Travecada 0x0 São Paulo Tri-Mundial

O Tricolor somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro 2013. Na tarde deste domingo (28), no Pacaembu, o São Paulo ficou no empate sem gols contra o Corinthians, no duelo válido pela nona rodada da competição nacional, e agora detém nove pontos. O clássico Majestoso, na capital paulista, contou com boas defesas do goleiro Rogério Ceni, que conteve as investidas do adversário.

Contra o arquirrival, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, a equipe são-paulina fez o último compromisso no Brasil antes de embarcar, na segunda feira (29), para a disputa da Copa Audi (na Alemanha), a Eusébio Cup (em Portugal) e Suruga (no Japão). Já o meio-campista Jadson, contratado no início da temporada passada para ser o dono da camisa 10, fez o seu centésimo jogo pelo Tricolor.

Com uma série de desfalques, o técnico Paulo Autuori escalou o time com Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Fabrício e Jadson; Osvaldo e Ademilson. Os atacantes Luis Fabiano (contratura na coxa direita), Aloísio (suspenso) e Negueba (aprimora a forma física) foram as baixas no ataque.  Já no setor defensivo, os laterais-esquerdo Clemente Rodríguez e Carleto estão entregue ao REFFIS, assim como o volante Denilson, que passou por cirurgia para correção do menisco lateral do joelho direito.

Com a bola rolando, no primeiro tempo, o São Paulo apostou nos contra-ataques e soube conter a pressão do adversário. Logo no início do duelo, os corintianos levaram algum perigo, mas parou nas mãos do goleiro Rogério Ceni, que fez boas defesas. Com três homens no setor de marcação no meio de campo, o Tricolor conteve as investidas do rival e apostou na velocidade de Douglas, Osvaldo e Ademilson para sair da defesa.

Fabrício colou nos meias rivais e não deu espaço no meio de campo. O mesmo aconteceu com Rodrigo Caio e Wellington, que souberam apertar a marcação e evitar que o goleiro Rogério Ceni fosse exigido mais vezes. Dessa forma, as equipes foram para os vestiários do Pacaembu sem que as redes balançassem na tarde ensolarada da capital paulista.

No começo da segunda etapa, o São Paulo manteve a mesma formação, mas se lançou ao ataque. Aos 10 minutos, Ademilson recebeu pela direita e chutou firme. O goleiro Cássio fez grande defesa e impediu que o camisa 11 são-paulino abrisse o placar no Majestoso.

Após os sustos iniciais, o Tricolor não conseguiu manter a mesma pegada e, sentindo que o time poderia render mais, o técnico Paulo Autuori promoveu as entradas de Maicon e Roni nos lugares de Fabrício e Ademilson, respectivamente. Assim, Osvaldo ficou com a responsabilidade de comandar o ataque e Jadson ganhou dois companheiros para dividir a armação da equipe.

Apesar das alterações do comandante tricolor, o Corinthians conseguiu ficar mais tempo com a posse de bola, mas não passou pelo sistema defensivo do São Paulo. Roni ainda arriscou algumas tabelas com Maicon, porém, não levou perigo ao gol de Cássio. E da mesma forma como terminou o primeiro tempo, o segundo também não teve gols e o clássico terminou empatado: 0 a 0.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de julho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Público: 33.338 pagantes
Renda: R$ 1.116.631,00
Cartões amarelos: Guerrero e Fábio Santos (Corinthians); Jadson (São Paulo)

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Romarinho, Danilo (Douglas) e Emerson (Renato Augusto); Guerrero (Alexandre Pato) Técnico: Tite

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício (Maicon) e Jadson; Osvaldo e Ademilson Técnico: Paulo Autuori

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

‘Nova defesa’, festeja desempenho no clássico

Bastidores de Corinthians x São Paulo

Jadson: “Que venham mais cem jogos”

Autuori: “Não admito comemorar empate”

Ceni elogia postura da equipe no Pacaembu

***(*) ******(*)

Anúncios

6 Respostas to “Travecada 0x0 São Paulo Tri-Mundial”

  1. Guedes Says:

    Lina, o time do motoboy empatou com o ibis.
    Mas não era goleada ? Favas contadas ?
    É foda.
    Agora fica com a cara de bunda e chupa.

    Lina: Não é ?

  2. Barman Says:

    Melhorou, mas o elenco é fraco, dá pra ver no jogo de hoje.
    Não dá pra ter Douglas e Ademilson no time e viver impunemente.
    kkkkkkkkkkk

    • Marcos Says:

      Tenho uma lista de indignos de vestir o manto: Denis,
      Lucio, Rodrigo Caio, Denilson, Ademilson, Douglas e etc.
      Se mandar todos embora melhora ainda mais.

  3. Marcos Says:

    Luis Ricardo na lateral e outro atacante pelo amor de Deus !

  4. SPFC 1935 Says:

    Gostei da melhora no meio campo.
    O Autuori conhece e resolveu o principal problema, que é a marcação.
    Ainda está uma porcaria, mas está fedendo menos.

  5. Amarilla Says:

    O Menon disse que “reforços virão” durante a janela.
    Estou pagando pra ver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: