Ponte Preta 0x2 São Paulo

O Tricolor começou o Campeonato Brasileiro 2013 com o pé-direito e como o técnico Ney Franco queria. Na tarde deste domingo (26), no Estádio Moisés Lucarelli, o São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 0, com gols de Lúcio e Jadson, e somou os primeiros três pontos na competição nacional.

Durante a semana, no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o treinador são-paulino afirmou que seria fundamental abrir a participação da equipe no Brasileirão com um triunfo. E com a bola rolando, em Campinas, os jogadores assimilaram as palavras do comandante e trataram de garantir a vitória.

No esquema tático 4-3-3, o Tricolor pôde contar com o retorno do atacante Osvaldo, recuperado de um trauma no quadril, e começou o jogo com Denis; Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Denilson, Rodrigo Caio e Jadson; Silvinho, Luis Fabiano e Osvaldo.

TRICOLOR ABRE VANTAGEM

Mesmo atuando longe do Morumbi, o São Paulo pressionou os anfitriões e criou as melhores jogadas desde os primeiros lances do jogo. Com apenas 40 segundos, Carleto arriscou da entrada da área e levou perigo. Pela esquerda, o Tricolor criava as melhores jogadas e encurralava a equipe pontepretana.

Dessa forma, as redes logo balançaram no interior paulista. Aos 8 minutos, Lúcio aproveitou cobrança de escanteio, testou firme e abriu o placar no Moisés Lucarelli. Empurrado por sua torcida, o rival até investia contra a defesa são-paulina, mas parava nas mãos do goleiro Denis.

Com Silvinho bem aberto pela direita e Osvaldo pela esquerda, o São Paulo construía as melhores jogadas na partida e, assim, conseguiu ampliar a vantagem. Aos 42 minutos, o camisa 22 foi derrubado na grande área e o árbitro assinalou pênalti. Jadson converteu com categoria e anotou o segundo gol do jogo antes do intervalo.

EQUIPE SEGURA O RESULTADO

No segundo tempo, satisfeita com o resultado longe de seus domínios, a equipe são-paulina administrou a vantagem e sobe conter os ataques da Ponte Preta. Em tarde inspirada, Denis praticou boas defesas e garantiu que o Tricolor não sofresse gols na cidade campineira.

Aos 13 minutos, Edson Silva recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com apenas dez homens em campo, o São Paulo se fechou no campo defensivo e se segurou como pôde. Ainda assim, criou boas jogadas e, por pouco, não conquistou uma vitória mais elástica.

Nas bolas paradas, a equipe ainda criou boas oportunidades, mas as redes não balançaram novamente no Estádio Moisés Lucarelli e o duelo terminou 2 a 0. Na próxima rodada do Brasileirão, embalado pelo triunfo contra a Ponte Preta, o Tricolor receberá o Vasco no Morumbi, no dia 29.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 26 de maio de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Cartões amarelos: Rildo e William (Ponte). Lúcio, Paulo Miranda, Wellington e Rodrigo Caio (São Paulo)
Cartão vermelho: Edson Silva (São Paulo)
GOLS: SÃO PAULO: Lúcio, aos 8, e Jadson, aos 44 minutos do primeiro tempo

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Diego Sacoman e Uendel (Rodrigo Biro); Baraka (Alemão), Magal, Chiquinho e Ramírez; Rildo (Éverton Santos) e William Técnico: Guto Ferreira

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson e Jadson; Silvinho (Paulo Miranda), Osvaldo (Wellington) e Luis Fabiano (Aloísio) Técnico: Ney Franco

Via Gazeta Esportiva

Gols

Relacionados

Bastidores de Ponte Preta x São Paulo

Paulo Miranda valoriza dupla da zaga com Lúcio

Visitante indigesto

Luis Fabiano afirma: “quero um título e não vou desistir”

***(*) ******(*)

Anúncios

4 Respostas to “Ponte Preta 0x2 São Paulo”

  1. Everaldo Says:

    Começou bem. Tem que ir somando pontos sempre.
    Pintou o campeão. Kkkkkkkk

    Lina: O único que ganhou fora.

  2. Felipe 6-3-3 Says:

    Linão, abandonou mesmo o blog ?
    Não para não !
    Vamos que o tricolor vai ser hepta brasileiro.
    rsrsrs

    Lina: Naum abandonei irmão, é que ultimamente tá mais complicado…

  3. Marcos Tri Says:

    Achei a arbitragem ruim, amarelou demais o time e no final terminou o jogo em um lance de ataque do São Paulo.
    Em um lance que o Paulo Miranda recebeu amarelo por ter se estranhado com o William, ele não fez nada demais.

    Lina: Então, ele apitou quando ia sobrar um rebote pra alguém do São Paulo, não deu pra ver direito, não teve replay, coisas da TV ESTERCO que prefere os comerciais aos telespectadores…

  4. Antonio Collins Says:

    Mesmo atuando longe do Morumbi, o São Paulo pressionou os anfitriões e criou as melhores jogadas desde os primeiros lances do jogo. Com apenas 40 segundos, Carleto arriscou da entrada da área e levou perigo. Pela esquerda, o Tricolor criava as melhores jogadas e encurralava a equipe pontepretana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: