São Paulo 3×2 Oeste

Após um compromisso pela Libertadores na última quinta-feira, o São Paulo voltou à disputa do Campeonato Paulista com uma boa vitória diante do Oeste, em casa, e reassumiu a liderança do torneio: 3 a 2, gols são-paulinos marcados por Edson Silva, Rafael Toloi e Luis Fabiano.

Ney Franco optou por uma escalação bem diferente das últimas, e colocou o time pra frente. Rodrigo Caio seguiu na equipe titular e foi escalado na lateral-direita; já Carleto substituiu o machucado Cortez pela esquerda. Edson Silva ficou com a vaga de Lúcio, suspenso.

No ataque, Wallyson e Ademilson ganharam uma chance ao lado de Luis Fabiano, que retornou à equipe após suspensão diante do Arsenal (ARG) pela Libertadores – Osvaldo, com a Seleção Brasileira, também não pôde atuar. Jadson permaneceu como homem de criação no meio-campo.

SUPERIORIDADE E GOLS

Já no primeiro lance de Wallyson como titular do São Paulo, o atacante assustou o goleiro rival. Ele chutou forte já dentro da área e o goleiro Jailson conseguiu defender. Aos sete minutos, nova chance de Wallyson, agora com um chute cruzado que foi desviado em escanteio. Na sequência, Luis Fabiano se antecipou ao zagueiro e completou o cruzamento de Carleto de cabeça, mas pra fora.

Wallyson apareceu mais uma vez muito bem aos 17. Após jogada em velocidade, fez o cruzamento para Ademilson, que não chegou por pouco! E na sequência, a superioridade tricolor foi coroada com o gol. Ademilson ficou com o rebote do escanteio e fez cruzamento rasteiro para a área. Sozinho, Edson Silva apenas completou para as redes.

Sem sofrer sustos, o São Paulo ampliou aos 30 minutos. Jadson, pela esquerda, cobrou falta na cabeça de Toloi. O zagueiro cabeceou bem, encobrindo o goleiro, e ampliou o marcador.

E ainda tinha mais poder de fogo do Tricolor no primeiro tempo! Após linda jogada do Tricolor, Jadson recebeu na entrada da área e chutou forte, mas Jailson conseguiu desviar em escanteio. Mas mesmo com muita superioridade, o Oeste achou espaço para marcar com Ligger, após completar cruzamento de cabeça, encerrando o primeiro tempo em 2 a 1 para o São Paulo.

DIFICULDADES E VITÓRIA

O São Paulo voltou sem alterações para o início da segunda etapa, mas logo aos oito minutos o técnico Ney Franco colocou Douglas em campo no lugar de Wellington. Na primeira chance que teve, após jogada em velocidade pela direita, Douglas chutou forte, mas o goleiro espalmou.

A segunda mudança veio aos 18 minutos, com a saída de Wallyson para a entrada de Aloisio. Melhor na partida, o Tricolor conseguiu ampliar com Luis Fabiano. Aos 24 minutos, o atacante recebeu passe de Douglas, e frente a frente com o Jailson bateu no canto esquerdo do goleiro.

Na sequência, Ney Franco usou a última alteração: saiu Jadson para a entrada de Cañete. Mas a chance seguinte foi de Rodrigo Caio, que mergulhou para cabecear e obrigar Jailson a fazer a melhor defesa do jogo, aos 29 minutos. Mais equilibrada, a partida ganhou em disputa, e o Oeste conseguiu diminuir a desvantagem com Wanderson, aos 30 minutos, após saída de jogo errada de Rogério. O rival aproveitou a defesa desarrumada e ampliou para o rival.

O equilíbrio continuou no jogo, com o Oeste empolgado tentando o empate e com o São Paulo aproveitando as jogadas de velocidade. Mas não houve tempo para mais mudanças no marcador. Com 26 pontos, o Tricolor mantém vantagem na liderança em relação aos rivais e ainda tem uma partida a menos que as outras equipes. O time volta a campo na próxima quarta-feira, diante do São Bernardo, fora de casa.

REAPRESENTAÇÃO

O São Paulo volta aos treinos na tarde de segunda-feira, no CT da Barra Funda, quando inicia os trabalhos para enfrentar o São Bernardo. A partida está marcada para a quarta-feira (20), às 22h, no ABC.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 2 OESTE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e João Edilson de Andrade (ambos de SP)
Público total: 7.881 torcedores
Renda: R$ 211.135,00
Cartões amarelos: Wellington, Rodrigo Caio e Denilson (São Paulo); Hudson e Dezinho (Oeste)
Gols: SÃO PAULO: Edson Silva, aos 17, e Rafael Toloi, aos 30 minutos do primeiro tempo; Luis Fabiano, aos 24 minutos do segundo tempo; OESTE: Ligger, aos 45 minutos do primeiro tempo; Wanderson, aos 31 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Edson Silva e Thiago Carleto; Wellington (Douglas), Denilson e Jadson (Cañete); Wallyson (Aloísio), Luis Fabiano e Ademilson Técnico: Ney Franco

OESTE: Jaílson; Dedê, Antônio Carlos, Dezinho (Marcinho Beija-Flor) e Fernandes; Leandro Teixeira, Ligger, Wanderson, Hudson (Vitinho) e Serginho; Lelê (Gilmar) Técnico: Roberto Cavalo

Via Gazeta Esportiva

Gols

Relacionados

Eu no Morumbi: São Paulo x Oeste

Craques da Arquibancada: São Paulo x Oeste

Toloi comemora gol, mas exalta liderança

Ney Franco destaca vitória, mas desaprova segundo tempo

Torcedores especiais entraram em campo com os jogadores

‘Perfeito” no Morumbi, Edson Silva comemora segundo gol pelo São Paulo

Wellington será desfalque contra o São Bernardo

***(*) ******(*)

Anúncios

4 Respostas to “São Paulo 3×2 Oeste”

  1. Adonis Says:

    Quais jogadores estão brigando com o Ney Franco e por quê?

    Lina: Dizem que há brigas, mas ninguém sabe. Já falaram que o Rogério está descontente, que o Ganso e agora o Lúcio. O Ney Franco diz que está fechado e que tem algumas inverdades nas notícias veiculadas. http://www.youtube.com/watch?v=rMAqoGklaD8

  2. Guedes Says:

    Que joguinho de merda !
    Tomar 2 gols do Oeste complica.

  3. Felipe 6-3-3 Says:

    Mudou treinadores, trocaram elenco, mas a diretoria é a mesma.
    Está bem óbvio o que tem que trocar agora.
    Mas ele só sai em abril de 2014.
    Esqueçam Libertadores, Paulista, Brasileiro e todo o resto.
    Com esta diretoria não vamos a lugar nenhum.
    6 anos perdidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: