São Paulo FC 3×0 Náutico

O Tricolor deu um importante passo para se distanciar de vez das últimas colocações do Campeonato Brasileiro de 2013. Na noite desta quarta-feira (16), no Morumbi, com grande exibição e querendo consolidar o seu bom momento, o São Paulo venceu o Náutico por 3 a 0 e confirmou a sua reação na competição nacional.

Com gols de Ademilson, Ganso – este um golaço – e Welliton, além de um lindo chapéu de Rogério em um atacante rival, o time são-paulino somou o seu 37º ponto em 29 jogos. O triunfo fez com que os comandados do técnico Muricy Ramalho subissem do 15º para o 12º lugar. Na próxima rodada, em Salvador, o clube tentará confirmar a boa fase no torneio diante do Bahia, em busca da quinta partida de invencibilidade.

Para a partida contra o Timbu, o técnico Muricy Ramalho manteve o mesmo esquema tático dos últimos jogos e escalou o time com Rogério Ceni; Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Edson Silva; Wellington, Denilson, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Aloísio. Paulo Miranda e Douglas, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não puderam entrar em campo.

Além da dupla, Carleto (ligamento cruzado do joelho direito), Antonio Carlos (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), Luis Fabiano (contratura no músculo posterior da coxa esquerda) e Lucas Silva (na Seleção Brasileira Sub-17) também não encararam o Náutico.

Jogando em casa, o Tricolor criou as melhores jogadas no primeiro tempo e pressionou o adversário. O Náutico até assustou logo no início da partida, mas parou no goleiro Rogério Ceni e viu os anfitriões rondarem a sua área constantemente. Abusando das tabelas curtas no meio de campo, principalmente com Denilson, Maicon e Ganso ,o São Paulo foi intimidando o rival.

Logo aos 4, Ademilson arriscou da entrada da área, a bola desviou na defesa e por pouco não traiu o goleiro Ricardo Berna. Melhor no jogo, o time são-paulino continuou em cima do adversário e criando as jogadas. No entanto, esbarrou na falta de pontaria. Foi assim com Aloísio aos 6, 20 e 21 minutos.

E de tanto chegar com perigo, as redes balançaram. Aos 30 minutos, Ademilson iniciou a jogada, deu um passe para Ganso, que, de calcanhar, tocou para Aloísio. O atacante tentou chutar, mas a bola sobrou para Ademilson, que bateu no canto direito de Ricardo Berna e abriu o placar. Festa da torcida e do jovem camisa 11, que anotou o seu primeiro gol no Brasileiro deste ano.

Na segunda etapa, o Tricolor manteve a mesma postura vitoriosa dos primeiros 45 minutos e foi minando o rival. Aos 7, 12 e16 minutos, Aloísio só não ampliou a vantagem no marcador, porque em todos os casos parou no sistema defensivo adversário. E repetindo o cenário do gol anterior, o São Paulo marcou o segundo tento.

Aos 20 minutos, Ganso invadiu a área do Timbu driblando três marcadores e, com categoria, tocou no canto de Ricardo Berna. Golaço! Empolgados pelo belo gol do camisa 8, os atletas são-paulinos fizeram questão de abraçar o maestro e carregá-lo nas costas.

A noite empolgante do time são-paulino ficou ainda melhor aos 28 minutos. O atacante Welliton, que acabara de entrar no lugar de Aloísio, encheu o pé após assistência de Ademilson e ampliou a vantagem dos paulistas: 3 a 0. O terceiro gol corou a eficiente atuação do São Paulo, que tratou de tocar a bola até o apito final e confirmar a sua reação no Brasileiro de 2013.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 NÁUTICO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de outubro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Assistentes: Neuza Ines Back e João Patrício de Araújo
Público: 14.942 pagantes
Renda: R$ 159.515,00
Cartões amarelos: Denilson e Rodrigo Caio (São Paulo); Peña e Tiago Real (Náutico)

Gols: SÃO PAULO: Ademilson, aos 30 minutos do primeiro tempo; Ganso, aos 20, e Welliton, aos 28 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rafael Toloi, Rodrigo Caio, Edson Silva e Reinaldo; Denilson (Fabrício), Wellington, Maicon e Ganso (Jadson); Ademilson e Aloísio (Welliton) Técnico: Muricy Ramalho

NÁUTICO: Ricardo Berna; Dadá (Auremir), Alison, William Alves e Bruno Collaço; Derley (Diego), Elicarlos, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite e Peña (Jones Carioca) Técnico: Marcelo Martelotte

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Coletiva de Imprensa: Muricy Ramalho

Em alta, Ganso mira Copa do Mundo

Eu no Morumbi: São Paulo x Náutico

#3Cores1SóTorcida: São Paulo x Náutico

Gol no primeiro toque não foi novidade para Welliton

Bastidores de São Paulo x Náutico

Atuação anima Muricy: “Achamos a forma de jogar”

Rogério: “Pintura do Ganso deixou o jogo mais tranquilo”

Ademilson brinca: “Promoção do Aloísio”

***(*) ******(*)

2 Respostas to “São Paulo FC 3×0 Náutico”

  1. Felipe 6-3-3 Says:

    As bichas da zona leste deram sorte que o Ganso não jogou domingo.

  2. Goiano Tri-Hexa Says:

    Ganhar do Náutico era obrigação, nem tem o que comemorar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: