Rapidinhas do Lina

Interditado – Todo mundo se lembra que o São Paulo exigiu que o regulamento da copa sul-americana fosse cumprido à risca na semi-final do torneio no ano passado, lembram ? Então, uma das preocupações da diretoria Tricolor era com a segurança. A parte podre das redações, claro, se levantou contra a “manobra de bastidores” do São Paulo. É amigo, no Brasil cumprir regulamento é manobra. O paladino da moral e da ética relembrou 2005 e a Arena da Baixada com capacidade comprovadamente inferior ao regulamento (mínimo de 40 mil) na época, para despejar todo seu carinho contra o rival. Agora, o que ninguém disse e que não fizeram questão de ligar ao caso do ano anterior, foi a notícia que a FPF interditou o estádio campineiro para o paulista deste ano, imaginem, “por questões de segurança”. Puxa vida,  quer dizer então que o São Paulo tinha razão ?

Eleições de abril – O conselho do São Paulo já deve estar vivendo momentos de reflexão, já que faltam pouco mais de três meses para um dos pleitos mais importantes da história. Eu no lugar deles estaria em dúvida. Acho que o Aidar é mais preparado que o Kalil, até por já ter sido presidente do clube e por estar à frente de vários movimentos do futebol nacional. C13, plano de criar uma liga de clubes, projeto sócio torcedor e etc. Pesa contra, ao meu ver, o fato de ser candidato de um presidente com extrema rejeição entre a torcida e a ampla maioria quer mudança. Já o Kalil tem experiência em administração de hospitais, obviamente administrar a Santa Casa é bem diferente, mas ele tem na sua chapa, o nome de consenso entre a maioria da torcida: MAC. Além disso diz ter investidores para montar uma máquina de futebol, um fundo de R$ 100 mi, ele diz. Bom lembrar que consenso e simpatia não são necessariamente competência. Em resumo, o que temos é o risco da experiência, que pode levar a soberba – como no caso do Juvenal e o quase rebaixamento, contra o risco da inexperiência do Kalil ( em futebol ) mas com um humanismo latente e carisma. Se você fosse conselheiro, qual seria sua escolha ?

Ou vai ou racha – Com a saída do Aloísio Boi Bandido (lamentável), a tarefa de marcar gols ficou toda com o Fabuloso que tem contrato até dezembro de 2015. Esta é a temporada do vai ou racha. Se não rolar, vai rodar. Qualquer presidente eleito vai querer se livrar desta despesa mensal, de custo-benefício até agora questionável, apesar de todo seu talento. Hora de reagir, eu boto fé no cara.

A base – O São Paulo tem uma safra boa de jogadores. Este time da copinha táticamente deixa a desejar, como se viu no primeiro jogo do torneio contra os japoneses, mas individualmente têm alguns nomes interessantes. Gostei do Lucas Silva, do Ewandro, do Boschilla, do Adelino e de outros. Do meio pra frente o time é show. Se o Muricy quiser, gente vai subir para o principal. A julgar pelas contratações até agora, este deve ser um dos caminhos para formar elenco.

Lista de dispensas – Decidiram não fazer lista de dispensas como fizeram ano passado após a eliminação da Libertadores. No final do mandato, o JJ aprendeu que isso desvaloriza os jogadores. Geshitorra (gestor em carioquês).

Clube gigante não cai – Viram o China ( Juarez Soares ) falando bobagem na TV ? Disse que “vamo ver se o Muricy é bom na segundona”. Agora chupa que a manga é tua. Aliás, têm vários ai que vão chupar essa manga.

O espanto de Blatter – O atraso nas obras da copa chamaram a atenção do cartola da FIFA: “É o maior atraso que já vi” – falando a respeito das copas que organizou – e completa dizendo que “apenas agora faltando seis meses para o início do evento, o país acelerou as obras”. Por quê será que isso acontece, você sabe ? Eu também não sei, mas eu desconfio.

Procurica ConsultoriaNão te parece um tanto ridículo, uma empresa de consultoria que pega um determinado período de tempo pra criar um ranking ? Não está escrito em nenhum lugar que não se pode pegar um período e dele extrair uma lista. Mas será que é justo escolher a partir de quando medir ? O certo não é fazer sempre um ranking histórico ? Toda hora estes caras vêm com estas notinhas medíocres. Eu acho graça, sério. Quem deveria ter vergonha é quem aceita este tipo absurdo de marketing forçado. Mas tudo bem, vamos relevar. Quem gosta de ranking histórico é quem tem história pra contar e bom lembrar, sem asteriscos…

A imagem do Brasil no exterior – Outro dia disseram que a imagem do país tinha mudado lá fora.

***(*) ******(*)

Anúncios

11 Respostas to “Rapidinhas do Lina”

  1. ROBERTO DIAS 1935 Says:

    Feliz ano novo Lina, é nós contra a rapa, linchamento para a midia gambá, uma casa de repouso no irã para o juvenal e seus fracassados e o SPFC acima de tudo!

    Lina: Feliz ano novo brow !

  2. Everaldo Says:

    Sem piscar, Kalil.

  3. Marcos Tri Says:

    Lina, estão falando agora em redução de custos.
    Com certeza vai ser da base que vão garimpar reforços.
    Quanto a sua pergunta, eu votaria no Kalil e fora toda a turma de Santa Rosa do Viterbo.

    Lina: Eles falam, estão segurando a onda até abril. Infelizmente este é um ano complicado, copa e eleições…

  4. Franklin Says:

    Não acredito que venham reforços antes de abril.
    Votaria em nenhum dos dois, me absteria.
    A copa no Brasil será uma vergonha.
    Não acho que a base tem gente preparada pra subir, o Boschila no máximo.
    O Fabiano vai jogar muito este ano.
    Regulamento é pra ser cumprido, contrato também. Mas o paladino prefere cumprir regulamentos e contratos não.
    O Moisés Lucarelli não poderia ter recebido aquele jogo.
    Abraços.

    Lina: Abrasss

  5. Tri-Mundial Says:

    Competência é melhor que carisma, além disso o Aidar não é o Juvenal.

    Lina: Só faltava o clube correr o risco de ter outro JJ, ainda bem né ?

  6. Guedes Says:

    O Kalil vai ter ajuda né Lina ?
    É inexperiente mas tem o Marco Aurélio pra ajudar e um monte de gente boa.
    Na chapa do Juvenal eu não votaria.

    Lina: Teria, os dois teriam. Na verdade tem gente preparada no clube, só precisa usar a cabeça, seja quem for o vencedor.

  7. Felipe 6-3-3 Says:

    Pode vender o Osvaldo e colocar o Boschila ali na esquerda que funciona. Me escuta ai Muricy !
    kkkkkkkk

    Kalil neles !

    Lina: Na esquerda ou na direita, aliás do jeito que ele está jogando, vai subir.

  8. Hexa Único Says:

    Se o Atlético Mineiro pegar apenas o ano de 2013, ele é o melhor time do país. Não se faz ranking por tempo específico com critérios subjetivos, isto fede.
    Votaria no Kalil.

    Lina: Boa. Vamos pegar o último ano apenas então. Ridículo né ?

  9. Marcelo Abdul Says:

    Boa reflexão Lina. O Aidar já foi um bom presidente, mas tomou atitudes que me decepcionaram como torcedor. Primeiro foi ele o articulador do “terceiro mandato” que fudeu o clube. Agora o Juvenal quer mudar o estatuto de novo para aprovar a obra da cobertura e penhorar o Morumbi e também conta com o apoio dele. Fora que o Aidar ficou anos fora da vida política do São Paulo. Ele voltou porque o Juvenal não tinha um candidato forte para a sucessão. Parece a política do café com leite. O Aidar saiu em 1988 e elegeram o Juvenal. Agora ele está retribuindo. Não sei. Espero que o Kalil vença, mas se o Aidar ganhar também não será ruim. Os dois são melhores que o Juvenal. Lembremos que o Kalil e o MAC eram situação também e votaram a favor do terceiro mandato. Tá tudo em casa Lina.

    Lina: Tudo em casa…

  10. Marcelo Abdul Says:

    A diretoria do São Paulo fez tanto esforço para impedir o jogo no Moíses Lucarelli que esqueceram que tinha um jogo no Morumbi.

    Lina: rsrsrsrs

  11. Alex Says:

    – O paladino é uma PORCA recalcada!! jamais ele iria no ar e reconhecer o erro dele, vai ficar quietinho como tantos outros jornalistas q atacou o SPFC, mas esse noticia fez ele ficar com o rabinho entre as pernas, isso pra mim já basta.

    – prefiro Kalil, se ficar com essa desculpa de inexperiência então não podemos nunca eleger presidentes para o SPFC, afinal ninguém nasce presidente de clube de futebol. Com o Aidar vai representar um continuísmo de algo que não deu certo, digo na parte do futebol.

    – Pra mim o LF é irrecuperável, ele vai ser sempre assim, já tem 30 e poucos anos não vai ser agora q ele vai tomar jeito na vida. Se tiver clubes interessados venda o mais rápido possivel e traga outro bom jogador para o lugar dele.

    – Boschilla é o unico q tá quase pronto para o time profissional devido sua ótima técnica e boa personalidade, os outros mencionados vão para ganhar experiência para o Muricy avaliar melhor mais de perto quem pode ficar e quem deve sair.

    – Ok, ponto positivo para o JJ ele fez certo. Mas pode arranjar um clube ou algum buraco pra mandar as seguintes tranqueiras emboras: Denilson, Welligton, Edson Silva, Paulo Miranda, Silvinho,
    Douglas, Clemente, lucas evangelista.

    – Juarez Soarez é gaivota recalcada!! Aliás oq tem de gaivota, porca, lambari recalcada CHUPANDO a essa hora de tanta raiva não dá pra escrever aki pq a lista teria umas 100 pgs.

    – Blatter, o dia em q o Snowden (não sei como escreve) falar oq a
    NSA sabe da vida dele e do Valcke e de tantos outros politicos da FIFA, pode demolir essa entidade, passar uma retroescavadeira, meter fogo, jogar na prisão TUDO lá dentro, depois condenar a morte que ainda não vai ser o suficiente do q essa gente podre já fez de tanta corrupção.
    ps: isso vale para as autoridades brasileiras tbm.

    – Gostaria de saber quem do SCCP é que faz o pagamento no final do mês para eles e tantos outros “jornalistas esportivos”.

    – brasil, sil, sil, sil sil !!!!

    Lina: Não sei se tem pagamento, mas clubismo, com certeza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: