FluminenC 2×1 São Paulo FC

O São Paulo até saiu na frente, mas não conseguiu segurar o Fluminense, no Maracanã, e perdeu por 2 a 1. Na tarde deste domingo (17), com gols de Jean e Gum, os cariocas venceram o confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. O tento do Tricolor, que se manteve na zona intermediária da tabela, com 49 pontos, foi anotado pelo atacante Welliton ainda no primeiro tempo.

Focado na Copa Sul-Americana, onde o clube enfrentará a Ponte Preta na próxima quarta-feira (20), no Morumbi, o Tricolor conseguiu descansar boa parte do elenco neste final de semana, já que a desgastante maratona de jogos preocupava o comandante são-paulino.

Poupando os titulares, além de não poder contar com os suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Denilson e Luis Fabiano, o técnico Muricy Ramalho escalou o time com Denis; Lucas Silva, Rafael Toloi, Edson Silva e Lucas Evangelista; Fabricio, Wellington, João Schmidt e Jadson; Osvaldo e Welliton.

No primeiro tempo, os anfitriões começaram melhor e deram trabalho ao goleiro Denis. No entanto, aos poucos, a equipe são-paulina foi deixando o campo de defesa e levando perigo. Jadson, aos 9 e 11 minutos, quase abriu o placar explorando as cobranças de bola parada. Com as experiências do camisa 10, Fabrício e Osvaldo, mais a juventude e disposição dos jovens João Schmidt e Evangelista, o São Paulo foi melhorando no jogo.

Após reagir na partida, o Tricolor tirou o zero do placar. Jadson encontrou João Schmidt, que mandou de calcanhar e tocou para Welliton bater Diego Cavalieri: 1 a 0. Mais soltos e confiantes, os paulistas foram ditando o ritmo do encontro e pressionando. Wellington, aos 23, só não ampliou porque o arqueiro carioca fez boa defesa no chute do volante, de fora da área.

E quando os visitantes eram melhores, o Fluminense conseguiu empatar. Jean aproveitou bate e rebate para deixar tudo igual no Rio de Janeiro: 1 a 1. O gol animou os cariocas, que se lançaram ao ataque e deram trabalho ao goleiro Denis. Praticando boas defesas, o camisa 12 evitou a virada e garantiu que o primeiro tempo terminasse sem que as redes balançassem novamente.

Na volta para a segunda etapa, querendo dar mais ofensividade ao time, Muricy promoveu a entrada de Mateus Caramelo no lugar de Lucas Silva. Mais arisco, o camisa 32 entrou na partida com a missão de avançar pelo lado direito do campo. Osvaldo, pela esquerda, descia em velocidade e tentava tirar a equipe do campo de defesa.

Empurrados pela torcida, os jogadores do Fluminense ficaram mais tempo com a bola no pé e rondaram a grande área do Tricolor. Denis, bem posicionado, apareceu bem quando foi exigido e conteve os ataques rivais.

Para dar cara nova ao jogo, Ademilson e Maicon ainda entraram no jogo, mas não conseguiram mudar o panorama do duelo. Os donos da casa, precisando dos três pontos para subirem na tabela da competição, conseguiram finalizar mais vezes e conquistaram a vitória. Denis ainda praticou uma defesa difícil, após cobrança de falta, e viu a bola explodir na trave.

Porém, já aos 43 minutos, Gum testou e virou o placar. Agora, o elenco são-paulino trabalhará no Centro de Treinamento da Barra Funda, já nesta segunda-feira (18), de olho no difícil encontro contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira (20), no Morumbi.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de novembro de 2013 (domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e José Javel Silveira (RS)
Público: 32.459 pagantes
Renda: R$ 365.825,00
Cartões amarelos: Edinho, Gum, Jean (Fluminense); Wellington, Mateus Caramelo (São Paulo)

Gols: FLUMINENSE: Jean, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Gum, aos 43 minutos do segundo tempo – SÃO PAULO: Welliton, aos 17 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner (Biro Biro), Rafael Sobis (Anderson) e Samuel (Marcelinho) Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO: Denis; Lucas Silva (Mateus Caramelo), Rafael Toloi, Edson Silva e Lucas Evangelista; Wellington, Fabrício (Maicon), João Schmidt e Jadson; Osvaldo e Welliton (Ademilson) Técnico: Muricy Ramalho

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Bastidores de Fluminense x Sao Paulo

Muricy: “Jogamos até bem”

Jogadores lamentam derrota nos minutos finais

***(*) ******(*)

Anúncios

7 Respostas to “FluminenC 2×1 São Paulo FC”

  1. Everaldo Says:

    O Denis poderia ter defendido a bola do segundo gol. Não acho que ele está pronto para substituir o Rogério.

    • Renato Says:

      E quem está pronto pra ficar no lugar do Rogério ?
      Ninguém cara. É o maior goleiro que o mundo viu.

      • Luiz Ferreira Says:

        Ele vai ficar mais um ano.
        Nem tem goleiro pra assumir esta posição no clube.
        Desculpe o Denis, mas é fraco.

        Lina: Everaldo, Renato, Luiz. O Denis não está pronto, mas pode estar no futuro, e isto só vai acontecer com ele jogando. Eu também preferiria um goleiro com mais experiência, mas como fica o tempo que ele esperou a vez ? Não seria injustiça com o trabalho e a paciência que ele teve ?

  2. Hexa Único Says:

    Com o Rogério em campo o São Paulo não perdia este jogo.
    Sem contar que teve um penalti claro que o juiz não marcou.

    • Renato Says:

      Foi o Muricy quem decidiu que o Rogério não fosse a campo.
      O M1TO queria jogar.

      Lina: O Muricy fez bem. Goleiro não cansa tanto quanto os demais, mas pode se machucar em alguma dividida por exemplo…

  3. Amarilla Says:

    O negócio agora é a Sul-Americana.
    Do campeonato brasileiro a gente tinha apenas que se livrar do rebaixamento.

    Lina: Mas seria bacana chegar no G4…

  4. Marcos Tri Says:

    O Osvaldo e o Jadson estão em baixa no São Paulo. Eles estão mau desde que o Ney Franco caiu.O Jadson ainda tem alguns momentos, como aquele gol de sem pulo na sulamericana já o Osvaldo, uma tristeza. Não cria nada, nem correr corre.
    Acho que eles eram parte da turma que não gostou do mineiro ter sido demitido.
    Alguma coisa aconteceu, e esta é a única conclusão que eu cheguei.

    Lina: Faz sentido. Acho que é alguma coisa por ai. Mesmo assim, eu não negociaria nenhum dos dois, a não ser que tenha reposição à altura…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: