

Jogadores lamentam que temporal tenha atrapalhado

***(*) ******(*)

2 Respostas to “São Paulo FC 0x1 Ituano”

  1. Felipe 6-3-3 Says:

    Chupa curintias !

  2. Ricardo Cruz Silva Says:

    Puta golaço do esquerdinha Eim ? Pagou o penalti do Felipe contra o flamengo em 2009,que se foda os isentos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: