Dois Toques

Meu time – Infelizmente como já tinha revelado nosso próprio treinador: ainda não somos um time. Um meio de campo que tem Wellington, Maicon e Ganso não pode ir muito longe. O time da série b é medíocre, fez o gol e se fechou, esperando o contra-ataque. Só que não havia ataque do lado de cá, porque o meio de campo Tricolor não criava. Luis Ricardo e Ademilson apagados, Ganso jogou mal. E Osvaldo deixou a desejar. Você pode não gostar, mas o Douglas hoje é melhor que o Luis Ricardo. O Rodrigo Caio não pode ser melhor que o Roger Carvalho, me desculpem, mas acho fraco demais. Fez um penalti infantil hoje. Não sei o que foi aquilo, parecia um golpe de capoeira em slow motion. Acho o Rhodolfo muito melhor que ele. Assim como acho o Souza melhor que todos os nossos volantes. E o Pabon vai ser titular neste time porque ele é melhor que o Ademilson. Se chegasse o Rafael Sóbis o time melhoraria bem no ataque. Gostei da entrada do Ewandro. Moleque novo mas tem personalidade. Meu time com todos os reforços é este: Rogério Ceni, Douglas, Antônio Carlos e/ou Breno, Edson Silva e/ou Roger Carvalho, Pereira. Souza, Maicon e/ou Jadson e Ganso. Osvaldo, Luis Fabiano e Pabon.

O reforço da impunidade – Não bastou incendiar carros alegóricos no carnaval de 2011. Não foi suficiente rasgar as cédulas com os votos dos jurados naquele ano. Não bastou matar torcedores adversários, como o que ocorreu com o palmeirense na Inajar de Souza em 2012. Nada fizeram quando o aeroporto de Cumbica foi depredado no embarque do time turbinado com dinheiro estatal para o mundial de clubes. Assim como houve quem se indignasse, imaginem, com a prisão na Bolívia dos 12 bons meninos que estavam direta ou indiretamente, envolvidos na primeira morte na história da Libertadores no decorrer de uma partida em 2013. Não, ninguém foi preso quando retornaram, ninguém foi punido. Ao contrário, foram defendidos. Os torcedores do time do governo receberam assistência federal, enquanto lá estavam. Foram enviados para socorrê-los: o embaixador do Brasil na Bolívia, advogados locais pagos com dinheiro dos nossos impostos, políticos e até o ministério da justiça deu apoio aos “cidadãos brasileiros” presos em território estrangeiro. Quando retornaram, a TV do monopólio deu grande atenção ao seu desembarque e mostraram como suas famílias estavam emocionadas com o retorno de pessoas tão especiais para a nossa sociedade. Se você contar isso para um estrangeiro, ele ri com sarcasmo e pergunta se é verdade. Mas esta vergonha dentre tantas outras não é nada. O pior está por vir. Estão criando monstros, parafraseando Renê Simões. Existe uma ciência chamada ciência comportamental. Um dos seus maiores ícones é o psicólogo BF Skinner, ex-professor da conceituada universidade de Harvard nos EUA. Dentro da ciência que ele estudou, ele inventou uma técnica chamada “condicionamento operante”, que era nada mais nada menos, que premiar o bom comportamento dos animais que ele estudava com um reforço. Um exemplo simples pode ser visto quando um cachorro adestrado recebe um biscoito do seu adestrador ao acertar o truque que a ele foi ordenado. Existe vários vídeos de Skinner no You Tube, o mais famoso se refere aos experimentos que ele fazia com pombos. Percebem onde isto está chegando ? Um torcedor mata, apedreja, agride jogadores do seu time, põe fogo em carros alegóricos e nada acontece. Não vão parar de cometer crimes e cometerão ainda piores, enquanto seu comportamento for reforçado com impunidade. E isto não é profecia, é ciência. Tomara que não tenha rodada no meio da semana.

***(*) ******(*)

21 Respostas to “Dois Toques”

  1. Marcos Tri Says:

    Meio de campo inexistente.
    Maicon e Ganso horríveis.
    Não dá pra mandar o Jadson passear. Abre o olho Juvenal.

    Lina: Já mandaram. Só que veio o Pato. rsrsrs

  2. ROBERTO DIAS 1935 Says:

    Lina a boa, nosso time não irá além de lutar para não cair outra vez, no paulista se passar das oitavas cai nas quartas.Se não mudar a direção bunda mole e perdedora continuaremos sendo o gigante com a cabeça de formiga que o Lider supremo do bloco do fracasso nos transformou.

    Quanto a ESCÓRIA , OS FILHOS DO PUTEIRO, OS ISENTOS, O LIXO MONO COR DA MAQUINA DO GOVERNO,
    EU ACHO É POUCO….QUERO É MAIS PARA ESTES LIXOS, POR QUE ESTÁ AGREMIAÇÃO QUE É CAPAZ DE VENDER O CÚ DA MÃE PARA SER CAMPEÃO TEM EXATAMENTE O QUE CRIOU E OS BANCA A PÃO DE LÓ.

    Lina: Mas agora estão vindo jogadores. Pelo menos isso.

  3. luchetta Says:

    Lina, não é de hoje que o Muricy está bancando o luxemburgo, o técnico.
    “Eu sou o bom e o time é uma merda”.
    Até agradeço o cara por dar confiança ao timeno ano passado, mas não tolero a postura dele. Nunca gostei.
    O cara consegue ser o maior marqueteiro de todos, ganha até do medíocre técnico da cbf

    Lina: Mas ele alcançou este status né Luchetta ? Imagina que se não tivessem roubado o brasileiro de 2005, ele seria tetra-campeão brasileiro consecutivo. Eu gosto do cara.

    • Everaldo Says:

      O time é uma merda mesmo.

    • Guedes Says:

      Ele trabalhou nas férias, fez uma lista com os reforços que queria.
      Se o que ele pediu não veio, não pode ser cobrado.
      Quem tem que responder por isto é a diretoria.

  4. Felipe 6-3-3 Says:

    Presidente fraco, time fraco.

    Lina: Concordo.

  5. Goiano Tri-Hexa Says:

    O São Paulo virou isso nas mãos do Juvenal, perder pra um time que acabou de chegar da série B com um gol de falta e um penalti. Dois gols de bola parada.
    Do lixo que são Palmeiras e São Paulo atualmente, o menos lixo se deu melhor.

    Lina: Concordo.

  6. Everaldo Says:

    Vem logo abril !

    Lina: É logo ali.

  7. Guedes Says:

    Muito triste o que fizeram com o gigante.
    Virou um bobalhão, que apanha de qualquer um, qualquer merdinha dá na cara do gigante.
    Parabéns aos responsáveis.

    Lina: É mais ou menos isso.

  8. Luiz Ferreira Says:

    Lina, li isso aqui no Arquibancada Tricolor e tomo a liberdade de repercutir aqui. São sábias palavras de quem parece ter conhecimento do clube.

    Gente, desculpem a intransigência, mas é de uma completa inutilidade ficar discutindo esquema ou quem deve jogar num elenco tão fraco, com uma comissão técnica tão nula e, MAIS QUE TUDO, diante do “modelo de gestão” ao qual o São Paulo está preso – sim, preso, e assim continuará ainda que vença a “oposição”, formada quase integralmente por “filhotes” do Juvenal.

    O São Paulo é uma instituição moralmente falida, administrativamente viciada e estruturada para enriquecer alguns párias, sem respaldo no mercado (motivo pelo qual não ganha de NINGUÉM na disputa por jogadores que realmente acrescentem algo), desacreditada em todos os níveis e inteiramente tomada por uma CULTURA que soma comodismo, arrogância, amadorismo, centralização e, consequentemente, tráfico de influências e corrupção.

    Não é o único a apresentar esses vícios, mas tornou-se um expoente hors concours, pois as práticas desonestas não se limitam a dilapidar o património do clube, atingindo também as estruturas de formação da base e de contratação para o elenco profissional.

    O São Paulo está morto como clube de futebol. Mantém-se, entretanto, muito ativo como balcão de negócios (ou negociatas), locupletando o rei e os amigos do rei.

    Discutir se esse catado, formado em sua maioria a soldo de comissões de empresário, deve jogar no 3-5-2, no 5-4-1, ou no 4-4-2; discutir se Rodrigo Caio é zagueiro ou volante; discutir se Antônio Carlos não deveria virar logo centroavante, uma vez que faz gol com muito mais eficácia do que os evita; discutir de Wellington deveria arrumar outro emprego na vida, por exemplo caçar coelho, uma vez que sempre está correndo pra lugar nenhum; discutir se entra Roger Carvalho ou se trazemos de volta o grotesco Uvini; enfim, discutir tudo isso, com o material humano que temos e com o continuismo de uma política suja e corrompida, sinceramente, é de uma inocência, de uma ingenuidade comovente, embora revoltante.

    É como se a filha fosse estuprada e morta e, ao encontrar o corpo, os pais discutissem se ela não estaria mais bem vestida com vestido laranja e pulseiras de prata, em vez de calça jeans, camiseta e bijuterias…

    O São Paulo vem sendo estuprado por Juvenal Juvêncio (de novo, pois ele já o fez em sua gestão 1988-1990), agoniza, está totalmente desmoralizado e desestruturado, repete vexames com técnicos e formações diferentes, ano a ano, mas queremos crer que alguns “ajustes” farão o time voltar a ser campeão????😯

    Esqueçam, isso não vai acontecer enquanto o STATUS QUO político do clube não mudar, enquanto o São Paulo não deixar de ser administrado como um condomínio ou um clube de bocha. O ponto de partida é ELIMINAR a ligação do futebol com o social, ACABAR com a influência de conselheiros, PROFISSIONALIZAR a gestão técnica e financeira, ESTABELECER PARÂMETROS RÍGIDOS DE CONTRATAÇÃO E FORMAÇÃO DE JOGADORES, com base no talento e no perfil competitivo.

    Sentem-se e relaxem: serão longos, looooongos anos de fila e uma estagnação ainda mais grave que a do período 1994-2005. Reze por um Paulista aqui, uma Sul-Americana (ainda mais insignificante que o Paulista) ali, e nem isso creio que alcançaremos, a menos que tenhamos a sorte de pegar uma sequência de adversários tão fracos como a da Sul-Americana 2012.

    Para o momento, a mensagem ao São Paulo pode ser resumida a três letras: RIP.

    O que será necessário para a sua ressurreição? Quem sabe a morte de algumas figuras nefastas, quem sabe a queda (iminente) para a segunda divisão, ou uma insurreição ensandecida da torcida, que faça a invasão das 200 gazelas enraivecidas deste final de semana parecer um jogo de frescobol na praia…

    TUDO tem que mudar no São Paulo. TUDO.

    _________________
    Torcer – torcer de fato – é, acima de tudo, abandonar voluntariamente a racionalidade
    e abraçar uma paixão de infância, para agir, até o último dia de sua vida, como se a infância jamais terminasse.

    http://www.arquibancadatricolor.com.br/forum/viewtopic.php?p=342343#p342343

    Lina: É sempre bom detalhar. Se sabe que têm coisa errada, denuncia, ou então não fale. Minha opinião. Em todo caso, direito de expressão, sempre.

    • Edu Tricolor Says:

      Acho que não há nada mais a acrescentar.
      Infelizmente é TUDO verdade.
      Triste momento da história deste clube.

    • Tri-Mundial Says:

      Tudo pode ser verdade, mas falar assim genéricamente é fácil, chega e fala o que sabe, dá nome aos bois, aponta onde estão lesando o clube,
      Este tipo de comportamento não ajuda em nada, só cria desconfiança.

      Lina: É o que eu acho.

  9. Henrique Soberano Says:

    Lina, vai me desculpar, mas nós não temos nada a ver com o que acontece no time do governo.
    Eles não olham ninguém quando querem adiantar o lado deles.
    Detonaram o C13, recebem dinheiro do governo em patrocínio, pra fazer CT e pra construir estádio.
    Agora o Mano diz que os clubes devem se unir contra a violência.
    Quem criou esta raça que perdeu os limites foram eles mesmos, que deram moral pra estes marginais.
    O São Paulo não deve se envolver.
    Como disse o ex-presidente gambá no C13, eu vejo meu clube.
    Então foda-se.

    Lina: Concordo com vc. Mas eu não me ligo no clube, fiquei com pena dos jogadores. Além disso, não entendo porque existe uma lei para o cidadão e outra para o marginal organizado. Por quê a diferença de tratamento ?

    • Edu Tricolor Says:

      Também acho. Mas é capaz da diretoria se posicionar a favor do co-irmão, interrogação, que só olha o próprio umbigo.

    • Tri-Mundial Says:

      Eles que se virem com os problemas deles.
      A gente tem um time pra montar e um projeto de modernização pra cuidar.
      Ema, ema, ema, cada um com seus problemas.

  10. Tri-Mundial Says:

    Caraca velho, o Douglas melhor que o Luis Ricardo ?
    kkkkkkkkkkk
    Nem fu !
    Ele ainda não se acertou, mas basta ver os jogos da Portuguesa nos campeonatos que disputou com ele pra você ver a diferença.
    Ele já até marcou contra nós ano passado.
    O Douglas não é o pereba que pintam, mas não é melhor que o Luis Ricardo com certeza.

    Lina: Ele precisa melhorar.

  11. Franklin Says:

    Tá uma merda total, mas este não é o time do São Paulo completo. Vai melhorar quando o Muricy tiver todos à disposição.
    Além disso vamos ter outro jogo pro Rogério acertar o chinelinho de merda no meio.

    Lina: Franklin, vc acha que se o Rogério não acertaria o boca de cavalo no meio se ele quisesse ? Ele só quis dar um totózinho de leve…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: