São Paulo FC 1×1 Botafogo

Em noite especial para o goleiro Rogério Ceni, que se tornou o jogador de futebol no mundo com 1117 jogos em um mesmo time, São Paulo e Botafogo ficaram no empate, por 1 a 1, na noite deste domingo (24). O Tricolor pressionou durante boa parte da partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, mas não conseguiu bater os cariocas. Aloísio abriu o placar, porém, Elias deixou tudo igual e fez com que a equipe são-paulina somasse apenas um ponto.

Paulo Henrique Ganso, inspirado, ditou o ritmo do jogo e foi um dos grandes destaques. Habilidoso, o maestro deu trabalho aos marcadores rivais e, por pouco, não marcou um verdadeiro gol de placa. Com o resultado, o São Paulo caiu da oitava para a sexta colocação e, agora, detém 50 pontos. Na próxima quarta-feira (27), pelo duelo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, o Tricolor ficará frente a frente novamente com a Ponte Preta.

Antes de a bola rolar, na capital paulista, Rogério recebeu um troféu das mãos do presidente Juvenal Juvêncio por se tornar neste final de semana o jogador que mais vezes vestiu a camisa de um mesmo clube no mundo. São 1.117 jogos contra 1.116 de Pelé, que detinha o recorde. E para homenagear o Rei do Futebol, o M1TO atuou com a camisa número 10 em alusão ao eterno craque da Seleção Brasileira.

Na entrada das equipes em campo, os jogadores do Tricolor usaram a camisa número 01 em homenagem ao goleiro Rogério Ceni, que foi aplaudido de pé pela torcida são-paulina. Um verdadeiro foguetório e clima festivo recepcionaram o arqueiro, que começou o jogo ao lado de Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Douglas, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Aloísio.

E com a bola rolando no primeiro tempo, o São Paulo tratou de encurralar o Botafogo e criar as jogadas ofensivas. Assim, logo aos três minutos, as redes balançaram. Douglas cobrou falta, Rodrigo Caio desviou de cabeça e o Aloísio deu uma ‘voadora’ na bola para inaugurar o placar: 1 a 0. Foi o 11º gol do Boi Bandido no Brasileirão, que dessa forma assumiu a artilharia do time na temporada, agora com 22 gols.

Melhor no jogo e apostando nas bolas enfiadas pelo maestro Paulo Henrique Ganso, que tentava acionar Ademilson e Aloísio, o Tricolor envolvia os cariocas e buscava ampliar a vantagem. Aos 11, Ademilson recebeu passe em profundidade, mas o goleiro do Botafogo saiu bem do gol e evitou que o camisa 11 anotasse o segundo gol.

No campo de defesa, mostrando que ainda vive grande fase, Rogério praticava boas defesas e encantava os torcedores, que mesmo na noite deste chuvoso domingo fizeram questão de comparecer ao Morumbi e apoiar o time. E o grito de gol só não saiu da garganta da torcida, ainda no primeiro tempo, porque Aloísio não teve ângulo para finalizar aos 23 minutos.

O São Paulo ainda era superior na partida quando os visitantes conseguiram o empate. Elias, aos 27 minutos, aproveitou cruzamento na grande área e deixou tudo igual: 1 a 1. O tento do Botafogo esfriou o confronto e as equipes foram para o intervalo sem que as redes balançassem novamente.

Na volta para o segundo tempo, para dar cara nova no meio de campo, o técnico Muricy Ramalho promoveu a entrada de Wellington no lugar de Maicon. E se a primeira etapa terminou ‘fria’, a segunda começou agitada e com o Tricolor armando uma blitz para cima dos botafoguenses. Com a entrada do camisa 5, Ganso ganhou ainda mais liberdade e infernizou os marcadores.

Aos 5, Aloísio deixou Ademilson na cara do gol. O atacante chutou colocado, mas acertou o travessão! Pouco depois, aos 9, o maestro foi fantástico. O craque são-paulino invadiu a área, deu uma caneta linda em Julio Cesar e tocou por cima de Jefferson. A bola tocou na trave, correu por cima da linha, mas Dória conseguiu afastar.

Mandando no jogo, os paulistas não paravam de criar as jogadas, porém, esbarravam na falta de sorte. Após cobrança de escanteio, aos 13, Antonio Carlos cabeceou no travessão! Pressão total do Tricolor! Acuado, o Botafogo tratou de cadenciar a partida e, para manter a ofensividade do time, Muricy colocou Luis Fabiano na vaga do Boi Bandido.

Com o Fabuloso, os anfitriões ganharam uma referência e retomaram o estilo agressivo. Para manter a busca pelo segundo gol, Osvaldo ainda entrou no lugar de Douglas, mas os cariocas conseguiram esfriar a partida novamente e impediram que a torcida são-paulina pudesse comemorar mais uma vitória na competição nacional deste ano.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de novembro de 2013, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Fábio Pereira (Fifa-TO) e Nadine Bastos (SC)
Cartões amarelos: Paulo Miranda (São Paulo). Hyuri e Edilson (Botafogo)
Público: 12.692 pagantes
Renda: R$ 144.352,00
GOLS: SÃO PAULO: Aloísio, aos 3 minutos do primeiro tempo
BOTAFOGO: Elias, aos 27 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon (Wellington), Douglas (Osvaldo) e Ganso; Aloísio (Luis Fabiano) e Ademilson Técnico: Muricy Ramalho

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Dankler, Dória e Júlio Cesar; Gabriel, Renato (Marcelo Mattos), Seedorf, Hyuri (Lodeiro) e Rafael Marques; Elias (Bruno Mendes) Técnico: Oswaldo de Oliveira

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

VÍDEO Bastidores #M1TO1117

VÍDEO Coletiva de imprensa – Muricy Ramalho

Jogadores celebram marca de Rogério: “Privilegiados”

Eu no Morumbi: São Paulo x Botafogo

Noite do M1TO!

Bastidores de São Paulo x Botafogo

Muricy: “O Rogério é um fenômeno”

Recordista, M1TO agradece à torcida

Ganso: “Quase não acreditei”

E-book #M1TO1117 para download!

São Paulo FC lamenta o falecimento de Jancarlos

***(*) ******(*)

3 Respostas to “São Paulo FC 1×1 Botafogo”

  1. Amarilla Says:

    O gol do botafogo foi irregular.
    Teve uma falta no Reinaldo que o juiz não deu.

    Lina: Então. Fui olhar o lance e confesso que não vi falta, até coloquei este post no tag “erros de arbitragem” por causa deste lance. Mas depois de muito olhar fiquei em dúvida. O problema é que o Reinaldo reclamou com muita vêemencia…

  2. Renato Says:

    Olha como são as coisas.
    O Botafogo é um time muito melhor que a Ponte Preta e o São Paulo poderia ter vencido e teve chances pra isso.
    Várias bolas na trave.
    Quem entende o futebol ?

    Lina: Só o futebol entende o futebol. rsrsrs

  3. Luiz Ferreira Says:

    M11170 !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: