Botafogo-RJ 0x0 São Paulo FC

O Tricolor mostrou que está mais forte no Campeonato Brasileiro de 2013. Na tarde deste domingo (1º de setembro), no Maracanã, o São Paulo enfrentou o Botafogo e ficou no empate sem gols no confronto válido pela 17ª rodada da competição nacional. Com o resultado, a equipe somou o seu quarto jogo consecutivo de invencibilidade, manteve o bom retrospecto contra os clubes cariocas no torneio (duas vitórias e dois empates) e agora detém 15 pontos.

A partida no modernizado Estádio Jornalista Mário Filho, no Rio de Janeiro, marcou as estreias dos atacantes Welliton (ex-Grêmio) e Negueba (após se recuperar de grave lesão no joelho) , que entraram no decorrer do jogo, e colocou o zagueiro Antonio Carlos frente a frente como seu ex-clube.

Com duas baixas na frente, já que não pôde contar com Luis Fabiano e Aloísio, suspensos, o técnico Paulo Autuori escalou o time com Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Jadson, Paulo Henrique Ganso e Lucas Evangelista; Osvaldo. Denilson, aprimorando a forma física após lesionar o joelho, ainda segue fora da equipe e sequer viajou para o Rio de Janeiro.

No primeiro tempo, o São Paulo não se intimidou e mesmo desfalcado na frente, criou boas oportunidades de abrir o marcador. Mesmo atuando fora de casa, os comandados de Autuori exploraram as jogadas pelas beiradas e chegaram com perigo. Osvaldo, pela esquerda, e Lucas Evangelista, pela direita, tentavam aproveitar as trocas de passes dos meias Jadson e Ganso para balançar as redes.

Logo no começo do jogo, após cruzamento de Osvaldo, o zagueiro Antonio Carlos teve a oportunidade de marcar, mas pegou mal na bola e não conseguiu finalizar. Tentando envolver o adversário, a equipe são-paulina tentou passar pelo sistema defensivo carioca, mas esbarrou na marcação. Enquanto isso, na defesa, Rogério Ceni foi pouco exigido e contou com a boa participação dos zagueiros, que não deram espaços. Assim, a primeira etapa terminou sem gols.

Na volta para o segundo tempo, o treinador manteve a mesma formação, mas o Tricolor arriscou mais. Logo aos 5 minutos, Evangelista recebeu passe de Osvaldo, fintou o zagueiro e bateu firme. O chute saiu forte, mas passou por cima do gol. Os anfitriões responderam na sequência e levaram perigo. No entanto, não conseguiram passar pela defesa são-paulina.

Aos 15 e 18 minutos, Jadson e novamente Evangelista tiveram boas oportunidades, porém, não finalizaram com eficiência. E percebendo que a equipe poderia render mais, Autuori promoveu entrada do estreante Welliton. Contratado durante a semana, o atacante entrou no decorrer da partida e tentou dar novo ânimo ao sistema ofensivo.

Apesar das alterações de ambos os times, o confronto continuou parelho e o grito de gol ficou preso na garganta dos torcedores, que compareceram em bom número ao Maracanã. Negueba ainda ganhou a chance de estrear pelo Tricolor e tentou dar mais criatividade ao jogo. Mesmo apostando nas trocas de passes pelas laterais, a partida continuou igual e, assim, terminou sem gols.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de setembro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartão Amarelo:Bolívar(Bota); Jadson, Douglas, Wellington(SP)

BOTAFOGO: Renan; Edilson, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos(Renato), Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques; Elias(Alex) Técnico:Oswaldo de Oliveira

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Fabrício(Paulo Miranda), Jadson(Negueba) e Ganso; Lucas Evangelista e Osvaldo(Welliton) Técnico:Paulo Autuori

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Bastidores de Botafogo x São Paulo

Enfim, Negueba estreia: “Muito feliz”

Seguindo programação, Welliton retorna ao CT da Barra Funda

Autuori: “A equipe se mostrou organizada”

Suspenso, Jadson não encara o Náutico; Fabuloso e Aloísio voltam

***(*) ******(*)

4 Respostas to “Botafogo-RJ 0x0 São Paulo FC”

  1. Alemão Says:

    Bom resultado, afinal o Bota é um dos líderes do campeonato.
    Time mostra melhor futebol desde o jogo contra o Flamengo.

  2. Barman Says:

    Ganha em casa e empata fora, quando der, ganha fora também.
    Este é o roteiro da sul-americana em 2014.
    Pra quem está em penúltimo, por enquanto, parece bom.

  3. Luiz Ferreira Says:

    Dava pra ganhar este jogo.
    O Fabuloso fez falta, pra variar.

  4. Edu Tricolor Says:

    Lina, fiquei sabendo que o São Paulo pode perder mandos por causa da confusão em Brasilia contra o Vasco.
    Confere ?
    Aqueles merdas da dependente são bem legais.
    TNC.

    Lina: Foi contra o Flamengo Edu, além disso a confusão foi do lado de fora, não nas arquibancadas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: