SL Benfica 0x2 São Paulo FC

Sao Paulo FC Campeao Eusebio Cup 2013O Tricolor conquistou o troféu da Eusébio Cup, neste sábado (3), ao bater o Benfica por 2 a 0, no Estádio da Luz. Com gols de Aloísio e Rafael Toloi, ambos no segundo tempo, a equipe são-paulina pôs fim a um incômodo jejum de 14 jogos sem vitórias e demonstrou mais uma vez que o sistema defensivo segue evoluindo.

Diante de um adversário que já foi dirigido por Paulo Autuori, o time brasileiro mostrou nítida evolução no segundo tempo e conseguiu derrotar o anfitrião, que realizou o torneio para homenagear o ex-jogador da Seleção Portuguesa, Eusébio.

Agora, após o belo triunfo no torneio internacional, que já reuniu grandes clubes como Real Madrid-ESP, Milan-ITA, Inter de Milão-ITA e Arsenal, a delegação do São Paulo seguirá mais confiante para o Japão. No dia 7, diante do Kashima Antlers, o Tricolor decidirá o título da Suruga.

Antes de a bola rolar na capital portuguesa, a organização do evento fez uma bonita festa para o ex-craque benfiquista. Eusébio foi homenageado e deu o pontapé inicial para o duelo entre sul-americanos e europeus.  O goleiro Rogério Ceni, representando o clube tricolor, também recebeu uma premiação das mãos do Pantera Negra, como era conhecido o ex-atacante do Benfica.

Sem poder contar com Paulo Miranda, lesionado, o técnico Paulo Autuori montou o time com Rogério Ceni; Douglas, Edson Silva, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício e Jadson; Osvaldo e Aloísio. Já os Encarnados, de Jorge Jesus, atuaram com Paulo Lopes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Cortez; Matic, Enzo Pérez, Markovic, Djuricic e Gaitán; Lima.

Bem postado defensivamente, assim como tem demonstrado nos últimos jogos, o São Paulo deu pouco espaço na marcação e, mesmo com menos posse de bola nos primeiros 45 minutos, soube parar o ataque rival. Logo aos 2 minutos, Lima carimbou o travessão de Rogério e, pouco depois, teve outra boa chance. No entanto, apesar da pressão inicial, os anfitriões apenas trocavam passes próximos ao setor ofensivo, mas não levavam muito perigo.

E quando conseguiram finalizar com precisão, parou nas boas defesas do M1TO. Aos 41 e 42 minutos, o camisa 01 fez duas grandes defesas e recebeu aplausos dos torcedores que compareceram ao Estádio da Luz. Mesmo acuado, o Tricolor também conseguiu chegar ao gol de Paulo Lopes. Aloísio aproveitou cruzamento da direita e só não balançou as redes, porque o arqueiro adversário espalmou e evitou o tento brasileiro. Assim, as equipes foram para o intervalo no zero a zero.

E se na primeira etapa o São Paulo ficou preso no sistema defensivo, no segundo o panorama do jogo mudou completamente. Autuori promoveu a entrada de Maicon e o time ficou mais tempo com a bola nos pés. Logo aos 6 minutos, Jadson fez belo lançamento para o atacante Aloísio, que tocou com categoria e abriu o placar em Portugal.

Em vantagem no marcador e mais envolvente, a equipe são-paulina continuou pressionando e criando as melhores jogadas. Aos 11, novamente Aloísio arriscou e obrigou o goleiro português a espalmar para escanteio. Dessa forma, pressionando, as redes logo balançaram novamente.

Rafael Toloi, aos 17 minutos, aproveitou bola pelo alto na grande área e tocou na saída de Paulo Lopes. Sem marcação na grande área, o zagueiro anotou o segundo jogo e confirmou a nítida evolução da equipe na etapa complementar. Rodrigo Caio, também nas jogadas por cima, levou perigo e por pouco não anotou o terceiro. A bola bateu na trave e assustou o time lisboeta.

Controlando as ações do jogo, os comandados do técnico Paulo Autuori trataram de segurar o resultado e asseguraram o triunfo por 2 a 0. Após o confronto contra o Benfica, o São Paulo seguirá para Ásia, onde enfrentará o Kashima Antlers, pelo título da Suruga. Vale lembrar que o Tricolor é o atual campeão da Copa Sul-Americana, que rendeu uma vaga na competição.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
BENFICA 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)
Data: 3 de agosto de 2013, sábado
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Duarte Gomes (de Portugal)
Assistentes: Venâncio Tomé e Pedro Garcia (ambos de Portugal)
Cartões amarelos: Matic, Luisão e Maxi Pereira (Benfica)
GOLS: SÃO PAULO: Aloísio, aos 6, e Rafael Toloi, aos 16 minutos do segundo tempo

BENFICA: Paulo Lopes; Maxi Pereira (André Almeida), Luisão, Garay e Cortez, Matic, Enzo Peréz (Ruben Amorim), Gaitán (Sulejmani) e Djuricic (Rodrigo); Markovic (Ola John) e Lima Técnico: Jorge Jesus

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício (Maicon) e Jadson (Lucas Evangelista); Osvaldo (Silvinho) e Aloísio (Ademilson) Técnico: Paulo Autuori

Via Gazeta Esportiva

Gols

Relacionados

Bastidores de Benfica x São Paulo

Pela primeira vez, taça da Eusébio Cup deixou a Europa

M1TO dedica conquista ao treinador

Autuori: “Tenho guerreiros, homens”

Tricolor já venceu equipe de Eusébio

***(*) ******(*)

2 Respostas to “SL Benfica 0x2 São Paulo FC”

  1. Marcos Says:

    É sempre bom ser campeão, mesmo quando não vale nada.

  2. Asiatico Says:

    Lembrando que foi um resultado merecido e seus méritos foram todos para os jogadores que jogaram na raça. Vocês tem que dizer um FORA JJ pois temos que ter um bom time ano que vem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: