Náutico 0x1 São Paulo FC

O Tricolor confirmou que está crescendo no Campeonato Brasileiro de 2013 e conquistou mais uma vitória na competição nacional. Na noite desta terça-feira (3), com gol do atacante Aloísio, o São Paulo bateu o Náutico por 1 a 0, na Arena Pernambuco, e acumulou o seu quinto jogo consecutivo de invencibilidade no torneio. Com o resultado, no duelo atrasado pela 10ª rodada, a equipe são-paulina detém agora 18 pontos em 17 jogos e, assim, assumiu a 17ª colocação.

Sem Jadson (suspenso), Denilson (aprimora a forma física), mas com o retorno do atacante Luis Fabiano, o técnico Paulo Autuori escalou o time com Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Antonio Carlos e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Paulo Henrique Ganso e Lucas Evangelista; Osvaldo e Luis Fabiano.

No primeiro tempo, apesar das poucas oportunidades, as redes até balançaram, mas a arbitragem assinalou impedimento do ataque são-paulino. Com Rodrigo Caio de volante e apostando na velocidade de Osvaldo, o Tricolor buscou a tabela e ficou mais tempo com a posse de bola (53%). Porém, o sistema defensivo de ambas as equipes souberam parar as investidas rivais.

Antes mesmo que o cronômetro pudesse marcar 15 minutos, o goleiro Rogério Ceni já tinha efetuado pelo menos três boas defesas e contido o ímpeto dos anfitriões. Assim, após conter o Timbu, o São Paulo tratou de acionar os atacantes e pressionar. Luis Fabiano, aos 36 minutos, tocou na saída do goleiro Ricardo Berna, após assistência de Ganso, mas teve o seu gol anulado pelo árbitro Leandro Vuaden.

Com isso, mesmo buscando as jogadas pelo alto nas bolas paradas, a primeira etapa terminou sem gols e os clubes foram para os vestiários no zero a zero. E sentindo que o time poderia render mais e buscar os três pontos, o treinador são-paulino promoveu logo duas alterações na volta para o segundo tempo. Aloísio e Negueba herdaram as vagas de Osvaldo e Lucas Evangelista.

Com a entrada da dupla, o São Paulo ganhou mais opções no campo de ataque, mas não conseguia finalizar com perigo. Os pernambucanos também não assustavam o Tricolor, porém, aos 14 minutos, a expulsão do zagueiro Antonio Carlos permitiu que os donos da casa gostassem mais da partida. Com apenas dez homens em campo, o time são-paulino ficou esperando o contra-ataque para decidir o duelo.

E a tática deu certo.  Aos 26 minutos, Negueba parou nas mãos do arqueiro do Timbu, após rápido contragolpe. No entanto, no minuto seguinte, Aloísio foi oportunista para garantir o triunfo tricolor. O camisa 19 aproveitou belo cruzamento de Reinaldo, pela esquerda, e de primeira balançou as redes. Festa dos jogadores e da torcida são-paulina, que compareceu em bom número ao estádio.

O Timbu até lutou para buscar o gol de empate e carimbou a trave do goleiro Rogério Ceni. Mas, a noite era do São Paulo e os comandados do técnico Paulo Autuori conseguiram segurar o resultado e garantir o quinto jogo consecutivo de invencibilidade na competição nacional. Agora, na próxima quinta-feira (5), o Tricolor tentará manter a arrancada no campeonato diante do Criciúma, no Morumbi.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 0 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 3 de setembro de 2013 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Barison (RS) e Ivan Bohn (PR)
Cartões amarelos: William Alves (Náutico); Reinaldo, Maicon (São Paulo)
Cartão vermelho: Antônio Carlos (São Paulo)

Gol: SÃO PAULO: Aloísio, aos 27 minutos do segundo tempo

NÁUTICO: Ricardo Berna; Auremir, Leandro Amaro, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Helder (Derley), Martinez, Tiago Real (Jones Carioca) e Morales (Rogério); Olivera Técnico: Jorginho

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio e Ganso (Maicon); Lucas Evangelista (Negueba), Osvaldo (Aloísio) e Luis Fabiano Técnico: Paulo Autuori

Via Gazeta Esportiva

Gol

Relacionados

Negueba festeja carinho da torcida: “Não tem explicação”

Sem descanso, elenco faz atividade regenerativa

Decisivo de novo, Reinaldo quer o Tricolor com a mesma pegada

Bastidores de Náutico x São Paulo

Banco garante triunfo são-paulino

Autuori afirma que equipe ganhou moral

Autor do gol, atacante brinca: “Tivemos sorte”

***(*) ******(*)

2 Respostas to “Náutico 0x1 São Paulo FC”

  1. Alemäo Says:

    Depois da expulsão, virou filme de terror.
    Mais três pontos e subindo.

    Lina: Ganhando mais uns 2 jogos já sai do Z4, eu acho…

  2. Edu Tricolor Says:

    Foi heróico, com 10, contra o juiz e jogando fora de casa.
    Agora imagina se o São Paulo não faz outro gol já que um foi anulado ?

    Lina: E dizem que o tal de Vuaden é um dos melhores árbitros do Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: