Ponte Preta 1×1 São Paulo FC

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Tricolor não conseguiu reverter a derrota sofrida na ida, por 3 a 1, para a Ponte Preta e acabou eliminado na semifinal do torneio. Na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Romildão, o São Paulo ficou no empate com os campineiros por 1 a 1, na volta, e se despediu da competição internacional. Os atacantes Leonardo, no primeiro tempo, e Luis Fabiano, no segundo, anotaram os gols da partida.

Na final, os pontepretanos enfrentarão Libertad-PAR ou Lanús-ARG. Já o time são-paulino, que soube reagir na temporada e espantar qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, entrará em campo novamente no próximo domingo (1º de dezembro). No Estádio Heriberto Hulse, às 17h (de Brasília), o São Paulo medirá forças contra o Criciúma pela 37ª rodada.

Para a partida contra os campineiros, o técnico Muricy Ramalho conseguiu repetir a mesma escalação do último final de semana, contra o Botafogo (1 a 1), e montou o time com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antônio Carlos, Rodrigo Caio e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Ganso; Ademilson e Aloísio.

Logo após o apito inicial, a equipe são-paulina foi para cima do adversário e criou as melhores jogadas.  Buscando o primeiro gol, o Tricolor tratou de acionar os atacantes Ademilson e Aloísio, que buscavam a movimentação para finalizarem na baliza de Roberto. Aos 15, Ademilson deixou Baraka no chão e chutou rasteiro da entrada da área. A bola saiu à direita do gol da Ponte Preta.

O São Paulo mandava no jogo quando o volante Denilson, aos 24 minutos, sentiu um mal-estar e acabou substituído por Wellington. E no minuto seguinte, no interior paulista, Douglas passou perto de abrir o placar após cabecear com perigo. Buscando mais o jogo e sem levar sustos na defesa, o Tricolor seguiu pressionando e só não balançou as redes aos 31 minutos, porque Roberto saiu bem do gol e evitou que Aloísio testasse sozinho.

Já aos 35, aproveitando cobrança de falta de Douglas, Rodrigo Caio parou nas mãos do arqueiro campineiro. No entanto, quando os comandados do técnico Muricy Ramalho eram superiores e encurralavam o rival, os pontepretanos abriram o marcador com Leonardo, aos 41 minutos, e as equipes foram para o intervalo com o clube de Campinas em vantagem: 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo manteve a mesma formação, mas não conseguiu manter a mesma ofensividade. Diante de um rival preso na defesa e apostando nos contragolpes, o Tricolor esbarrou na marcação adversária e tinha dificuldades para finalizar. E sentindo que o time precisava arriscar mais, Muricy promoveu as entradas de Luis Fabiano e Welliton, aos 16 minutos, nas vagas de Paulo Miranda e Ademilson.

Porém, nem mesmo as alterações do treinador foram capazes de mudarem o panorama do jogo. A equipe são-paulina até conseguiu chegar na área campineira, mas não assustava o goleiro Roberto. Dessa forma, a Ponte Preta foi ganhando mais confiança e, aos poucos, foi chegando ao ataque e finalizando contra Rogério Ceni.

E quando parecia que o resultado não seria alterado, o atacante Luis Fabiano apareceu livre e, de cabeça, decretou o empate no Romildão, aos 38 minutos: 1 a 1. Apesar de lutar nos minutos finais, o Tricolor não conseguiu balançar as redes novamente e acabou se despedindo da Copa Sul-Americana de 2013.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: 27 de novembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50
Público: 12.161 pagantes
Renda: 202.596,00 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)
Cartões amarelos: Diego Sacoman (Ponte Preta); Antônio Carlos, Douglas e Wellington (São Paulo)
Gols:
PONTE PRETA: Leonardo, aos 42 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Luís Fabiano, aos 38 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Roberto; Artur, César, Diego Sacoman e Uendel (Chiquinho); Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias (Adaílton); Rildo e Leonardo (Magal) Técnico: Jorginho

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Luís Fabiano), Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Maicon, Denilson (Wellington), Douglas e Paulo Henrique Ganso; Ademilson (Wellinton) e Aloísio Técnico: Muricy Ramalho

Via Gazeta Esportiva

Gols

Relacionados

Bastidores de Ponte Preta x São Paulo

“Temos de agradecer, porque a situação era complicadíssima”

Ganso aposta na evolução da equipe em 2014

Jogadores lamentam reação tardia do Tricolor

***(*) ******(*)

3 Respostas to “Ponte Preta 1×1 São Paulo FC”

  1. Felipe 6-3-3 Says:

    Eu só não falo mal do time, porque eles deram o jeito deles pra tirar o São Paulo do rebaixamento.
    Mas ser eliminado pela Ponte Preta, não deixa de ser uma vergonha.

    Lina: Perder de 8 para o Barcelona, cair diante do Tolima e perder para o Luverdense, série C é muito pior…

  2. Renato Says:

    Eu assisto o replay do gol da Ponte e não consigo achar explicação pro lance do Rodrigo Caio.
    Por quê ele não enfiou o pé na bola ?
    Lance simples que ele complicou.
    O jogo acabou naquele gol.

    Lina: Pois é, o zagueiro tão aclamado mostrou que não é nada disso neste lance. Se fosse um acima da média, não estou falando de gênio, mas de bom jogadores como alguns que já tivemos, ele enfiaria o pé na bola e mandaria pro meio de campo. Em todo caso, não foi por este lance que fomos desclassificados, foi por causa do jogo no Morumbi.

  3. Franklin Says:

    A dúvida agora é se o Rogério Ceni vai continuar, porque qual o desafio que ele vai ter em 2014 ?
    Jogar a copa do Brasil e a Sul-Americana ?
    Ele não merece isto.

    Lina: Esta é a grande questão. E agora ? Por causa de um presidente soberbo, o Rogério pode encurtar sua carreira em 1 ano. Agora é esperar o que ele vai decidir.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: