Bahia 0x1 São Paulo FC

O São Paulo não vencia o Bahia, na Arena Fonte Nova, desde 1971, quando bateu o adversário por 1 a 0. No entanto, confirmando cada vez mais a sua reação no Campeonato Brasileiro de 2013, o Tricolor atuou com garra e determinação para bater os baianos, por 1 a 0, na tarde deste domingo (20), subir cada vez mais na tabela e acumular o seu quinto jogo invencibilidade. Apesar do péssimo humor do árbitro Sandro Meira Ricci, os paulistas triunfaram na bola.

Com gol de Aloísio, na casa dos baianos que recentemente foi modernizada para receber alguns jogos da Copa do Mundo de 2014, o time são-paulino assumiu a décima colocação após 30 jogos na competição nacional. Mesmo com apenas nove jogadores durante boa parte do confronto, com as expulsões de Denilson e Maicon, os paulistas bateram um rival direto na classificação já que antes de a bola rolar a diferença entre os clubes era de apenas um ponto.

Podendo contar com os retornos do zagueiro Paulo Miranda e do lateral-direito Douglas, que cumpriram suspensão automática na vitória sobre o Náutico (3 a 0), o técnico Muricy Ramalho montou o time com Rogério Ceni; Rafael Toloi, Paulo Miranda e Edson Silva; Douglas, Denilson, Maicon, Paulo Henrique Ganso e Reinaldo; Ademilson e Aloísio. O volante Rodrigo Caio (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Antonio Carlos, Roger Carvalho, Carleto e Luis Fabiano (lesionados), além de Lucas Silva (na Seleção Brasileira Sub-17), não atuaram.

Sem se importar com o retrospecto negativo diante do adversário e embalado por quatro jogos sem derrotas, o Tricolor tomou a iniciativa do jogo na primeira etapa. Desde os lances iniciais do confronto, os comandados de Muricy se lançaram ao ataque e levaram perigo. Com apenas um minuto, Ademilson e Aloísio já tinham assustado o goleiro Marcelo Lomba, do Bahia.

Superior e chegando com tranquilidade ao ataque, o São Paulo conseguiu balançar as redes, mas a arbitragem invalidou o lance. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Paulo Miranda dividiu com o arqueiro e mandou para o fundo do gol. Mas o árbitro Sandro Meira Ricci assinalou falta do defensor e anulou o gol.

E se aos sete o lance não foi validado, aos 23 Aloísio fez questão de marcar sem deixar dúvidas. Toloi lançou em profundidade pela direita, Aloísio invadiu a área e chutou cruzado, sem chance para Marcelo Lomba: 1 a 0. O próprio camisa 19 ainda quase anotou o segundo, de cabeça pouco depois, mas parou na defesa. Após o tento tricolor, os baianos até finalizaram com perigo, mas esbarraram no travessão e no goleiro Rogério Ceni. O ímpeto são-paulino só diminuiu aos 33 minutos, quando Sandro Meira Ricci expulsou o volante Denilson, direto, após falta no meio de campo.

Para recompor o setor de marcação, o técnico Muricy Ramalho tirou o atacante Ademilson e promoveu a entrada do volante Wellington. Assim, o time começou a apostar nos contra-ataques e o primeiro tempo terminou sem que as redes balançassem novamente. Na volta para a segunda etapa, o treinador manteve a mesma formação e o time tentou ampliar o placar.

Aos dois e três minutos, Aloísio e Ganso, respectivamente, não marcaram o segundo gol do Tricolor por pouco. E quando o time pressionava, mesmo com apenas dez homens em campo, Aloísio sentiu um incômodo muscular e acabou substituído por Welliton, aos 8 minutos. A saída do atacante, um dos melhores jogadores em campo, deu confiança ao Bahia, que começou a finalizar mais vezes, mas encontrou sempre o M1TO bem posicionado para impedir o empate.

Apostando nos contragolpes, o São Paulo se defendia como pôde.  No entanto, aos 30 minutos, a arbitragem expulsou mais um atleta tricolor. Maicon, por reclamação, deixou o time com apenas nove jogadores em campo. Fechado na defesa e atuando com raça e coração, os comandos de Muricy se defenderam como puderam e asseguraram mais um triunfo no Brasileiro. Nas arquibancadas da Arena Fonte Nova, a torcida reconheceu o empenho da equipe e entoou o canto até o apito final: “Guerreirooo, time de guerreiroooo”. Nada mais justo!

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20 de outubro de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Cleriston Clay (SE) e Pablo da Costa (MG)
Cartões amarelos: Raul, Fernandão, Souza e Titi (Bahia); Maicon (São Paulo)
Cartões vermelhos: Denilson e Maicon (São Paulo)

Gol: SÃO PAULO: Aloísio, aos 23 minutos do primeiro tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson (Fabrício Lusa), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão (Wangler), Rafael Miranda e Hélder; Marquinhos Gabriel, William Barbio (Souza) e Fernandão Técnico: Cristóvão Borges

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi e Edson Silva; Douglas, Denilson, Maicon, Ganso e Reinaldo; Ademilson (Wellington) e Aloísio(Welliton)(Fabrício) Técnico: Muricy Ramalho

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

VÍDEO: Bastidores

Números apontam evolução do Tricolor no Brasileiro

Emocionalmente forte!

Bastidores de Bahia x São Paulo

Exausto após ‘batalha’, Rogério afirma: “Significado de virada”

Muricy: “Nosso time foi inteligente”

Após quebrar jejum, companheiros se ‘vingam’ de Aloísio

Jogadores agradecem apoio do torcedor: “Vamos levar na alma”

***(*) ******(*)

6 Respostas to “Bahia 0x1 São Paulo FC”

  1. Alex Says:

    Juizinho FDP, ladrão!!

    a diretoria tem q tomar alguma providência com esse traveco enrustido, são 17 jogos apitados por ele e 11 expulsos do SPFC

    se alguém me dizer q isso é coincidência pode internar.

    esse ae, e o Heber roberto lopez são os dois vagabundos q vem prejudicando o SPFC nos ultimos anos, ou a diretoria toma vergonha na cara e faz alguma coisa ou será sempre assim.

    Lina: Todo juiz da FIFA é vagabundo. Pode reparar…

  2. Guedes Says:

    Estes caras merecem respeito.
    O que eles fizeram hoje, entrou para a história.
    Contra 11 e um ladrão, jogando com 9.
    #Respeito.

    Lina: De acordo.

  3. Alemão Says:

    Sandro Meira Ricci, guardem este nome.

    • Amarilla Says:

      Este cara é um dos maiores filhos da puta da arbitragem nacional.
      O PVC acaba de postar que em 17 jogos ele já expulsou 10 jogadores do São Paulo.
      Lina, tem que fazer a lista com as putarias deste merda contra o São Paulo.
      Sugestão.

      Lina: Vou fazer o post com os erros, hoje ou amanhã. Valew.

  4. Amarilla Says:

    Golaço do Aloisio.
    O que o Fabuloso tem de chorão e reclamão, o Aloísio tem de guerreiro.

    Lina: Este é o Lugano do ataque. rsrsrs

  5. Bahia 0×1 São Paulo – Gol Mal Anulado | Blog do Lina Says:

    […] São Paulo 4×3 Santos – Brasileirão 17.10.2010 – Vermelho: Richarlyson Ceará 2×1 São Paulo – Brasileirão 10.08.2011 – Vermelho: Denilson Atlético-MG 1×0 São Paulo – Brasileirão 12.09.2012 – Vermelho: Douglas Atlético-MG 0×0 São Paulo – Brasileirão 02.06.2013 – Vermelho: Denilson Bahia 0×1 São Paulo – Brasileirão 20.10.2013 – Vermelho: Denilson e Maicon […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: