Kashima Antlers 3×2 São Paulo FC

O São Paulo lutou, mas não conseguiu conquistar o título da Suruga. Nesta quarta-feira (7), no Japão, o Tricolor não se entregou e vendeu caro a derrota para o Kashima Antlers por 3 a 2. Após sair perdendo por dois gols de diferença, o time são-paulino foi buscar o gol de empate, mas no último minuto de jogo sofreu o tento que definiu a decisão.

Osako, três vezes, Paulo Henrique Ganso e Aloísio anotaram os gols da partida que contou com bom público no Kashima Soccer Stadium. O meio-campista são-paulino foi um dos grandes destaques da partida e comandou a jovem equipe tricolor, que entrou em campo com média de idade de 22,8 anos.

Sem contar com o zagueiro Rafael Toloi, o volante Fabrício, o meia Jadson e o atacante Osvaldo, além de Paulo Miranda (lesionado), mirando o duelo contra a Portuguesa no próximo domingo, pelo Brasileiro, o técnico Paulo Autuori apostou nos jogadores mais jovens e armou o time com Rogério Ceni; Douglas, Lucas Silva, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Aloísio.

O forte calor da cidade japonesa também dificultou a vida do Tricolor, no Kashima Soccer Stadium, e os anfitriões aproveitaram para marcar os gols no primeiro tempo e abrir vantagem. Atual campeão da Copa Sul-Americana, o São Paulo começou melhor no jogo e ficou mais tempo com a posse de bola. No entanto, nos contragolpes, os japoneses balançaram as redes e abriram dois gols de vantagem.

Embalado pela conquista da Eusébio Cup no último sábado, sobre o Benfica, o Tricolor tratou de criar as melhores jogadas da partida e, empurrado pela torcida são-paulina que compareceu em bom número, pressionou o rival nos primeiros minutos. Aloísio e Ademilson até chegaram perto de abrir o placar, mas foi Osako que balançou as redes aos 25 e 39 minutos.

Assim, as equipes foram para o intervalo com o Kashima na frente, por 2 a 0. No entanto, na raça e contando com a estrela do meia Paulo Henrique Ganso, o Tricolor mudou a postura no segundo tempo e deixou tudo igual. Pressionando o adversário e chegando com perigo, o São Paulo dominou as ações da etapa complementar e deu novo ritmo ao jogo.

Logo aos 13 minutos, o maestro são-paulino fez boa jogada e, da entrada da área, arriscou o chute. O arremate do camisa 8 foi certeiro e o Tricolor anotou o seu primeiro gol no jogo. Totalmente diferente do que aconteceu antes do intervalo, o time manteve os japoneses encurralados e, assim, chegou ao gol de empate.

O atacante Osako, da equipe dirigida pelo técnico brasileiro Toninho Cerezo, ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, aos 18 minutos, e permitiu que o São Paulo chegasse ao empate. Aos 30, mais uma vez Paulo Henrique Ganso apareceu bem no campo de ataque e só rolou para Aloísio. Na pequena área, o atacante teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes e deixar tudo igual no Japão.

E quando os comandados de Paulo Autuori criavam as melhores jogadas e buscavam o gol da virada, novamente Osako esfriou as tentativas do Tricolor. Aos 47 minutos, após chuta de fora da área, a bola desviou no centroavante e traiu o goleiro Rogério Ceni, que nada pôde fazer.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
KASHIMA ANTLERS 3 X 2 SÃO PAULO

Local: Kashima Soccer Stadium, em Kashima (Japão)
Data: 7 de agosto de 2013 (quarta-feira)
Horário: 7h (de Brasília)
Árbitro: Abdul Malik Bashir (CIN)
Assistentes: Goh Gek Pheng (CIN) e Lee Tzu Liang (CIN)
Cartões amarelos: Ogasawara e Iwamasa (Kashima Antlers)

Gols: KASHIMA ANTLERS: Osako, aos 24 e aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 47 minutos do segundo tempo – SÃO PAULO: Ganso, aos 12 minutos do segundo tempo, e Aloísio, aos 29 minutos do segundo tempo

KASHIMA ANTLERS: Sogahata; Aoki (Iwasama), Ogasawara, Maeno (Nakata) e Nishi; Endo (Nakamura), Shibasaki, Yamamura e Shoma Doi (Nozawa); Juninho (Umebachi) e Osako Técnico: Toninho Cerezo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lucas Silva (Roni), Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon (Lucas Evangelista) e Ganso; Ademilson (Silvinho) e Aloísio Técnico: Paulo Autuori

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Bastidores de Kashima Antlers-JAP x São Paulo

Torcida fez sua parte em Kashima

Elogiado, Ganso acredita que equipe voltará melhor no Brasileiro

Autuori: “Jogadores tiveram caráter”

***(*) ******(*)

4 Respostas to “Kashima Antlers 3×2 São Paulo FC”

  1. Marcos Says:

    Nossa meu, o Ganso jogou demais e fez um golaço.
    Só que agora a mídia imunda vai querer falar do Rogério Ceni e as declarações daquele lixo do Ney Franco.

  2. luchetta Says:

    Lina, tranquilo?!?
    Sobre o mau carater do ney, tem dois artigos muito legais: do Marcelo Lima e do Alexandre Lozete.
    O segundo, chega até a detonar a urubuzada que não se conforma com a reação do time.
    Não é por nada, não, mas o Ney tá se queimando. A boleirada tá vendo tudo isso. Na verdade, duvido que os caras ao verem na tv um técnico dizendo “que não tem culpa de nada porque não pode entrar em campo para passar a bola”, já não devem ter ficado com um pé atrás em relação a se esse famigerado treineiro.
    Quanto ao Ceni, todos os que o conhecem (até o Leão) tem dito coisas boas sobre ele.
    Abraço e duas vitória seguidas, lusinha e a brisinha, estamos fora da degola, mas não livres da urubuzada.
    ET.: “nunca antes nessepaís” se viu tamanha perseguição a um time de futebol. Só mostra a nossa GRANDEZA.

    Lina: Vou ler, obrigado pela dica. Mas tem uma coisa. Reparou que a reportagem original veio do jornal “O Globo” do Rio de Janeiro, dias depois do São Paulo ter conquistado uma vitória na europa quebrando a sequência negativa ? Deve ser coincidência…

    • Hexa Único Says:

      Lina, para com este chororô !
      Não é costume da globo manipular notícias, fatos e informações.
      Você está sendo injusto.
      SQN.

  3. Renato Soares Says:

    Jogamos bem, apesar de ser um mistão.
    O São Paulo tem bons jovens valores, Lucas Evangelista é um deles e por mim o Silvinho tira o lugar o Osvaldo que desde que foi pra seleção parou de jogar futebol.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: