São Paulo FC 3×2 Vitória

Em noite inspirada do zagueiro Antonio Carlos, o Tricolor bateu o Vitória por 3 a 2 e se manteve vivo no Campeonato Brasileiro de 2013. Com dois gols do camisa 4 e um do atacante Luis Fabiano, o São Paulo mostrou que está firme na briga para reagir no torneio. Juan e Dinei até tentaram impedir a festa da torcida são-paulina, ao anotarem os tentos baianos, mas a determinação dos comandados de Muricy assegurou o triunfo.

Com o resultado, válido 26ª rodada do torneio, o Tricolor subiu para a 16ª colocação e agora detém 30 pontos. Na próxima quarta-feira (9), no Mineirão, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro e tentará confirmar a reação no Brasileiro deste ano. A vitória sobre o clube da Bahia encerrou um jejum de três partidas dos paulistas na competição.

Com as ausências de Carleto, Rafael Toloi, Clemente Rodríguez e Denilson (lesionados), além de Lucas Silva (Seleção Brasileira Sub-17), o técnico Muricy Ramalho mudou o esquema tático da equipe e adotou o 3-5-2. Maicon e Ademilson entraram nas vagas de Jadson e Osvaldo, respectivamente, e o time começou a partida com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Wellington, Maicon, Douglas e Paulo Henrique Ganso, Ademilson  e Luis Fabiano.

Mais arisco e motivado para buscar um resultado positivo, o Tricolor se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos e pressionou os visitantes. Ademilson, pelas pontas, criava as melhores oportunidades e enfileirava os marcadores. Assim, as redes logo balançaram na capital paulista. O jovem camisa 11 fez bela investida pelas pontas e ganhou escanteio. Na cobrança de Ganso, aos 5 minutos, Antonio Carlos subiu mais que todo mundo e abriu o placar.

Usando as tabelas curtas e explorando a técnica do maestro são-paulino, Paulo Henrique, os comandados de Muricy continuaram controlando as ações da partida. Aos 16, o camisa 8 arriscou de longe e só não anotou o segundo gol, porque Wilson fez boa defesa. No campo de defesa, Rogério aparecia bem quando o rival descia e parava os baianos. No entanto, aos 33 minutos, o goleiro nada pôde fazer. Juan, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual e a primeira etapa terminou empatada: 1 a 1.

No segundo tempo, o Tricolor manteve a mesma pegada e armou uma verdadeira blitz para cima do Vitória. Todo no campo de ataque, o time paulista encurralou os baianos e finalizou com perigo algumas vezes. Aos 16, Rodrigo Caio testou firme e, por pouco, não ampliou. E se jovem camisa 7 não conseguiu, o experiente Luis Fabiano tratou de estufar as redes. Aos 20 minutos, o Fabuloso recebeu belo passe de Ademilson tocou na saída do arqueiro adversário: 2 a 1.

E quando a torcida tricolor cantava e festejava o gol do camisa 9, os visitantes empataram novamente. Dinei, aos 24, cabeceou e anotou o segundo tento do Vitória. Com 2 a 2 no marcador, o duelo ficou franco e as duas equipes levavam perigo. Aloísio e Lucas Evangelista ainda entraram para mudar o panorama do jogo, mas não conseguiram passar pelo sistema defensivo rival.

E repetindo o primeiro tempo, Antonio apareceu bem de novo no ataque e fez a festa dos torcedores. Aos 42 minutos, o xerifão aproveitou cruzamento e garantiu o triunfo são-paulino sobre o Vitória: 3 a 2. Jogadores e torcida comemoraram bastante o gol do zagueiro, que manteve o time vivo na competição nacional.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3X2 VITÓRIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de outubro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Jose Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Rogério Ceni, Maicon e Reinaldo (São Paulo); Ayrton, Escudero, Dinei e Renato Cajá (Vitória)
Gols: SÃO PAULO: Antônio Carlos, aos 5 minutos do primeiro tempo e aos 43 minutos do segundo tempo e Luís Fabiano, aos 20 minutos do segundo tempo – VITÓRIA: Juan, aos 33 minutos do primeiro tempo e Dinei, aos 23 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Maicon, Douglas (Lucas Evangelista) e Ganso; Luis Fabiano e Ademilson (Aloísio) Técnico: Muricy Ramalho

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Luiz Gustavo (William Henrique), Cáceres, Renato Cajá (Vander), Escudero; Marquinhos e Dinei Técnico: Ney Franco

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Coletiva de Imprensa: Muricy Ramalho

VÍDEO: Bastidores: São Paulo 3 x 2 Vitória

Craques da Arquibancada: São Paulo x Vitória

Eu no Morumbi: São Paulo x Vitória

Luis Fabiano valoriza sintonia com a torcida

#3Cores1SóTorcida: São Paulo x Vitória

Bastidores de São Paulo x Vitória

Um dos destaques, Ademilson agradece apoio de Muricy

Muricy: “Jogadores deram o máximo”

Maicon completa 100 jogos e festeja reação tricolor

Xerifão artilheiro vibra com triunfo: “Foi na superação”

***(*) ******(*)

5 Respostas to “São Paulo FC 3×2 Vitória”

  1. Everaldo Says:

    Do jogo quase nada pra falar.
    O time tá uma bosta, quem falou isso foi o M1TO.
    Errou por ter falado assim.
    E errou mais ainda ao não cumprimentar o Ney Franco.
    Faltou nobreza.

    Lina: Pra quem ? Pro Ney Franco ao falar de problemas internos do clube na imprensa ?

  2. Guedes Says:

    Se perdesse para o Santos jogando assim, com vontade, ninguém reclamaria.
    O que estes jogadores tem que entender, é que se jogar com esta vontade, não perde.
    Futebol é simples, ganha quem quer ganhar.

    Lina: Concordo.

  3. luchetta Says:

    A rodada foi boa até agora…
    Embolou de novo.

    Lina: Bom pra nós.

  4. Marcos Says:

    Cruzeiro pela frente. Será qje dá ?

    Lina: Quem tem que ter medo é o Cruzeiro.

  5. luchetta Says:

    Para falar mal do São Paulo, a espn está até ressuscitando múmia.

    Lina: O Petraglia tem uma mágoa gigante de 2005. Agora acho difícil meio estádio – como era naquele tempo – ter 40 mil lugares, é como dizer que o estádio inteiro teria 80 mil e nem o Morumbi tem esta capacidade…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: