Criciuma 1×0 São Paulo FC

Sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro de 2013, o São Paulo acabou derrotado pelo Criciúma na tarde deste domingo (1º de dezembro), por 1 a 0, em duelo válido pela penúltima rodada. O gol solitário da partida, logo no primeiro minuto de jogo, foi anotado por Wellington Paulista, de pênalti. No lance que originou a penalidade, porém, Sueliton recebeu impedido e foi derrubado na grande área.

Com o resultado em Santa Catarina, neste final de semana, o Tricolor se manteve na nona colocação, com 50 pontos. Já o Tigre, que lutava para se distanciar as últimas colocações, assumiu o 15º lugar, com 46 pontos. Na próximo domingo (8), na  rodada de encerramento do torneio, a equipe são-paulina se despedirá da competição contra o Coritiba.

Para o duelo contra os catarinenses, neste final de semana, o técnico Muricy Ramalho fez algumas alterações na equipe e adotou o esquema tático 4-3-3. Osvaldo, Welliton e Luis Fabiano foram os escolhidos para o setor ofensivo, enquanto Lucas Evangelista apareceu na lateral esquerda. Assim, o time começou o jogo com Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Lucas Evangelista; Wellington, Maicon e Paulo Ganso; Welliton, Osvaldo e Luis Fabiano.

Denilson (indisposição digestiva), Paulo Miranda (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Jadson (aprimora a forma física após sofrer contratura muscular na coxa direita), Fabrício (contratura muscular na panturrilha esquerda), Mateus Caramelo (se recupera após sofrer trauma na face), Roger Carvalho (aprimorando a forma física) e Carleto (recuperação de cirurgia no joelho direito) sequer viajaram para Criciúma.

E quando a bola rolou, as mudanças do treinador são-paulino não tiveram tempo de surtir efeito.  Logo aos 25 segundos de jogo, Sueliton, impedido, foi derrubado na grande área: pênalti. Wellington Paulista bateu e abriu o placar no Estádio Heriberto Hülse. O gol dos anfitriões, logo no início da partida, deu mais tranquilidade aos donos da casa. Em vantagem, os catarinenses trataram de administrar o resultado.

Dessa forma, o São Paulo só conseguiu assustar aos nove minutos. Após cobrança de falta, Ganso ficou com a sobra e mandou por cima do gol de Galatto. O Criciúma, com todos os jogadores atrás da linha central, dificultava a vida do Tricolor e impedia que os paulistas chegassem ao ataque. Quando o Tigre descia, buscando os atacantes Lins e Wellington Paulista,  Rogério Ceni aparecia bem e praticava boas defesas.

Sem espaço, o time são-paulino só conseguiu chegar ao ataque novamente aos 31 minutos. A trama começou com Ganso, que deu belo passe para Osvaldo. O camisa 17 invadiu a área e tocou para Luis Fabiano, que foi de encontro à bola e finalizou assustando o arqueiro adversário. Pouco depois, aos 39, Maicon enfiou para Douglas, que cruzou rasteiro para Welliton. De letra, o atacante finalizou com estilo e deu trabalho ao sistema defensivo rival.

Precisando vencer para fugir das últimas colocações na competição nacional, o Criciúma se fechava atrás e, assim, o São Paulo só conseguia tocar apenas de um lado para outro. E, apesar de insistir, o Tricolor não conseguiu empatar no primeiro tempo e as equipes foram para o intervalo com os catarinenses em vantagem: 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o time são-paulino manteve a mesma formação, mas partiu para cima do adversário. Procurando o gol de empate, os paulistas buscavam as jogadas pelas pontas, com Osvaldo, Douglas e Lucas Evangelista, e acionavam o Fabuloso. Aos 10, o camisa 9 arrumou espaço dentro da área do Criciúma e chutou entre as pernas de Ewerton Páscoa. Galatto, bem colocado, fez a defesa e impediu o gol de empate.

Para dar mais força ao time, Muricy fez duas alterações: João Schmidt e Aloísio nos lugares de Ganso e Welliton, respectivamente. Aos 24, Lucas Evangelista colocou a bola no segundo pau, e Douglas chegou finalizando. O lateral não pegou em cheio o goleiro catarinense defendeu. Ademilson ainda herdou a vaga de Osvaldo, mas nem mesmo a entrada do jovem atacante foi capaz de abrir um espaço na defesa e arrancar o gol de empate. Desse modo, o placar não foi alterado novamente e o Criciúma conquistou a vitória.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 1º de dezembro de 2013 (domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Márcio Eustáquio (Fifa-MG) e Katiuscia Berger (Fifa-ES)
Cartões amarelos: Elton, Galatto e Fábio Ferreira (Criciúma); Maicon e Wellington (São Paulo)

Gol: CRICIÚMA: Wellington Paulista (de pênalti), a um minuto do primeiro tempo

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Serginho, João Vitor (Matheus Ferraz), Elton e Ricardinho; Lins (Fabinho) e Wellington Paulista Técnico: Argel Fucks

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Antonio Carlos, Rodrigo Caio e Lucas Evangelista; Wellington, Maicon e Ganso (João Schmidt); Osvaldo (Ademilson), Welliton (Aloísio) e Luis Fabiano Técnico: Muricy Ramalho

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Suspensões de Wellington e Maicon abrem disputa na equipe

Bastidores de Criciúma x São Paulo

Muricy: “Não vamos entrar em campo para cumprir tabela”

Ganso: “Aqui, você sempre tem que ganhar títulos”

Atletas ficam na bronca com a arbitragem

Em Criciúma, Muricy festeja aniversário com o elenco

***(*) ******(*)

Uma resposta to “Criciuma 1×0 São Paulo FC”

  1. Criciuma 1×0 São Paulo FC – Os Erros de Arbitragem | Blog do Lina Says:

    […] Criciúma 1×0 São Paulo FC […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: