Copa SP – São Paulo FC 5×1 Nacional-SP

Rubens Chiri / Site Oficial

Quem foi à Arena Barueri na noite desta terça-feira sofreu com a forte chuva que caiu sobre o estádio, mas foi recompensado com outra chuva: a de gols. Foram cinco feitos pelo São Paulo contra apenas um do rival, o Nacional-SP, em jogo válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ewandro (3), Lucas Possignolo e Gabriel Boschilia marcaram para o Tricolor.

Na próxima fase, a equipe vai enfrentar o Brasília, que eliminou o Botafogo. A partida deve acontecer na quinta-feira, ainda sem horário definido, ainda na Arena Barueri.

O jogo

A partida começou sob muita chuva, mas mesmo assim o gramado da Arena Barueri continuou em boas condições. E logo no início da partida, o Tricolor encaixou o jogo e abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Ewandro, que completou para o gol aos cinco minutos. E mesmo com o gol, domínio de jogo totalmente são-paulino na primeira etapa, com diversas chances de gol.

Aos 25 minutos, Matheus Queiroz cobrou escanteio pela esquerda e Lucas Possignolo marcou o primeiro dele na Copinha, de cabeça. No minuto seguinte, Menta teve de fazer a primeira mudança: Felipe Araruna saiu do jogo com incômodo na coxa esquerda e Leonardo Prado foi para o jogo.

Logo depois, aos 31, mais um escanteio, mas agora da direita. Boschilia cobrou com perfeição na cabeça de Ewandro que, sozinho, cabeceou forte, sem chances para o goleiro. Dois minutos depois, mais uma mudança: Auro saiu e Lucas Fernandes, um dos atletas mais jovens do elenco, fez a estreia dele na Copinha.

Em seguida, uma jogada maravilhosa de Leonardo Prado. O meia deu um chapéu em dois jogadores de uma vez, driblou o zagueiro e cruzou rasteiro pra área, onde Boschilia estava muito bem localizado. Dali foi como um pênalti para o camisa 10, que chutou forte pra marcar o quarto. Entretanto, o Nacional diminuiu aos 38 minutos, após cobrança de falta. Mas o Tricolor revidou: faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, Ewandro aproveitou o rebote do goleiro e deixou o terceiro dele.

Após os cinco gols marcados no primeiro tempo, a segunda etapa foi de muito pouca produtividade de ambos os lados. Menta mudou pela última vez com a entrada de Tyroane no lugar de Ewandro, aos 22 minutos. Aos 35 minutos, por pouco não saiu outro gol após rebote da zaga.

Via Site Oficial

Melhores Momentos

Relacionados

Bastidores de São Paulo x Nacional

VÍDEO: Entrevista Muricy antes do jogo para a Rede Vida

***(*) ******(*)

3 Respostas to “Copa SP – São Paulo FC 5×1 Nacional-SP”

  1. Hexa Único Says:

    E o Ewandro não foi convocado pela seleção, dá pra acreditar ?

    Lina: Pois é.

  2. Jorge Tri-Hexa Says:

    O Ewandro já fez 2 hat-tricks na copinha.
    Vai treinar com o Muricy.
    Craque.

    Lina: Já subiu.

  3. Everaldo Says:

    Um monte de jogador deste time são melhores que alguns perebas do profissional.

    Lina: Têm alguns, não um monte… rsrsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: