São Paulo 2×1 FluminenC

Foi uma tarde perfeita no Morumbi. Com excelente público (mais de 55 mil pessoas) e tarde ensolarada, o Tricolor bateu o Fluminense por 2 a 1, garantiu o presente ao técnico Paulo Autuori, que completou 57 anos neste domingo (25), e aos torcedores que empurraram o time e entraram no clima do #3cores1sótorcida. Com gols de Luis Fabiano e Reinaldo, Eduardo descontou, o São Paulo respirou no Campeonato Brasileiro de 2013 e, agora, detém 14 pontos em 15 jogos.

Pela primeira vez desde que reassumiu o comando do time, o treinador são-paulino pôde contar com uma semana cheia de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda e colocar o seu método de trabalho em prática. E após treinar a equipe e poder conversar com os atletas, Autuori montou o Tricolor com Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Luis Fabiano.

No primeiro tempo, o Tricolor aproveitou a força das arquibancadas e dominou as ações da partida. Com mais posse de bola e buscando o gol desde o apito inicial, o São Paulo não deu espaço aos cariocas e pressionou o adversário. Com Jadson, Paulo Henrique Ganso, Ademilson e Luis Fabiano articulando as jogadas ofensivas, as redes balançaram duas vezes antes do intervalo.

Bem aberto pelas pontas, Ademilson arriscou algumas investidas e levou perigo ao goleiro Diego Cavalieri. No entanto, foi dos pés de Luis Fabiano que o grito de gol saiu da garganta da torcida, que não parou de cantar o jogo inteiro e empurrou o time. Aos 27 minutos, o camisa 9 aproveitou belo passe de Ganso e tocou na saída do arqueiro rival. Festa nas arquibancadas e incentivo extra aos jogadores, que treinaram durante toda a semana para não desapontar nesta tarde.

Melhor no jogo e com quase 70% de posse de bola, o Tricolor não deixou o Fluminense jogar e, assim, continuou criando as melhores jogadas. Rogério Ceni, em cobrança de falta, e Lucas Evangelista quase anotaram o segundo gol, mas foi o lateral-esquerdo Reinaldo que garantiu a vantagem por 2 a 0 antes do intervalo. Aos 45 minutos, depois de escanteio cobrado curto, a bola fica com o camisa 38. O atleta tentou o cruzamento, a bola voltou e na sobra o lateral encheu o pé para estufar as redes. Golaço que agitou novamente os torcedores são-paulinos e fechou o marcador no primeiro tempo.

No retorno para a segunda etapa, o técnico Paulo Autuori promoveu a entrada do estreante Antonio Carlos na vaga de Fabrício e deslocou Rodrigo Caio para o meio de campo. Em vantagem no placar, os donos da casa não se expuseram tanto e adotaram uma postura mais cautelosa. O ritmo do jogo caiu, mas o Fluminense não conseguiu assustar o São Paulo.

Quando os cariocas conseguiram finalizar, na maioria das vezes de fora da área, o goleiro Rogério Ceni apareceu bem e neutralizou as investidas rivais. Nos contragolpes, principalmente com Douglas pela direita, a equipe são-paulina criou boas investidas e não deixou os visitantes tomarem conta do jogo.

Aos 27 minutos, Ganso e Reinaldo brigaram pela bola no campo de ataque e, por pouco, as redes não balançaram novamente no Morumbi. O camisa 8 pegou firme, de perna esquerda, mas a bola passou rente a trave de Cavalieri. Apesar de buscar o terceiro gol e garantir mais um presente aos torcedores, o duelo se manteve parelho. Aos 46, no entanto, Eduardo descontou para os cariocas, mas não conseguiu diminuir a festa da torcida são-paulina.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de agosto de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Bruno Boschilia (PR)
Público: 55.256 pagantes
Renda: R$ 658.280,00
Cartões amarelos: Anderson, Gum, Diego Cavalieri, Kenedy (Fluminense); Luis Fabiano, Wellington, Aloísio (São Paulo)

Gols: SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 27 minutos, e Reinaldo, aos 45 minutos do primeiro tempo
FLUMINENSE: Eduardo, aos 47 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Antônio Carlos), Jadson (Aloísio) e Ganso; Ademilson (Lucas Evangelista) e Luis Fabiano Técnico: Paulo Autuori

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Gum, Anderson e Edinho; Igor Julião, Jean (Kenedy), Diguinho, Felipe (Eduardo) e Carlinhos; Samuel e Wagner (Biro Biro) Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Eu no Morumbi: São Paulo x Fluminense

Contra o Fluminense, Tricolor somou o seu 200º triunfo em pontos corridos

Bastidores de São Paulo x Fluminense

Autuori: “Era um resultado fundamental

Fabuloso dedica vitória aos torcedores do Tricolor

Suspensos, Luis Fabiano e Aloísio não encaram o Botafogo

***(*) ******(*)

5 Respostas to “São Paulo 2×1 FluminenC”

  1. Guedes Says:

    Até que enfim !!!!!!!!!!

  2. Edu Tricolor Says:

    O Ganso jogou bem e o Reinaldo é um puta lateral, marca bem e apoia. O lado esquerdo já funciona.
    Agora o lateral direito.
    A diretoria vacilou em não fechar com o Luis Ricardo da Lusa.

  3. Alemão Says:

    56 mil empurrando o tricolor.
    Time mostrou vontade.
    Agora aguenta coração porque a virada começou.

  4. Marcos Tri Says:

    Lina, o Reinaldo vai brilhar.
    O menino tem a tal faca nos dentes.
    Veio de uma obra para o São Paulo.
    Tem gana de vencer na vida.
    Um achado.

    Lina: Tomara, tbm gostei da bola do muleque.

  5. Amarilla Says:

    Se ganhar do Botafogo ganha moral e embala de vez.
    O próximo jogo é o mais importante.
    O Atlético Paranaense ganhou deles de 2×0, dá pro São Paulo ganhar este jogo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: