AC Milan 1×0 São Paulo FC

O São Paulo não conseguiu bater o Milan-ITA e conquistar o terceiro lugar da Audi Cup. Na Allianz Arena, na tarde desta quinta-feira (1º de agosto), o Tricolor acabou derrotado pelos italianos por 1 a 0 e, assim, ficou com a quarta colocação no torneio internacional. O gol solitário da partida, na Alemanha, foi anotado por Kinsley Boateng no segundo tempo.

Superados por Bayern de Munique e Manchester City, na semifinal da competição mundial, brasileiros e italianos entraram em campo com várias mudanças no time. Preocupado com a condição física de seus comandados, o técnico Paulo Autuori escalou a equipe com Denis; Douglas, Edson Silva, Lucas Silva e Reinaldo; Rodrigo Caio, Maicon, Lucas Evangelista e Paulo Henrique Ganso; Silvinho e Aloísio.

Em relação ao esquema tático usado na derrota para o Bayern de Munique, por 2 a 0, com gols de Mandzukic e Weiser, apenas quatro atletas que iniciaram a partida como titulares contra os alemães começaram jogando contra os italianos, que haviam sido goleados pelos ingleses por 5 a 3.

No primeiro tempo, foram poucas as oportunidades de gol, mas ainda assim o Tricolor levou perigo. Logo aos cinco minutos, após bela trama do sistema ofensivo que começou com a roubada de bola de Silvinho, Ganso recebeu na grande área e bateu colocado. Porém, parou na boa defesa do goleiro Amelia.

Explorando as jogadas pelas beiradas do campo, o Milan também chegou ao gol de Denis, mas não conseguiu passar pelo arqueiro tricolor e, quando conseguiu, viu a bola bater no travessão. Apesar de trocarem passes no meio de campo, italianos e brasileiros não conseguiram finalizar com efetividade e somente no final da primeira etapa o duelo ficou movimentado novamente.

Aos 32 minutos, Maicon arriscou de longe. O meia pegou firme na bola, da entrada da área, e só não marcou porque Amelia fez grande intervenção. Dois minutos depois foi a vez de Aloísio bater com força e esbarrar no goleiro do Milan. Assim, apesar de insistirem, os times foram para os vestiários da Allianz Arena no zero a zero.

Na volta para o segundo tempo, para rodar um pouco mais a equipe e dar oportunidade aos mais jovens, o técnico Paulo Autuori fez quatro alterações no intervalo. Saíram Douglas, Reinaldo, Rodrigo Caio e Edson Silva para as entradas de Lucas Farias, João Schmidt, Wellington e Rafael Toloi, respectivamente.

Porém, as alterações do treinador tiveram pouco tempo para mostrar resultado. Logo aos 7 minutos, Kinsley Boateng partiu em velocidade, tocou na saída de Denis e abriu o placar em Munique. Atrás no marcador, o São Paulo fez mais três mudanças. Jadson, Roni e Ademilson herdaram os lugares de Ganso, Silvinho e Aloísio.

Pela esquerda, principalmente com Roni e Lucas Evangelista, o Tricolor arriscava algumas jogadas ofensivas e tentava o gol de empate. Porém, o eficiente sistema de marcação do adversário conteve a pressão são-paulina e esfriou o jogo até o apito final.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
MILAN 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 1º de agosto de 2013 (quinta-feira)
Horário: 13h15 (de Brasília)
Árbitro: Gunter Perl (ALE)
Assistentes: Georg Schalk (ALE) e Lothar Ostheimer (ALE)
Cartões amarelos: Roni (São Paulo); Poli (Milan)

Gol: MILAN: Kingsley Boateng, aos sete minutos do segundo tempo

MILAN: Amelia; Pacifico, Zaccardo, Vergara e Emanuelson; Cristante, Poli (Traoré) e Nocerino; Niang (Constant), Petagna (Kevin-Prince Boateng) e El Shaarawy (Kingsley Boateng) Técnico: Massimiliano Allegri

SÃO PAULO: Denis; Douglas (Lucas Farias), Edson Silva (Rafael Toloi), Lucas Silva e Reinaldo (João Schmidt); Rodrigo Caio (Wellington), Lucas Evangelista (Osvaldo), Maicon (Fabrício) e Ganso (Jadson); Silvinho (Roni) e Aloísio (Ademilson) Técnico: Paulo Autuori

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Bastidores de Milan x São Paulo

Aos poucos, Reinaldo mostra que pode ser o dono da lateral

Após o jogo, São Paulo e Milan participam de jantar

Autuori elogia jogadores: “Estão encarando de frente”

Torcida em Cotia

***(*) ******(*)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: