São Paulo FC 0x0 Portuguesa

Não faltaram oportunidades no confronto entre São Paulo e Portuguesa, na noite deste sábado (15), no Morumbi, mas as redes não balançaram na estreia do zagueiro Roger Carvalho. De ambos os lados, no duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2014, foram inúmeras chances de tirar o zero do placar. No entanto, apesar de insistir, o Tricolor não conseguiu manter os 100% de aproveitamento diante de sua torcida.

Com o resultado, a equipe são-paulina se manteve na liderança do Grupo A, com 13 pontos em oito jogos. Na próxima quinta-feira (20), o Tricolor entrará em campo novamente para defender o primeiro lugar da chave. Desta vez, porém, o adversário será o São Bernardo, no ABC.

Sem poder contar com o zagueiro Rodrigo Caio e o lateral-esquerdo Alvaro Pereira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além dos jovens Boschilia e Ewandro, que estão na Seleção Brasileira Sub-20, o técnico Muricy Ramalho manteve o esquema tático 4-3-3 e escalou o time com Rogério Ceni; Luis Ricardo, Roger Carvalho, Antonio Carlos e Reinaldo; Wellington, Souza e Paulo Henrique Ganso; Ademilson, Pabon e Luis Fabiano.

Com uma formação ofensiva, São Paulo adiantou a marcação e dificultou a saída de bola da Portuguesa no primeiro tempo. Desde o apito inicial, o Tricolor pressionou e buscou o gol. Nos contragolpes, os visitantes tentavam assustar, mas paravam no goleiro Rogério Ceni. Assim, dinâmica, a partida contou com grandes chances.

Aos 10 minutos, Ganso subiu sozinho após cruzamento da esquerda e cabeceou firme. Tom defendeu e impediu que o zero saísse do marcador logo no início do confronto. A Lusa assustava nos contra-ataques e usava a linha de impedimento para segurar o atacante Luis Fabiano, que buscava a tabela na intermediária.

Com mais posse de bola, os donos da casa buscavam furar o bloqueio rival e explorava as jogadas com Pabon. Mais recuado, auxiliando Ganso, o camisa 22 tentava desafogar o jogo. Aos 16, o colombiano recebeu passe do maestro e chutou firme de fora da área. A bola saiu ao lado direito do gol rubro-verde e passou rente a trave. Dois minutos depois, após passe de Ganso, o Fabuloso girou e bateu cruzado. O arqueiro adversário, porém, fez boa defesa conteve o ataque tricolor.

E se explorando as jogadas na grande área o gol não saía, os comandados de Muricy mudaram a tática e apostaram nos chutes de longa distância, já que a retranca da Portuguesa fez os atacantes são-paulinos procurarem o jogo na intermediária. Mais recuados, Luis Fabiano e Pabon buscavam as jogadas de fora da área e levantavam a torcida com arremates venenosos. Porém, apesar de insistir, o primeiro tempo terminou sem gols.

Na volta para a segunda etapa, o volante Wellington, que havia recebido um cartão amarelo, ficou no vestiário e deu lugar ao meio-campista Denilson. Assim como no primeiro tempo, o São Paulo controlou os instantes iniciais e pressionou mais.

Os visitantes, mais soltos, até deixaram um pouco mais o campo de defesa e deixaram o duelo mais franco. No entanto, sempre arisco, o colombiano Pabon manteve o ímpeto da equipe. Aos 17, o atacante só não balançou as redes, porque a bola passou rente a trave. Depois, aos 28, o camisa 22 bateu cruzado e, no desvio, o zagueiro Diego Augusto quase marcou contra.

Para dar mais velocidade e opção ao sistema ofensivo, Muricy promoveu a entrada de Osvaldo no lugar de Ademilson. O camisa 17, pela esquerda, tentou abrir o jogo e dar mais mobilidade aos companheiros na frente. No entanto, bem marcados, os jogadores tricolores não conseguiram furar o bloqueio e a partida terminou sem gols.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 PORTUGUESA

Local:   Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15 de fevereiro de 2014, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Wellington (São Paulo). Renan, Diego Augusto (Portuguesa)
Público: 9.754 pagantes
Renda: R$ 246.405,00
GOLS:—

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Roger Carvalho, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington (Denilson), Souza, Ganso e Pabon; Ademilson (Osvaldo) e Luis Fabiano Técnico: Muricy Ramalho

PORTUGUESA: Tom; Régis Souza, Willian Magrão, Diego Augusto e Bryan; Renan, Rondinelly (Dejair), Rudney e Wanderson (Gabriel Xavier); Henrique (Caio) e Leandro Técnico: Argel Fucks

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Coletiva: São Paulo FC 0 x 0 Portuguesa – Muricy Ramalho

Eu no Morumbi: São Paulo x Portuguesa

Após estreia, Roger Carvalho mira sequência

Craques da Arquibancada 2014: São Paulo x Portuguesa

Bastidores de São Paulo x Portuguesa

“Foi um jogo igual, muito aberto”

Destaque da noite, Pabon mira primeiro gol

Resultado desagrada jogadores: “Não foi justo”

São Paulo e Portuguesa farão o 150º jogo entre os clubes no Estadual

***(*) ******(*)

6 Respostas to “São Paulo FC 0x0 Portuguesa”

  1. Edu Tricolor Says:

    O Pabon joga muito, a maioria das jogadas de perigo foi pela direita com ele, agora, o time até tem velocidade quando vai ao ataque, mas perde quando a bola chega no Ganso e no Fabuloso.
    O Ganso até jogou bem, enfiou várias bolas pros atacantes, mas atrapalha por ser lento.
    E o Fabuloso tava marcado pelos bandeiras, não erraram um lance, nunca erram pra nós, foda.

  2. Everaldo Says:

    A Portuguesa é muito ruim, time retranqueiro da porra.
    Tiveram umas 4 chances por cause da nossa defesa que é uma baba.
    O Reinaldo tem futebol pra ser titular. O Alvaro Pereira poderia jogar no lugar do Wellington.
    Tá demorando pra acertar o time. Coisa estranha.

  3. Barman Says:

    O Ganso é o novo Ricardinho.
    Cagada milionária.

  4. ROBERTO DIAS 1935 Says:

    Adimilson, Wellington e Denilson definitivamente não tem capacidade técnica para usar a camisa do SPFC, Antonio Carlos Beiçola e Roger Carvalho jogam na mesma posição e não tem futebol para serem titulares , aliás Paulo Miranda , Edison Silva também só podem ser reservas.Precisamos de uma Zaga urgente um Central e um Quarto zagueiro(BRENO E LUGANO SIM SÃO DA ALTURA DA TRADIÇÃO DO SPFC), ou outros dois que joguem na duas posições ou assumimos de uma vez por todas a DESGRAÇA e colocamos lucas silva e lucas faria .A lateral direita também tem dois reservas Douglas P.N.E e o outro passafome que veio da Mortuguesa de desportos, para mim precisamos de um jogador de peso e este é o MICHEL BASTOS. Médio volante , wellington e denilson precisam arrumar um clube para jogar e eu espero que adimilsom também vá (a puta que os pariu de preferencia!) Souza vai bem, rodrigo caio merece ser testado e maicon enceradeira precisa de um choque de 440 volts se der errado troca pelo renato que está no bostafogo de regatas, Wagner se vier vai ajustar o time e se não vir Boschilla precisa ser titular em três partidas, Pabom joga bem e com seqüência será devastador no brasileirão, luis fabiano é cavalo cansado e precisa de um jogador para dividir a titularidade eu apostaria em Jonathan Rodríguez do PEÑAROL moleque novo e tem futuro.Pato, Ewandro , Osvaldo(Se ficar)..complementam o time..mas sem investimento e ajuste não haverá milagres e continuaremos a LUTAR PARA NÃO CAIR E MAIS NADA!!!!
    Muricy precisa encontrar uma forma do time jogar urgente, a partir do jogo contra as bailarinas da vila começa a ter o cargo ameaçado e a opção pode ser Tite(Meuuuu Deusss fujam para montanha). Infelizmente juvenal e sua trupe de vassalos transformaram o SPFC em um gigante com cabeça de formiga, tudo é um reflexo disto.

  5. Marcos Tri Says:

    Teve penalti no Ademilson e um gol legítimo da Portuguesa mal anulado. Tem que falar porque aqui não é o time travesti que rouba e gosta de ganhar roubado.

  6. Guedes Says:

    Só pra piorar, o Penapolense goleou o santos, caímos pra segundo no grupo.
    Olha o que estão fazendo com nossa história.
    Uma semana pra treinar, o único ausente era o Alvaro Pereira.
    NÃO TEM DESCULPA.
    Time fraco, diretoria incompetente.
    E eu vou confessar, estou cansado da coisa não vingar.
    Aquela moleza que era ser são-paulino, como diziam por ai, se transformou em um inferno.
    Fora Juvenal ! Fora Aidar.
    MAC e Kalil pra mudar meu SÃO PAULO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: