São Paulo 1×2 Time do Governo

Acabaram os primeiros 90 minutos da decisão da Recopa, mas o São Paulo segue firme na briga pelo título do torneio. Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, o atual campeão da Sul-Americana recebeu o Corinthians, perdeu por 2 a 1, mas mostrou que ainda está no páreo. No próximo dia 17, no Pacaembu, no duelo de volta, será definido o vencedor da competição continental.

Diante de sua torcida, o Tricolor lutou bravamente, encurralou o rival por boa parte do jogo, mas não conseguiu balançar as redes mais vezes. Aloísio marcou o tento do São Paulo, enquanto Paolo Guerrero e Renato Augusto anotaram para os visitantes.

Com o retorno de Jadson, que estava na Seleção Brasileira e participou da conquista da Copa das Confederações 2013, o técnico Ney Franco apostou na parceria formada pelo camisa 10 e Paulo Henrique Ganso no meio de campo. Dessa forma, a equipe foi escalada com Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Denilson, Rodrigo Caio, Jadson e Ganso, Osvaldo e Luis Fabiano.

No primeiro tempo, apostando nas jogadas pela lateral esquerda, principalmente com Osvaldo bem aberto, o São Paulo trabalhava as jogadas ofensivas. Porém, diante de um adversário disposto a passar o tempo  e conter as investidas tricolores, as boas oportunidades demoraram para aparecer.

Aos 20 minutos, Jadson puxou ataque pela direita e serviu o atacante Luis Fabiano. Mesmo sem ângulo, o camisa 9 bateu firme e deu trabalho ao goleiro Cássio. No entanto, quando o São Paulo dominava as jogadas no meio de campo, o Corinthians abriu o placar com Guerrero. Aos 28 minutos, o centroavante aproveitou jogada pela direita e anotou  o gol corintiano.

Atrás no marcador, o Tricolor se lançou ao ataque e pressionou o rival. Aos 33 minutos, Jadson tabelou com Luis Fabiano, arriscou de fora da área, mas o chute saiu por cima do gol. Dessa forma, as redes não balançaram novamente na primeira etapa e as equipes foram para o intervalo com os visitantes em vantagem.

Na volta para o segundo tempo, insatisfeito com o rendimento do time, o técnico Ney Franco mexeu na estrutura são-paulina. Saíram Douglas e Ganso para as entradas de Wellington e Aloísio, respectivamente. Assim, Rodrigo Caio foi deslocado para a lateral direita e o São Paulo atuou no esquema tático 4-3-3.

Logo de cara as alterações do treinador surtiram efeito e o Tricolor empatou o Majestoso. Aos 40 segundos, Aloísio arriscou da entrada da área, Cássio não conseguiu segurar o chute do camisa 17 e a torcida são-paulina explodiu de alegria no Morumbi.

Melhor na partida e ligado, o São Paulo continuou pressionando o Corinthians e buscando o gol da virada. Aos 11 minutos, novamente Aloísio apareceu com perigo na grande área adversária. O jogador aproveitou cruzamento de Jadson, testou firme e a bola passou rente a trave.

Pelo alto, o Tricolor continuava criando as melhores oportunidades, mas em um rápido contra-ataque a equipe acabou surpreendida pelo rival. Aos 30 minutos, o meia Renato Augusto anotou o terceiro gol da partida e deu números finais ao clássico, 2 a 1. Até o apito final, os anfitriões pressionaram, mas as redes não balançaram novamente.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 3 de julho de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Kléber Lúcio Gil (SC)
Público: 31.691 torcedores
Renda: R$ 1.237.275,00
Cartões amarelos: Paulo Henrique Ganso, Jadson, Juan e Wellington (São Paulo); Ralf, Emerson e Renato Augusto (Corinthians)

Gols: SÃO PAULO: Aloísio, a um minuto do segundo tempo – CORINTHIANS: Guerrero, aos 28 minutos do primeiro tempo; e Renato Augusto, aos 30 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas (Wellington), Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Rodrigo Caio, Denilson (Lucas Evangelista), Jadson e Ganso (Aloísio); Osvaldo e Luis Fabiano Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo (Douglas) (Renato Augusto) e Emerson (Ibson); Guerrero Técnico: Tite

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Rodrigo Caio completa 50 jogos e segue ganhando espaço no Tricolor

Bastidores de São Paulo x Corinthians

Eterno tricolor

Jogadores alertam: “foi só o primeiro tempo”

Ney Franco quer equipe mais ofensiva no Pacaembu

***(*) ******(*)

Anúncios

3 Respostas to “São Paulo 1×2 Time do Governo”

  1. Deloris Y. Crosby Says:

    Segundo tempo tricolor: O tricolor voltou com Maicon e Aloisio nas vagas de Roni e Silvinho, as mudanças de Ney Franco transformou um São Paulo previsível em um time difícil de ser marcado e, além disso, vimos uma mudança de postura geral em campo e o time atropelou; um passeio de um time que goleou impiedosamente o Vasco. Os gols: Luís Fabiano aos 15 minutos em jogada de Aloisio; Aloísio aos 23 minutos aproveitando assistência de Lúcio; Carleto aos 27 minutos de fora da área; Luís Fabiano aos 29 minutos na raça em jogada individual e aos 39 minutos em jogada de Aloísio e Luís Fabiano o zagueiro do Vasco marcou contra. Final: São Paulo 5 X 1 Vasco. Resultado justo.

  2. silver price Says:

    Pelo alto, Luis Fabiano, aos 20 minutos, testou com perigo e a bola passou perto. Cinco minutos depois foi a vez de Douglas pegar firme, pela direita, e obrigar o arqueiro goiano espalmar para escanteio. Mesmo pressionando e sem deixar o Goiás sair do campo de defesa, o Tricolor foi para o intervalo em desvantagem no placar.

  3. silver price Says:

    O marcador abriu com gol do tricolor de Ney Franco. Aos 41 minutos, Luis Fabiano recebeu, na area, passe do lateral direito Douglas – que, para a felicidade da equipe paulista, estava no ataque esquerdo – e chutou cruzado. A bola bateu na trave direita do camisa 1 gremista e entrou no fundo das redes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: