São Paulo FC 0x1 Grêmio

Nem mesmo o frio e a chuva foram capazes de impedir que a torcida são-paulina comparecesse em bom número ao Morumbi. Na tarde deste domingo (29), mais de 41 mil torcedores assistiram ao duelo contra o Grêmio, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, e tentaram empurrar a equipe, que acabou derrotada por 1 a 0.

O gol de Vargas, aos 23 minutos do segundo tempo, deu a vitória aos gremistas. Com o resultado, o São Paulo se manteve com 27 pontos na competição nacional e segue na briga para se distanciar das últimas colocações. Na próxima quarta-feira (2), na Vila Belmiro, o Tricolor enfrentará o Santos de olho em mais um triunfo no torneio.

Com mudanças, Muricy escalou o time com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Antonio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Denilson, Carleto e Welliton (lesionados) não puderam encarar os gremistas. Já Maicon e Aloísio ficaram como opções para o decorrer da partida.

E o primeiro tempo foi uma verdadeira blitz do Tricolor. Superior, o São Paulo criou as melhores jogadas e pressionou o adversário durante toda a etapa. Logo aos dois minutos, Dida salvou os gaúchos após chute perigoso de Luis Fabiano, que aproveitou cruzamento de Osvaldo. Melhor na partida e arriscando as investidas com Ganso e Jadson, que trocavam bons passes e infernizavam a defesa do Grêmio, o time são-paulino foi envolvendo com facilidade os visitantes.

Aos 12, Jadson pegou firme da entrada da área, mas a bola passou rente a trave e por pouco não abriu o placar na capital paulista. Controlando as ações do jogo, o Tricolor só recebeu uma má notícia no primeiro tempo aos 25 minutos. Rafael Toloi foi evitar o ataque gremista e, no lance, lesionou a coxa direita. Sem o defensor, Muricy apostou na entrada de Douglas e recuou Paulo Miranda para a zaga.

Com o esquema tático mantido, o São Paulo seguiu pressionando os gaúchos. Aos 36 e 43 minutos, as redes só não balançaram no Morumbi, porque o sistema defensivo adversário conteve as finalizações de Luis Fabiano e Wellington, respectivamente. Assim, apesar de contar com o apoio intenso da torcida tricolor, os times foram para o intervalo no zero a zero.

Na segunda etapa, o Tricolor manteve o mesmo ímpeto e seguiu em busca do primeiro gol. Envolvente, o time são-paulino não deu vida fácil ao rival. Aos 7 minutos, Jadson cobrou falta com perigo, mas a bola passou rente. Pouco depois, aos 10, Dida apareceu bem e evitou que Douglas conseguisse finalizar.

Criando as melhores jogadas e encurralando o Grêmio, o São Paulo viu a arbitragem não assinalar um pênalti aos 20 minutos. Kleber, que já tinha cartão amarelo, cortou a bola com a mão após cobrança de falta de Reinaldo e evitou a investida tricolor. E quando os paulistas eram superiores na partida, os gaúchos inauguraram o marcador. Aos 23, Vargas testou e anotou o tento dos visitantes.

Atrás do resultado positivo, Muricy promoveu a entrada de Aloísio no lugar de Jadson e tentou dar mais ofensividade ao time. No entanto, diante de um adversário recuado, o São Paulo não conseguiu empatar o duelo. Rodrigo Caio, aos 34 minutos, e Antonio Carlos, já nos acréscimos, estiveram perto de balançar as redes, mas finalizaram para fora. Dessa forma, mesmo pressionando, o Tricolor não conseguiu passar pelos marcadores e o confronto terminou com triunfo gremista: 1 a 0.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0X1 GRÊMIO

Data: 29/09/2013 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo – Morumbi (São Paulo/SP)
Público: 41.201 (pagantes)
Renda: R$ 502.961,00
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (ARB, Paraná), Alessandro A. Rocha de Matos (AA1, Bahia) e João Patrício de Araújo (AA2, Goiás).
Cartões Amarelos: Antônio Carlos, Luis Fabiano e Rogério Ceni (SPFC); Kleber, Saimon e Bressan (GFBPA).

Gol: Vargas, 24’/2T (GFBPA).

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi (Douglas, 30’/1T), Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Jadson (Aloisio, 29’/2T) e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho

GRÊMIO: Dida, Pará, Saimon, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Vargas (Paulinho, 46’/2T), Barcos (Wendell, 39’/2T) e Kleber.
Técnico: Renato Gaúcho

Via Baú do São Paulo

Melhores Momentos

Relacionados

Coletiva de Imprensa: Muricy Ramalho

Treinador elogia dedicação de Osvaldo

Eu no Morumbi: São Paulo x Grêmio

Bastidores de São Paulo x Grêmio

Muricy enaltece atletas: “Fomos um time de futebol”

São Paulo terá desfalques na zaga contra o Santos

Jadson elogia postura da equipe contra os gaúchos

Jogadores ficam na bronca com a arbitragem

***(*) ******(*)

5 Respostas to “São Paulo FC 0x1 Grêmio”

  1. Guedes Says:

    O São Paulo jogou bem e deveria ter vencido.
    Coisas do futebol e neste jogo posso dizer que coisas do árbitro.

  2. Luiz Ferreira Says:

    Gostei do jogo.
    Lembrando que o Gaymio é o vice-colocado no campeonato e precisou de um ladrão pra vencer.

  3. Jorge Tri-Hexa Says:

    A gambazeta não colocou o lance do penalti nos melhores momentos.
    Lixo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: