Dois Toques

Elenco 2014 – Já encontrei por ai várias reportagens a respeito de jogadores que estão deixando o São Paulo, ou que estariam em uma suposta lista de dispensas: Osvaldo, Jadson, Fabuloso, Denilson, Wellington, Edson Silva, Silvinho e etc. Dizem que a gente só sabe aqui de fora, apenas 10%, se tanto, do que acontece dentro de um clube de futebol. Assim, a comissão técnica avalia muito mais do que apenas futebol e talento. O que eu sei é que destes que eu citei, têm aqueles que são acima da média e se estão em um momento ruim, certamente têm potencial pra dar a volta por cima: casos de Fabuloso, Osvaldo e Jadson. Também gosto do Edson Silva, aliás confesso que já falei mal, mas pensando bem, me parece ser jogador de grupo e se não é gênio, não compromete. Eu não negociaria nenhum deles pra não correr o risco de ver novamente jogadores que passaram por aqui e brilham em clubes campeões pelo país. Quer exemplos ? No Cruzeiro tem o Dagoberto e o Borges, jogadores que levaram o time mineiro ao seu tri-campeonato nacional e que foram dispensados pelo Tricolor. No Atlético Mineiro estão Richarlyson, Junior César, Fernandinho e Tardelli, campeões da libertadores deste ano. A pergunta que deve ser feita é a seguinte: os jogadores que podem ser dispensados serviriam pra jogar em outros grandes clubes do país ? Se sim, devem ser dispensados ? A questão do “serve pra outros mas pra nós não serve” só caberia se houver reposição à altura ou superior e nós sabemos que isto não acontece desde 2008, afinal o próprio presidente já disse que montou e desmontou o time duas ou três vezes desde então…

Tarda mas não falha – Sem hipocrisias, sem ser politicamente correto e principalmente sem fingimentos, estas coisas são abomináveis e quem lê este blog sabe que eu não faço papel de bonzinho. Ou você é do bem ou não é, propaganda é coisa de marqueteiro. Lamento as mortes e a dor de familiares envolvidos, mas não consigo não sentir extrema satisfação com o ocorrido em Itaquera. Prova que quando a justiça dos homens não funciona, a outra se encarrega de corrigir rumos e histórias obscuras. Bem provável que isto não aconteça, não temos definições a respeito e conhecemos bem os jeitinhos que os homens públicos deste país costumam arranjar. Mas seria perfeito que a abertura da copa fosse em outro lugar, não apenas por uma questão clubística, mas por justiça. Tanta coisa errada não pode ser premiada com tal honraria. Eis a chance de uma reparação histórica.

***(*) ******(*)

13 Respostas to “Dois Toques”

  1. João Luís Says:

    Como você bem mesmo falou, realmente dessa vez você não foi nem um pouco hipócrita. O problema é que o seu texto deixou claro que todo o resto que um dia você já escreveu aqui, babando ódio e clamando justiça, não passava de hipocrisia. Acho que depois dessa não resta dúvidas que o que importa pra você é arrumar argumentos pra satisfazer esse sentimento narcisista e infantil por um clube de futebol, não importa o preço.

    E sabe o que é pior? Como você bem falou, é bem pouco provável que qualquer mudança aconteça. Nem mesmo uma nova campanha de demonização ao clube vai fazer sentido, já que trata-se de um acidente, pelo qual a construtora responde. Mas os dois trabalhadores morreram, e você ficou feliz com isso. Parabéns.

    Lina: Dicas. Quando você for comentar em blogs, não use seu email pessoal. Com ele é possível acessar o seu perfil em redes sociais. Se for usá-lo, feche o acesso ao seu álbum de fotos e outras informações em geral. Procure um professor de língua portuguesa que possa te ajudar com interpretação de textos. Aqui a gente não desenha, desculpe.

  2. ROBERTO DIAS 1935 Says:

    PAGOU O PREÇO !!! QUEM COM PORCOS ANDA, FARELOS COME!
    SE FOSSE NO MORUMBI A MÍDIA GAMBA E A MAQUINA DO ESTADO DO TIME DO GOVERNO TERIA ATÉ EXERCITO NO PORTÃO 01 DO ESTÁDIO,NÃO TENHO DÓ E QUERO QUE PODER PUBLICO FAÇA O QUE ESTÁ NA LEI, EMBARGO TOTAL POR TEMPO INDETERMINADO PARA PERCIA POLICIAL E INQUÉRITO.SE NÃO FIZEREM COM ESTES MOTIVOS ESQUEÇE…ACABEM COM TUDO E ENTREGUE O BRASIL AO PCC!

    Lina: Se fosse no Morumbi, já tinham pedido intervenção militar da ONU. Tinham convocado a mídia internacional para uma coletiva e certamente o presidente do SPFC estaria preso junto com o dono da empreiteira.

  3. Renato Says:

    Lina, inocentes sempre morreram na história. Estes eram trabalhadores, guerreiros. Muito triste a perda deles.
    O que precisa agora é checar se existe problema de segurança, se os protocolos de segurança do trabalho foram cumpridos, e etc.
    Pela pressa da entrega da obra, os responsáveis precisam checar se houve imprudência.
    O problema é que os responsáveis por checar isto devem ser da prefeitura.
    Entende ?

    Lina: Entendo, perfeitamente.

  4. A Casa Caiu ! Says:

    Não precisa falar de politicamente correto.
    Se fosse o contrário, as travecas estariam por ai tirando sarro.
    É só ver o comportamento dessas bichas, quando alagou a sede social do São Paulo.
    Foi uma festa nas redes sociais.

    Lina: Bem lembrado.

  5. Amarilla Says:

    Achei pouco, por mim, um buraco deveria abrir naquele terreno e engolir TUDO !

    Lina: Seria perfeito. kkkkkk

  6. Alessandro Says:

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2013/11/1377279-andres-sanchez-e-segurancas-agridem-e-tiram-celular-de-reporter-da-folha-no-itaquerao.shtml

    Devia ter apanhado mais para esses reporteres de merda aprenderem a não puxar o saco desse timinho de merda.

    Será que a Globo, o blogueiro sociólogo decadente vão se manifestar?

    Lina: Vamos ver o que dirão. Estou curioso.

  7. Hexa Único Says:

    Agora o São Paulo detona a Ponte Preta e tudo fica perfeito.
    hahahahahahahahaha
    PS. A curtição é apenas pelo estádio e não pelas mortes.

    Lina: Tomara. É hoje !

  8. Marcos Tri Says:

    Começar falando do que interessa.
    Tá na hora do São Paulo parar de fazer merda não ?
    Dispensar Jadson, Osvaldo e Fabuloso é coisa de clube incompetente.
    O problema dos caras é físico, o tricolor teve 80 jogos este ano. Tem cara que não aguenta.
    O São Paulo já errou demais, está na hora de acertar.

    Em relação ao estádio travesti, o poder público deve apurar responsabilidades e se estava ruim antes, imagina agora que toda aquela parte que caiu tem que ser reconstruída ?

    Lina: Na verdade, passou da hora. São 5 anos sem um título importante. Sulamericana não conta. Vão apressar ainda mais as obras…

  9. Luiz Ferreira Says:

    Vai parar tudo.

    Sindicato pede e obra do Itaquerão deve ser embargada

    Rodrigo Mattos
    Do UOL, em São Paulo
    27/11/201315h03

    Uma parte da estrutura do Itaquerão desabou nesta quarta-feira de manhã. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram. Foram enviadas quatro viaturas ao local. Leia mais

    O Sindicato dos Trabalhadores de Indústria de Construção Pesada já pediu ao Ministério do Trabalho e Emprego o embargo da obra do Itaquerão. Então, haverá um reivindicação do Ministério à Justiça Trabalhista para parar a obra. Para representantes do sindicato, é certo que a obra deve ficar paralisada até o final da perícia policial porque esse é o procedimento padrão em caso de mortes. O prazo para conclusão dessa averiguação, na opinião do sindicato, é de cerca de 30 dias.

    “Falei com o representante do Ministério do Trabalho, informalmente, e já pedi o embargo da obra. Com certeza, será concedido. Isso acontece em todos os casos de mortes de operários”, afirmou Antônio Dekeredjmiam, diretor do sindicato ao UOL Esporte. “Têm que ser apurados todos os detalhes até o final do que aconteceu.”

    O sindicato, que representa operários do Itaquerão e de outras obras de construção civil, já está com pessoas no local da obra do estádio corintiano. Representantes do Ministério do Trabalho também estão se dirigindo ao local.

    O sindicato obteve informações prévias sobre dois mortos. Um deles era o motorista do caminhão da empresa BHM, terceirizada contratada pela Odebrecht. Ele foi atingido pelo guindaste. Porém, os representantes do sindicato ainda não conhecem a identidade dos operários.

    Segundo Dekeredjmian, a apuração até agora indica que o operador do guindaste percebeu que a máquina iria ceder quando levantava uma peça pesada. Então, ele se retirou dela antes que o guindaste caísse sobre ele. O aparato possui uma uma trava automática, mas a máquina já estava cedendo e entortando até que caísse sobre a área leste do Itaquerão.

    “Infelizmente, é comum esse tipo de acidente com o guindaste. Aconteceu na reforma do aeroporto de Viracopos recentemente. Foram dois acidentes desse tipo nos últimos seis meses”, contou o diretor do sindicato.

    http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/11/27/sindicato-pede-e-obra-do-itaquerao-deve-ser-embargada.htm#fotoNav=7

  10. Tri-Mundial Says:

    Em outros sites, quando ocorreu a morte de operários na arena da porcada, chamaram o estádio de arena de assassinos.
    Como são as coisas.

    Lina: Elas são assim mesmo.

  11. Alex Says:

    Eu vejo todos os dias no blogs, corintianos pedindo a demolição do Morumbi e chamando de “trambolhão” eae acontece exatamente isso com o estádio deles. (uma pequena parte é claro)

    minha avó me disse uma vez, meu neto, nunca deseje o mal pra ninguém pq vira praga e cai na própria pessoa, parece q ela falava a verdade.

    Lina: Verdade.

  12. Felipe 6-3-3 Says:

    E não vai dar em nada.
    Vão abrir a copa lá mesmo.

    Lina: Tem que ser em SPO por causa da rede hoteleira, o jogo de abertura vai receber chefes de estado e precisa dar conforto pros caras, sem contar os jornalistas de 32 seleções classificadas pra copa. É um monte de gente e apenas SP tem como hospedar a todos segundo o COL e a FIFA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: