Rapidinhas do Lina

Fabuloso – Cobranças da torcida por causa da sua ausência em jogos importantes do time em 2012 irritaram o centro-avante Tricolor. O homem se calou, vem gol histórico por ai.

Os Ardis de Maquiavel – Tudo bem que o Marin é uma figura de passado nada exemplar, mas este lance de publicar conversas gravadas e declarações ditas em momentos privados é nojento. Antes de Maquiavel, a boa moral era o fundamento de toda ação ética, hoje em dia “os fins justificam os meios”. O tal chamado jornalismo investigativo é o nomezinho profissional usado pra dar permissão pra criar intriga, fofoca, pra invasão de privacidade, pra mentira, pro ludibrio, pra criar falsificações – provavelmente não é o caso das gravações que surgiram na internet, o que não tira o peso ético da questão. Ninguém faz jornalismo investigativo sem ser discípulo de Maquiavel. E ainda há os que se orgulham dos seus furos…

Esquecido  – No final de 2012 cogitou-se uma partida de despedida entre São Paulo e Peñarol no Morumbi para homenagear um dos maiores ídolos da história do clube: Pedro Rocha. Era pra ser em janeiro. Ninguém falou mais nada…

O castigo vem a cavalo  – Que falha do Denis contra o Botafogo ! A esposa do Rogério M1TOU e não cornetou. Será que a esposa do Denis aprendeu a lição ?

Independente – Ano passado, em um jogo pela Sulamericana que não me lembro qual, havia pouco mais de 4 mil guerreiros no gelado Morumbi. Eu encontrei um amigo de Santo André e o cara me disse o seguinte: “hoje foi uma vergonha, tinha eu, um brother e mais 3 caras da sul”, naquele espaço que ficam as organizadas, lado esquerdo da azul. São estes caras que fazem protesto no CT da Barra Funda quando o time não corresponde.

Independente 2 – Por isso, acho que os jogadores deveriam reclamar também quando tiver menos de 20 mil pessoas no Morumbi. Afinal, o vento que venta lá, tem que ser o mesmo vento que venta cá, já diria o sábio pensador.

Fonte Nova – Antes foi o Mineirão, com problemas de fornecimento de água, acabamento primário e acesso. Desta vez foi a Fonte Nova que apresentou problemas crônicos como distância minúscula entre fileiras de assentos, acúmulo de água nas arquibancadas, banheiros com privadas instaladas do lado errado e etc. O Morumbi, em reformas, não é pior que nenhum destes estádios. Não mesmo.

Frase  – O Morumbi saiu da copa porque tinha ponto cego: não dava pra FIFA enxergar o dinheiro – Juvenal Juvêncio Fake no Facebook.

Frase 2  – Imprensa informa que os 12 “bons meninos”de Oruro ganharam de 10×2 do palmeiras em jogo na penitenciária. Também pudera, jogaram em casa ! – Juvenal Juvêncio Fake no Facebook.

Calado é um poeta – O rei do futebol disse a imprensa que o time do governo deveria ser a base da seleção. Achei que ele falava nas entrelinhas da máquina de resultados criada pelo time do padrinho: arbitragem, tribunais, doping estatal que turbina um clube em detrimento dos outros, dos conchavos, das convocações e etc. Acho que ele quis dizer que para o Brasil vencer a copa de 2014 a seleção deveria usar estas mesmas ferramentas. Se fosse este o caso, eu entenderia, afinal tem funcionado muito bem…

Calado é um poeta 2 – Infelizmente não foi esta a sugestão. A idéia do Pelé era usar o elenco do time do governo como base da seleção no que foi prontamente repreendido pelo Romário que disse: “Mais uma vez falou besteira”. A verdade é que se checarmos as convocações do Felipão, fica claro que o São Paulo é que é a base da seleção brasileira com 12 jogadores que tem alguma ligação com o maior clube do Brasil. Então vejamos: Fabuloso, Jadson, Osvaldo que jogam no time principal do Tricolor, da base temos Jean (Fluminense) e Hernanes, Kaká, Lucas e Oscar que jogam na europa. Sem contar Hulk, Leandro Damião, David Luiz que passaram sem sucesso pelo São Paulo FC e o Daniel Alves declaradamente sãopaulino. O Pelé inocentemente sugeriu transferir uma honra que pertence “de fato” ao Tricolor.

Privatização do Maracanã – Eu amo o Brasil, mas é um país complicado. É sujeira demais, cansa. Depois de tanto dinheiro investido no Maracanã em reformas e mais reformas, resolveram privatizar o estádio. O MP-RJ conseguiu liminar para suspender a tal licitação. Fez seu papel. O que aconteceu então ? Uma desembargadora de nome Leila Mariano, cassou a liminar do Ministério Público para suspender o processo de licitação para concessão do Complexo do Maracanã e hoje será divulgado a empresa responsável por administrar o local pelos próximos 35 anos. E não importa se é no Rio de Janeiro, tem dinheiro do BNDES ali, nosso dinheiro.

***(*) ******(*)

Anúncios

11 Respostas to “Rapidinhas do Lina”

  1. Goiano Tri-Hexa Says:

    Deve ter mais de 100 jogadores que o São Paulo cedeu a seleção.
    E nunca recebeu nada por isto.

  2. Franklin Says:

    O governador do Rio é dos maiores tiros na culatra dos cariocas.
    Nunca mais se reelege por lá.
    Faz parte da turma do bandidão de 9 dedos.

  3. Tri-Mundial Says:

    Bons meninos de Oruro ?
    Do jeito que a imprensa trata aqueles caras é esta a impressão que dá.
    Eles são inocentes e o mundo é culpado pela morte do menino na Bolívia.

  4. Luiz Ferreira Says:

    O Pelé só fala merda, o Romário mandou bem e já mandou o velhinho gagá calar a boca.

  5. Everaldo Says:

    Quem quer o Maracanã é o Eike.
    Estes caras adoram um dinheirinho público.

  6. Jorge Tri-Hexa Says:

    Tá valendo tudo pra se sobresair.
    Falar mal do colega, separar grandes amigos, mentir.
    Eu já senti isso na pele na empresa que trabalho.
    No fim das contas, a verdade aparece.

    Lina: Amigo, eu sei bem o que é isso, acredite…

  7. Barman Says:

    Lamento que tanto dinheiro esteja indo pra estes estádios mal construídos, que vão servir apenas pra enriquecer políticos aproveitadores.
    Quando a gente vê as fotos dos estádios, não resta dúvida que o Brasil vai passar vergonha na copa do mundo.
    Imagina os estrangeiros acostumados com qualidade que são, quando aqui chegarem e se depararem com tantos absurdos.
    Imagina se uma cobertura de um destes estádios caia sobre este pessoal.
    É só ver o caso da cobertura do Engenhão, não é nada difícil de acontecer.
    Você ouviu dizer que algum destes estádios fez teste de vento como fizeram com o projeto de cobertura do Morumbi ?
    Pois é.

  8. Marcos Tri Says:

    Morri de rir com esse JJ fake.
    Jogar em casa foi engraçadaço.
    hahahahahahahaha

  9. Guedes Says:

    Acho que o jogo do Verdugo foi adiado por causa da pré-Libertadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: