Travecada 2×0 São Paulo FC Tri-Mundial

O São Paulo batalhou, mas não conseguiu bater o Corinthians na decisão da Recopa 2013. Na noite desta quarta-feira (17), no Pacaembu, a equipe são-paulina entrou em campo precisando reverter o placar de 2 a 1, do duelo de ida, mas acabou derrotada por 2 a 0 com gols de Romarinho e Danilo.

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Tricolor entrou em campo em busca do tricampeonato sul-americano (venceu em 1993 e 1994), mas não conseguiu passar pela defesa corintiana. A equipe até criou boas oportunidades, porém, não balançou as redes no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho.

Para o duelo da volta, sem poder contar com o meio-campista Jadson, que ainda sentia dores após sofrer um entorse no tornozelo direito, o técnico Paulo Autuori montou o time com Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Denilson, Rodrigo Caio, Wellington e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.

Com a bola rolando o confronto começou mais estudado e foram poucas as oportunidades de gol no primeiro tempo. O goleiro Rogério Ceni foi exigido algumas vezes e apareceu bem quando o adversário atacou. Nos primeiros 45 minutos de jogo, a melhor chance do Tricolor saiu dos pés do atacante Osvaldo. Aos 16, o jogador arriscou de fora da área e a bola passou com perigo.

As equipes continuavam trocando passes no meio de campo, mas não conseguiam assustar a defesa rival. E quando o confronto seguia equilibrado, os corintianos abriram o placar na capital paulista com Romarinho, aos 35 minutos, e o resultado se manteve até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, atrás da virada no placar, Autuori deu mais ofensividade ao time e promoveu a entrada de Aloísio no lugar do volante Wellington. Centralizado, Ganso seguiu com a função de organizar o São Paulo, mas ganhou mais opções para tabelar no ataque. Aos 21 minutos, o maestro são-paulino deu um belo lançamento e achou Aloísio na grande área. O atacante matou no peito, bateu firme, mas parou na grande defesa do goleiro Cássio.

Sentindo que o Tricolor poderia ganhar mais posse de bola no meio de campo e chegar ao gol de empate, o treinador colocou Maicon na vaga de Juan, aos 22 minutos, e deslocou Rodrigo Caio para a lateral direita e Douglas para a esquerda. No entanto, no minuto seguinte e sem que o novo esquema tático pudesse ser testado, o Corinthians anotou o segundo gol da partida com Danilo.

Em vantagem, os mandantes trataram de tocar a bola e souberam neutralizar as investidas do São Paulo, que ainda assustou com as jogadas aéreas, mas parou na falta de sorte ao finalizar. Passada a final da Recopa, o Tricolor trabalhará firme para a sequência do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o time recebe o Cruzeiro no Morumbi.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 17 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Márcio Santiago (MG) e Fabricio Vilarinho (GO)
Cartões amarelos: Danilo (Corinthians); Douglas (São Paulo)

Gols: CORINTHIANS: Romarinho, aos 35 minutos do primeiro tempo; Danilo, aos 23 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho (Renato Augusto), Danilo e Emerson (Ibson); Guerrero (Alexandre Pato) Técnico: Tite

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan (Maicon); Wellington (Aloísio), Denilson, Rodrigo Caio e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano Técnico: Paulo Autuori

Via Gazeta Esportiva

Gols

Relacionados

Sem perder tempo, Autuori reunirá o grupo de olho no Brasileiro

Osvaldo afirma: “Vamos trabalhar para reagir rapidamente”

***(*) ******(*)

Anúncios

8 Respostas to “Travecada 2×0 São Paulo FC Tri-Mundial”

  1. ROBERTO DIAS 1935 Says:

    O SÃO PAULINHO F.C DE SANTA ROSA DO VITERBO !

    PARABÉNS JUVENAL JUVENCIO E SUA DIRETORIA QUE POR HONRA AO MÉRITO PARA SEMPRE SERÁ LEMBRADA COMO A MAIS PERDEDORA DAS GESTÕES DA HISTORIA DO CLUBE MAIS VENCEDOR DO BRASIL E POR EXPOR O MAIOR DE TODOS OS IDOLOS DA HISTORIA DO CLUBE A UMA APOSENTADORIA TÃO VEXATÓRIA.

    2006 – ELIMINADO LIBERTADORES (INTER RS)
2007 – ELIMINADO PAULISTA (SÃO CAETANO)
2007 – ELIMINADO COPA SUL-AMERICANA (MILLIONARIOS)
2007 – ELIMINADO LIBERTADORES (GRÊMIO)
2008 – ELIMINADO PAULISTA (PALMEIRAS)
2008 – ELIMINADO LIBERTADORES (FLUMINENSE)
2009 – ELIMINADO PAULISTA (CORINTHIANS)
2009 – ELIMINADO LIBERTADORES (CRUZEIRO)
2010 – ELIMINADO PAULISTA (SANTOS)
2010 – ELIMINADO LIBERTADORES (INTER RS)
2011 – ELIMINADO PAULISTA (SANTOS)
2011 – ELIMINADO COPA DO BRASIL (AVAÍ – SC)
2011 – ELIMINADO COPA SULAMERICANA (LIBERTAD – PAR)
2012 – ELIMINADO PAULISTA (SANTOS)
2012 – ELIMINADO COPA DO BRASIL (CORITIBA) 2006 – ELIMINADO LIBERTADORES (INTER RS)
2007 – ELIMINADO PAULISTA (SÃO CAETANO)
2007 – ELIMINADO COPA SUL-AMERICANA (MILLIONARIOS)
2007 – ELIMINADO LIBERTADORES (GRÊMIO)
2008 – ELIMINADO PAULISTA (PALMEIRAS)
2008 – ELIMINADO LIBERTADORES (FLUMINENSE)
2009 – ELIMINADO PAULISTA (CORINTHIANS)
2009 – ELIMINADO LIBERTADORES (CRUZEIRO)
2010 – ELIMINADO PAULISTA (SANTOS)
2010 – ELIMINADO LIBERTADORES (INTER RS)
2011 – ELIMINADO PAULISTA (SANTOS)
2011 – ELIMINADO COPA DO BRASIL (AVAÍ – SC)
2011 – ELIMINADO COPA SULAMERICANA (LIBERTAD – PAR)
2012 – ELIMINADO PAULISTA (SANTOS)
2012 – ELIMINADO COPA DO BRASIL (CORITIBA)-2013 ELIMINADO DO PAULISTA(sccp)-2013 ELIMINADO DA LIBERTADORES (CAM)-2013-VICE DA RECOPA SULAMERICANA(sccp).

    MUITO BEM, DIGAM AQUI E AGORA QUAIS FORAM OS TITULOS QUE JUVENAL JUVENCIO, JESUS LOPES, LECO E ADALBERTO BATISTA PLANEJARAM E GANHARAM PARA O SPFC??
    ESTÁ ESCORIA AI VIVE DAS GLORIAS DO MARCELO PORTUGAL GOUVEA!
    ALIÁS DESDE O DIA DA MORTE MPG O PLANEJAMENTO DO SPFC FOI PARA MERDA, NEM VOU FALAR QUE O MPG REALMENTE PENSOU GRANDE E FEZ VARIOS TIMES COMPETITIVOS E QUE TAMBÉM FOI O MENTOR DO REFIZ E DO CFA DE COTIA QUE A ESCORIA FRACASSADA SE APODEROU .
    VC SÃO PAULINO CANSOU DESTA MERDA E DAS DE QUEM ESCREVE EM OUTROS BLOGS, É QUE POUCOS TEM CULHÃO DE ESCULACHAR ESTES LIXOS QUE ESTÃO NO SPFC, VOU LEMBRAM QUEM É O TAL JUVENAL NO PRIMEIRO MANDATO DE 1988 ATÉ 1990 OK?TALVEZ ALGUNS DE VCS NEM ERAM ZIGOTO NESTÁ ÉPOCA.
    TIME HERDADO DA GESTÃO DE Carlos Miguel Cástex Aidar :- Gilmar; Zé Teodoro, Adilson, Darío Pereyra e Nelsinho; Bernardo, Silas e Pita; Müller, Lê e Edivaldo – Técnico CILINHO
    TIME DEIXADO COMO HERANÇA PARA O José Eduardo Mesquita Pimenta :- Gilmar; Zé Teodoro (Anílton ) , Ricardo Rocha, Ivan e Nelsinho; Flávio, Cafu e Raí; Mário Tilico, Ney Bala (Paulo César) e Elivélton. – Técnico PUPO GIMENES [de novo]
    OBRAS :- Nova sala da Presidência, Paisagismo de US$ 600 mil em volta do gramado do Morumbi, alguns campos de treinamentos.
    TITULOS :- 1 PAULISTÃO – 89 E A FAMOSA TAÇA DE PRATA DO PAULISTA DE 1990!!!
    DEMISSÃO E OU RETIRADA DOS VENCEDORES: MARCO AURELIO CUNHA, TURIBIO LEITE, CARLINHOS NEVES,MURICY RAMALHO E LUIS ROSAN.

    O QUE É QUE ESTÁ TORCIDA ESTÁ ESPERANDO PARA DERRUBAR O PORTÃO 04 DO MORUMBI E CASSAR ESTÁ ESCÓRIA!?

    • Sãopaulino Says:

      Assino embaixo!

      E as torcidas uniformizadas, (in)dependente e Dragões do Carnaval – que poderiam unir-se e pressionar o velho gagá, estão mais preocupadas com o próximo carnaval e nada podem fazer, pois estão na gaveta do velho senil.

    • Guedes Says:

      É um belo cartel, pra galeria das vergonhas.

  2. Reginaldo Marques Says:

    Uma coisa que aprendi com a vida é que não ha bem que sempre dure nem mal que nunca acabe…. Porem humildade, profissionalismo e autocontrole marcas registradas do São Paulo principalmente de seus diretores esta em falta.

    Talvez esta seja a origem de todo mal.

    Mea culpa, mea culpa. Mea maxima culpa.

    Juntemos os cacos e vamos trabalhar para recolocar o São Paulo no lugar de direito.

    Ele é maior que todos nós juntos.

    E vão se foder galinhada…

  3. elton Says:

    lina , sei la acho que o São Paulo começou a desandaar depois que essa diretoria , teve a brilhante ideia de acabar com essa ideia de ter uma comissão Tecnica permanente , isso é só um dos casos e descasos que essa diretoria fez , na minha opinião o faotr X foi realmente esse

  4. Jonas Paul Says:

    Os vídeos de torcedores que acompanharam toda a emoção de dentro do estádio, a falta que “determinou a morte de muitos são paulinos nas estatísticas” perto do fim dos 90 minutos do raçudo Lugano, toda a atmosfera tricolor no Japão muito bem capturada, de fato, um filme soberano. Dia 24 de agosto, nos cinemas, não perca.

  5. Adonis Says:

    E o Adalberto disse hoje mesmo que o São Paulo tinha time para brigar pelo título do brasileiro… De três uma: ou ele é um incompetente muito idiota, ou acha que nós torcedores somos idiotas ou a instituição SPFC – face a saída e entrada de jogadores estar um baderna e não haver lógica nenhuma nas contratações – não está sendo usada para o futebol…

  6. Guedes Says:

    Se eu fosse o Juvenal, eu faria o seguinte imediatamente.
    Chama um destes ex-boleiros do clube e coloca o cara pra ser o gerente do futebol, hierarquicamente falando, abaixo do Adalberto, do Jesus Lopes e do próprio presidente.
    Tem que ser uma pessoa inteligente, que conhece futebol e a linguagem dos caras.
    Sugestões: Silas, Denilson (Band), Pintado, Ronaldão, Zetti, ou até o César Sampaio.
    Metas: Descobrir se há problemas no elenco, se houver, quais.
    Treinamentos: Ninguém joga pelo nome. Se Lúcio e Ganso estão mal, devem sair do time e ceder lugar para o reserva imediato, a instituição não pode ficar a sombra das vaidades.
    Contratações: Zagueiros, lateral direito e atacante.
    Futuro político: ninguém da chapa do JJ deveria se lançar à presidência por INCOMPETÊNCIA. Já provaram que são INCAPAZES.
    MAC: pode não ser o nome dos sonhos, o melhor para o cargo, mas tem um ponto que eu considero forte para o momento do clube, ele é agregador e não é centralizador.
    Com o MAC, os profissionais que faziam a comissão técnica permanente do clube voltariam a trabalhar de onde não deveriam ter saído.
    Há tempo para corrigir a rota. O problema é o Juvenal pensar a respeito e praticar algo que ele já perdeu há muito tempo, se é que teve um dia: humildade.
    Agora uma coisa. Este é o pior momento do clube desde 1936, mas mesmo ante a tantas dificuldades o São Paulo não cairá porque em São Paulo temos 3 times grandes e um gigante.
    SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.
    SOBERANO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: