São Paulo 1×2 Criciúma

Mesmo sentindo o cansaço e o desgaste da maratona de jogos, o São Paulo lutou e vendeu caro a derrota para o Criciúma, nesta quinta-feira (5), no Morumbi. Com gols de Marcel e Lins, no confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, os catarinenses venceram por 2 a 1 e decretaram o primeiro revés da equipe são-paulina após cinco jogos. Aloísio, no segundo tempo, ainda balançou as redes e tentou dar novo ânimo ao time, mas não conseguiu evitar a derrota.

Com o resultado, o São Paulo caiu para a 18ª colocação na competição nacional e se manteve com 18 pontos. Na próxima rodada, domingo (8), o Tricolor tentará vencer novamente no Brasileiro. No Paraná, os comandados de Autuori medirão forças contra o Coritiba.

Antes de a bola rolar, na capital paulista, os campeões da base são-paulina, Sub-15, Sub-17 e Sub-18, apresentaram os troféus à torcida das conquistas da Copa Brasil Votorantim, Copa do Brasil e Mongeral Aegon Cup e Weifang Cup, respectivamente. Na sequência, uma emocionante homenagem ao centenário de Leônidas da Silva, o Diamente Negro, representado pela viúva Dona Albertina. Ela recebeu das mãos de Luis Fabiano e Rogério Ceni uma camisa da coleção Penalty Raízes e uma bandeja de prata, que marcou a importância da data.

Sem poder contar com o suspenso Antonio Carlos, os lesionados Douglas, Carleto, Denilson e Ademilson, além de ter poupado o meio-campista Paulo Henrique Ganso, que disputou todos os jogos da maratona, o técnico Paulo Autuori montou o time com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício e Jadson; Negueba, Aloísio e Luis Fabiano.

Com a bola rolando na primeira etapa, o Tricolor criou mais jogadas ofensivas e ficou mais tempo com a posse de bola. No entanto, nos contra-ataques, acabou surpreendido pelos visitantes. Luis Fabiano, Negueba e Aloísio estiveram perto de balançar as redes, mas pararam nas mãos do goleiro Galatto. Empurrado pelos torcedores, que compareceram em bom número e cantaram durante todo o confronto, o São Paulo tratou de encurralar o adversário.

Porém, quando a equipe era melhor na partida, os catarinenses balançaram as redes. Aos 22 minutos, Marcel, de pênalti, abriu o marcador. Mesmo em desvantagem no placar, o São Paulo não se abateu e manteve a pressão. Mas, outra vez, o time acabou pego de surpresa e sofreu o segundo gol. Aos 41 minutos, Lins aproveitou cruzamento, anotou o segundo gol do jogo e decretou o resultado da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, atrás da vitória, Autuori trocou Jadson por Paulo Henrique Ganso. Incentivado pelos torcedores, os jogadores se lançaram ao ataque e armaram uma verdadeira blitz para cima do Criciúma. Aloísio, duas vezes antes que o cronômetro anotasse 10 minutos, passou perto de descontar, mas esbarrou na defesa adversária.

E, de tanto insistir, o São Paulo conseguiu marcar e incendiar o Morumbi. Aos 24 minutos, Aloísio recebeu na entrada da área, girou e bateu firme. O chute saiu rasteiro e a bola entrou no canto da meta de Galatto. Festa da torcida tricolor, que jogou junto com o time e demonstrou o seu amor pelo clube.

Mesmo melhor no confronto e encurralando os catarinenses, o Tricolor não conseguiu marcar o segundo gol e buscar o empate. Lucas Evangelista e Osvaldo, que entraram no decorrer do duelo, tentaram dar novo ânimo ao time, mas não conseguiram passar pelo sistema defensivo da equipe visitante. Assim, o Criciúma conseguiu segurar o resultado e venceu por 2 a 1.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CRICIÚMA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 5 de setembro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Márcia Bezerra (RO)
Público: 33.738 pagantes
Renda: R$ 347.657,00
Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Cassiano, João Vitor, Douglas (Criciúma)

Gols: SÃO PAULO: Aloísio, aos 23 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Marcel (pênalti), aos 22 minutos, e Lins, aos 41 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Lucas Evangelista) e Jadson (Ganso); Negueba, Aloísio e Luis Fabiano Técnico: Paulo Autuori

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon (Gilson); Elton, Serginho e João Vitor; Lins, Marcel (Douglas) e Cassiano (Morais) Técnico: Sílvio Criciúma (interino)

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Sócios Torcedores homenageiam Leônidas em ”concurso de bicicletas’

Eu no Morumbi: São Paulo x Criciúma

São Paulo faz justa homenagem ao centenário de Leônidas da Silva

Campeões MadeInCotia são homenageados no Morumbi

Bastidores de São Paulo x Criciúma

Autuori: “Vamos ter de recuperar esses pontos fora de casa”

Rogério: “Tentei fazer o meu melhor”

Aloísio lamenta revés, mas afirma: “Não adianta abaixar a cabeça”

***(*) ******(*)

2 Respostas to “São Paulo 1×2 Criciúma”

  1. Alemäo Says:

    Que timinho.
    Bando de pernas de pau, envergonhando nossa história.

  2. Edu Tricolor Says:

    Eu jogo de volante aqui onde eu moro, mas posso jogar de zaguero e até de lateral.
    Me acho melhor que o Paulo Miranda, que Toloi e Fabricio, pelo menos daria minha vida por esta camisa.
    Não vejo estes jogadores fazerem isto.

    Lina: Liga no Morumbi, vai tentar a sorte em Cotia. rsrsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: