Flamengo 1×3 São Paulo FC – Campeão da Copa do Brasil Sub-17 !

Campeao Copa do Brasil Sub 17Foi de virada. Foi de forma espetacular. Foi pra consolidar todo o excelente trabalho feito no CFA Laudo Natel, e especialmente uma geração brilhante moldada em Cotia: de virada, sobre o Flamengo na casa do adversário e com direito a golaço, o São Paulo venceu o Flamengo por 3 a 1 e levantou o título da primeira Copa do Brasil Sub-17.

No primeiro jogo da final, em um sonho realizado pelos garotos, o Tricolor jogou no Morumbi. Diante de uma animada torcida, o time fez um grande jogo, teve chance de golear, mas o placar terminou em 2 a 0 para a equipe, gols de Gabriel Boschilia e Joanderson, esse último artilheiro da competição (com sete gols). Para a segunda partida, a equipe perdeu o goleador, suspenso, mas isso não dificultou as coisas para o Tricolor. Pelo contrário, mostrou a força do grupo.

Em Macaé, como era esperado, o Flamengo veio para cima. Dominou o primeiro tempo e saiu na frente, aos 21 minutos da etapa final. Mostrando, porém, o quanto esse time queria o título, três minutos depois, em contra-ataque, Ewandro recebeu na frente e tirou do goleiro, empatando e esfriando o rival.

A partir daí, o Flamengo viu que não teria forças para fazer os três gols necessários para tirar a taça dos são-paulinos. E, do lado tricolor, os garotos não se contentavam “apenas” com o empate: aos 42, Felipe Araruna arrematou de longe, tirando do goleiro e acertando o gol junto a trave. Ainda havia fome de ampliar o placar, o que veio aos 46. Luiz Araújo deixou o goleiro no chão e chutou alto, pro fundo do gol! TRICOLOR CAMPEÃO!

A campanha

Na estreia, desfalcado de nove jogadores, que defendiam a Seleção da categoria, o Tricolor  perdeu para o Criciúma por 1 a 0, fora de casa. Em Cotia, apesar de bem ofensivo, o rival abriu o placar. Mas muito bem postado, o São Paulo conseguiu passar de fase com gols de Joanderson, Ewandro, Pedro Bortoluzo e João Paulo. Na fase seguinte, viagem ao Recife e um caminho um pouco mais tranquilo.  Vitória por 2 a 0 no jogo que aconteceu na Ilha do Retiro e goleada por  4 a 1 no CFA Laudo Natel.

Nas quartas de final, novamente fortes emoções. A retranca do Coritiba funcionou, e o time paranaense conseguiu o que procurava: saiu do estádio Marcelo Portugal Gouvêa com o  empate em 1 a 1. Mas, no jogo de volta, uma grande virada são-paulina! Com direito a gol olímpico de Gabriel Boschilia,  o Tricolor fez 5 a 1 no rival e se credenciou para as semifinais, onde enfrentaria o forte Fluminense.

Para chegar à decisão, o Tricolor teve uma das maiores provas de que queria mesmo esse título. Após perder por 3 a 1 para o Fluminense no Rio de Janeiro, a equipe precisava fazer, no mínimo, dois gols para conseguir a vaga. Jogando de forma maravilhosa, os jovens são-paulinos conseguiram exatamente o resultado necessário, e de uma forma espetacular. Ewandro vazou duas vezes o goleiro Marcos, arqueiro da Seleção Brasileira da categoria, sendo o segundo uma pintura! Além, é claro, do jogo histórico no Morumbi, que deu a vantagem para a segunda partida.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 3 SÃO PAULO

Copa do Brasil Sub-17
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 31/08/2013 (sábado)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Arbitro: Leandro Newley Ferreira Belota (RJ)
Assistentes: Andrea Marcelino de Sa (RJ) e Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva (RJ)

GOLS: Wellington (21min/2ºT), Ewandro (24min/2ºT), Felipe Araruna (42min/2ºT), Luiz Araújo (46min/2ºT)

CARTÕES AMARELOS: Cafu (6min/1ºT), Boschilia (28min/1ºT), Herson (31min/1ºT), Ewandro (27min/2ºT)

FLAMENGO: Thiago, Ronaldo, Wellington, Lincoln, Daniel, Victor, Herson, Michel, Felipe Vizeu, Caio e Cafu Técnico: Celso Martins

SÃO PAULO: Éder Moreira, Auro, Lucas Silva, Lucas Kal e Gabriel Machado; Gustavo Hebling (Leonardo Coca, 38min/2ºT), Felipe Araruna, Matheuz Queiroz (Leonardo Prado, 33min/2ºT) e Gabriel Boschilia; Ewandro e João Paulo (Luiz Araújo, 9min/2ºT) Técnico: Menta

Via Site Oficial

Melhores Momentos

Relacionados

Bastidores do título da Copa do Brasil Sub-17

VÍDEO: São Paulo levanta a taça da 1ª Copa do Brasil sub-17; veja a comemoração dos jogadores

VÍDEO: Lágrimas, camisa made in Cotia e recado a família; sãopaulinos sub-17 falam da importância do título

***(*) ******(*)

3 Respostas to “Flamengo 1×3 São Paulo FC – Campeão da Copa do Brasil Sub-17 !”

  1. Alemão Says:

    A base do São Paulo é uma merda mesmo.

  2. Luiz Ferreira Says:

    Não é o título, é o cala boca nos especialistas de Cotia.
    O tempo passa e cada asneira é desmascarada, uma a uma.
    Engole essa imprensa de merda !

  3. Edu Tricolor Says:

    Advinha quem deu pitaco sobre o título do sub-17 ?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: