São Paulo FC 2×0 Paulista

O Tricolor segue com 100% de aproveitamento em casa e na liderança isolada do Grupo A. Nesta quinta-feira (6), com gols de Antonio Carlos e Luis Fabiano, o São Paulo venceu o Paulista por 2 a 0 em duelo válido pela sexta rodada do Estadual. No triunfo sobre o clube de Jundiaí, Muricy Ramalho igualou Telê Santana como recordista de jogos no comando do São Paulo no Morumbi. De quebra, o técnico ainda empatou com José Poy em número de vitórias no comando da equipe, agora com 213, e está atrás apenas de Vicente Feola (299).

Após seis partidas na competição regional, o Tricolor detém 12 pontos e mostrou que o revés no Choque-Rei já é coisa do passado. No próximo final de semana, em Campinas, o São Paulo enfrentará a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli.

Sem mudanças na equipe em relação aos últimos jogos, o comandante escalou o Tricolor no esquema tático 4-3-3, com Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Wellington, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo, Ademilson e Luis Fabiano.

Com a bola rolando, o primeiro tempo começou amarrado e sem grandes oportunidades. Os visitantes até assustaram, logo aos dois minutos, mas pararam na boa defesa do M1TO. Com a partida truncada, o time são-paulino só conseguiu levar perigo aos 22. Wellington avançou, Jô tentou desarmar e acabou dando bom passe para Alvaro Pereira. O lateral-esquerdo bateu cruzado e, por pouco, quase abriu o placar no Morumbi.

E se o jogo estava parado e sem muitas emoções, o zagueiro Antonio Carlos tratou de entrar em ação e animar o confronto. Aos 30 minutos, Alvaro Pereira cruzou para a área, em cobrança de falta, Antonio Carlos apareceu livre e desviou de pé direito para inaugurar o placar: 1 a 0.

O gol deu mais força ao São Paulo, que passou a explorar mais as jogadas ofensivas, principalmente com o uruguaio, e por pouco as redes não balançaram novamente antes do intervalo. Aos 34, Luis Fabiano girou e bateu de fora da área. O goleiro Juliano apareceu bem, defendeu o chute do Fabuloso e impediu que a torcida são-paulina pudesse comemorar mais uma vez antes que as equipes fossem para o vestiário.

Na volta para a segunda etapa, Muricy não fez alterações no time, mas mudou a postura de seus comandados. Mais agressivo, o Tricolor partiu para cima do adversário e criou inúmeras jogadas. Acuado, o Paulista tentou tocar a bola e fazer o tempo passar, mas não conseguiu impedir o ímpeto do sistema ofensivo são-paulino.

Logo aos 4 minutos, Alvaro Pereira fez bom cruzamento e Ganso, livre na grande área, quase ampliou. Três minutos depois, novamente o uruguaio se aventurou no ataque. O lateral cruzou para Luis Fabiano, que bateu bem, mas parou na grande defesa do arqueiro rival. E de tanto insistir, o São Paulo conseguiu anotar o segundo gol na partida. Osvaldo fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. O Fabuloso bateu de pé esquerdo e aumentou a vantagem tricolor aos 15: 2 a 0.

Mesmo vencendo com facilidade, o time são-paulino não quis saber de tirar o pé ou administrar o resultado. Ao contrário. Pressionando, os comandados do técnico Muricy infernizaram a defesa jundiaiense, contagiaram a torcida, mas não conseguiram balançar as redes novamente. O treinador ainda poupou os artilheiros da noite e promoveu as entradas de Paulo Miranda e Ewandro.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2×0 PAULISTA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 6 de fevereiro de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Danilo Simon Manis e Claudenir Donizeti da Silva
Público: 6.593 pagantes
Renda:
R$ 164.435,00
Cartões amarelos: 
Lusmar, Esquerdinha, Mineiro (Paulista)
Gols: SÃO PAULO: Antônio Carlos, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Luis Fabiano, aos 16 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos (Paulo Miranda) e Álvaro Pereira; Maicon, Wellington e Paulo Henrique Ganso; Ademilson (Boschilia), Luis Fabiano (Ewandro) e Osvaldo Técnico: Muricy Ramalho

PAULISTA:  Juliano; Raul (Umberto), Diego Santos, Emerson e Jeff Silva; Umberto, Lusmar, Jô, Dinélson (Márcio Pitt) e Esquerdinha (Carlão); David Batista Técnico: Márcio Bittencourt

Via Gazeta Esportiva

Gols

Relacionados

VÍDEO: Coletiva Muricy Ramalho

Decisivo, uruguaio já é o líder de assistências

Craques da Arquibancada 2014: São Paulo x Paulista

Bastidores de São Paulo x Paulista

Muricy: “Poderíamos ter feito mais gols”

“Insistimos mais e fomos merecedores da vitória”

Em casa no Morumbi, Antonio Carlos também quer brilhar fora

***(*) ******(*)

4 Respostas to “São Paulo FC 2×0 Paulista”

  1. Edu Tricolor Says:

    Puta jogo horrível !
    Este time sem reforços cai no brasileiro, ainda bem que acordaram na diretoria.

    Lina: Espero que tenham acordado.

  2. Tri-Mundial Says:

    O Álvaro Pereira coloca a bola onde quer.
    Vai ser ídolo.

    Lina: Em números, é o líder em assistências no time até agora.

  3. Renato Soares Says:

    Tem que colocar mais o Evandro e o Boschilla no paulistinha.
    Deixa o Fabuloso descansar mais.

    Lina: Foi o que o Muricy fez contra a Ponte.

  4. luchetta Says:

    Oposição Jânio Quadros:

    http://saopaulofc.com.br/63620/noticias/de-prima-oposicao-ve-custo-oculto-morumbi/

    Lina: É duro cara, mas a cobertura vai acabar saindo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: