São Paulo FC 2×0 Flamengo

várzeaO Tricolor conseguiu manter o bom retrospecto em Itu e, assim, venceu mais uma no Campeonato Brasileiro de 2013. Na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Novelli Júnior, o São Paulo bateu o Flamengo por 2 a 0 e manteve a invencibilidade na cidade, que agora já dura mais de 20 anos. Com gols de Rogério Ceni e Ademilson, ambos no segundo tempo, os paulistas assumiram o 7º lugar, com 49 pontos, após 34 rodadas.

Sem poder contar com o Morumbi, já que o clube foi condenado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva por incidentes no clássico contra o Corinthians (0 a 0), no dia 13 outubro, o Tricolor escolheu mandar a partida em Itu. Quando um clube é punido com a perda de mando de campo pelo STJD, obrigatoriamente ele precisa mandar seus jogos a uma distância mínima de 100 km de sua cidade sede.

Poupando Maicon, sem poder contar com Aloísio (lesionado), mas com as voltas de Luis Fabiano e Paulo Henrique Ganso, o técnico Muricy Ramalho montou o time com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Wellington, Douglas e Ganso; Ademilson e Luis Fabiano.

O primeiro tempo foi equilibrado, muito estudado, e as equipes pouco fizeram para balançar as redes. Com os sistemas de marcação de ambos bem postados, os atacantes tinham dificuldade para encontrar os espaços e finalizar com perigo. Assim, Douglas tratou de apoiar os homens de frente e surgiu algumas vezes na área carioca.

Aos 19, 20 e 22 minutos, o lateral-direito apareceu de surpresa e tentou abrir o placar. No entanto, sempre com um defensor por perto, o camisa 23 não conseguiu concluir a jogada com efetividade. E se os goleiros não trabalhavam tanto defensivamente, Rogério Ceni foi ao ataque. Aos 29, M1TO bateu colocado, por cima da barreira, mas a bola passou por cima do gol e os clubes foram para o intervalo sem que o marcador fosse alterado.

“A nossa dificuldade é que eles estão marcando muito bem. Não estamos criando jogadas claras para fazer o gol, mas precisamos continuar. Estamos bem e uma hora a bola vai aparecer”, avaliou o atacante Luis Fabiano na ida para os vestiários do Estádio Novelli Júnior.

E se o primeiro tempo foi mais ‘preso’, o panorama do segundo foi totalmente diferente. Apesar de voltarem com a mesma formação e sem alterações, os times mudaram a postura e foram criando as oportunidades logo no início da etapa complementar.

Dessa forma, a torcida são-paulina logo pôde comemorar o primeiro gol da noite. Aos 3 minutos, Luis Fabiano sofreu pênalti. Com categoria, Rogério Ceni converteu e colocou os paulistas em vantagem: 1 a 0. Melhor no jogo, o Tricolor continuou pressionando e conseguiu marcar o segundo gol para dar mais tranquilidade.

Aos 17 minutos, Ganso aproveitou bobeada de André Santos e deu bom passe para Ademilson, que bateu cruzado e ampliou para os comandados de Muricy. Festa dos torcedores paulistas, que não pararam de cantar e incentivar os jogadores no interior do estado. Mais solto após o tento do camisa 19, o São Paulo tratou de tocar a bola, cadenciar a partida e assegurar mais uma vitória na competição nacional.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 13 de novembro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Janette Arcanjo (Fifa-MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Cartões amarelos: Ademilson, Antônio Carlos, Luis Fabiano, Paulo Miranda, Denilson (São Paulo); Amaral, André Santos, Elias (Flamengo)

Gols: SÃO PAULO: Rogério Ceni (de pênalti), aos três minutos do segundo tempo, e Ademilson, aos 17 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Denilson, Douglas e Ganso; Ademilson e Luis Fabiano Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antonio (Diego Silva), Elias e Carlos Eduardo (Bruninho); Paulinho e Hernane Técnico: Jayme de Almeida

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

VÍDEO Coletiva de Imprensa: Muricy Ramalho

VÍDEO Bastidores: São Paulo 2 x 0 Flamengo

#3Cores1SóTorcida: São Paulo x Flamengo

Craques da Arquibancada: São Paulo x Flamengo

Após gol, M1TO brinca: “Se você não faz, os caras te matam”

Bastidores de São Paulo x Flamengo

Rogério: “Só pedimos bom senso”

Muricy: “A gente está aliviado, não feliz”

Fabuloso: “Vou voltar a ser o que era ainda este ano”

Luis Fabiano e Denilson não encaram o Fluminense

***(*) ******(*)

3 Respostas to “São Paulo FC 2×0 Flamengo”

  1. Amarilla Says:

    Matemáticamente fora do Z4.
    CLUBE GIGANTESCO NÃO CAI.
    Chupa todo mundo.

    Lina: Já era…

  2. Everaldo Says:

    Lina, parou de escrever ?

    Lina: Qualquer hora dessas eu lanço alguma coisa ai. Valew.

  3. Marcos Tri Says:

    Não duvido nada deste negócio de irrigador ligar na hora do jogo ser obra de cartola preocupado com o protesto dos jogadores.
    Lembrando que parte da rodada aconteceu às 7 e meia.

    Lina: Se eu falo isso, me chamam de paranóico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: