Arsenal (ARG) 2×1 São Paulo

Após empatar com o Arsenal no Pacaembu, o São Paulo queria recuperar os pontos “perdidos” em casa na partida de volta, na Argentina. Com uma escalação diferente, o Tricolor começou melhor, teve boas chances de gol, mas perdeu gols, parou no goleiro Campestrini e não conseguiu a meta: derrota por 2 a 1, gol são-paulino marcado por Aloisio. Apesar da derrota, a equipe segue na vice-liderança do grupo 3, com quatro pontos somados.

EQUILÍBRIO NO PRIMEIRO TEMPO

Ney Franco optou por uma escalação surpreendente, utilizando três zagueiros: Lúcio, Toloi e Edson Silva. Convocado para a Seleção, Osvaldo teve como companheiro no ataque Aloisio, escalado na vaga de Luis Fabiano, suspenso. Já para o lugar de Denilson, também suspenso, o escolhido foi Rodrigo Caio.

Após alguns sustos no início da partida, o Tricolor teve grande chance aos nove minutos. Osvaldo roubou a bola e tocou para Douglas, que fez o cruzamento da direita. Osvaldo ficou com ela novamente e cruzou para Aloisio, que finalizou, mas o goleiro conseguiu fazer uma defesa inacreditável.

Equilibrada, a primeira parte do jogo foi de chances para ambos os lados. Pelo Tricolor, Osvaldo e Aloisio incomodavam o goleiro rival. Outra boa chance veio aos 20 minutos, após linda jogada de Jadson, que tocou em profundidade para Osvaldo. O camisa 17 achou Aloisio na área, e o atacante tentou driblar o goleiro, mas Campestrini conseguiu desarmar o são-paulino.

O São Paulo conseguiu um pouco mais de posse de bola, apesar de sofrer alguns sustos. Entretanto, Osvaldo, Aloisio e até Rafael Toloi, em cobrança de falta, assustaram o goleiro, mas ninguém conseguiu abrir o placar.

GOLS NA SEGUNDA ETAPA

O Tricolor voltou para o segundo tempo sem mudanças. Logo aos dez minutos, porém, Ney Franco fez as primeiras mudanças: PH Ganso e Maicon entraram em campo nas vagas de Lúcio e Douglas, logo após uma grande chance de Jadson. E após a mudança, Ganso achou Aloisio na direita. O atacante chutou forte, Campestrini defendeu. Na sobra, Jadson finalizou bem, mas novamente o goleiro espalmou.

Empolgado, o São Paulo passou a ter mais boas chances, mas sofreu um golpe aos 20 minutos. Após jogada confusa na área, Ortíz acertou um chute forte e alto no meio do gol, abrindo o placar para os argentinos.

O Tricolor reagiu com o trio ofensivo. Jadson achou Osvaldo na lateral esquerda, que fez jogada maravilhosa pra cima do zagueiro. O camisa 17 cruzou para a área, e Aloisio finalizou. O goleiro defendeu com o pé, a bola subiu, e Aloisio completou novamente, agora de cabeça. Dessa vez o arqueiro argentino não teve como defender, e veio o empate tricolor!

Aos 37, um lance incrível. Osvaldo ganhou na velocidade e cruzou para a área. Aloisio finalizou, a bola desviou no goleiro ia entrando, mas o zagueiro tirou em cima da linha! Na sequência, o castigo: Braghieri acertou chute no canto esquerdo de Rogério e colocou o Arsenal na frente. Wallyson ainda entrou em campo, no lugar de Denilson, mas não houve tempo para o empate.

REAPRESENTAÇÃO

A delegação são-paulina volta ao Brasil na tarde desta sexta-feira (15), e treina no sábado pela manhã para enfrentar o Oeste, no domingo (16h), pelo Campeonato Paulista. O jogo acontecerá no Morumbi.

Via Site Oficial

FICHA TÉCNICA
ARSENAL-ARG 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Julio Grondona, em Sarandí (Argentina)
Data: 14 de março de 2013 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Omar Ponce (EQU)
Assistentes: Luis Alvarado (EQU) e Byron Romero (EQU)
Cartões amarelos: Jadson e Douglas (São Paulo)

Gols: ARSENAL: Ortíz, aos 20, e Braghieri, aos 39 minutos do segundo tempo – SÃO PAULO: Aloísio, aos 26 minutos do segundo tempo

ARSENAL: Campestrini; Gerlo (Torres), López, Braghieri e Pérez; Marcone, Carbonero, Ortíz e Rolle (Aguirre); Benedetto e Furch Técnico: Gustavo Alfaro

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Lúcio (Ganso), Rafael Toloi e Edson Silva; Douglas, Rodrigo Caio, Denilson (Wallyson), Jadson e Douglas (Maicon); Osvaldo e Aloísio Técnico: Ney Franco

Via Gazeta Esportiva

Melhores Momentos

Relacionados

Bastidores de Arsenal 2 x 1 São Paulo

Atuação não agrada, mas técnico acredita em melhora na Libertadores

Aloisio lamenta chances desperdiçadas na Argentina

Osvaldo: ”Vamos em busca da classificação”

Ganso confia: time tem futuro na Libertadores

***(*) ******(*)

Anúncios

7 Respostas to “Arsenal (ARG) 2×1 São Paulo”

  1. Marcus Tri Says:

    Ganhando ou perdendo o meu time continua sendo o maior campeão do Brasil.
    CHUPA !

  2. Guedes Says:

    Vice líder na chave e todo mundo vai meter o pau no time, no clube, no técnico, na diretoria, no Morumbi e etc.

  3. Felipe 6-3-3 Says:

    Vai me desculpar, mas João Paulo de Jesus Lopes, Leco, Adalberto Batista, e outros. Eles que fizeram o São Paulo chegar neste ponto.
    São culpados ?
    Não sei, mas de uma coisa eu tenho certeza, não são do ramo.

  4. Sãopaulino Says:

    Não há, no momento, melhor música para ilustrar a direção, em todos os níveis, atrapalhada do SPFC.

    Com vocês, o profeta mineiro:

  5. Hexa Único Says:

    Só dependemos de nós mesmos.
    VAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII SÃAAAAAO PAAAAAAUUUULO !!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: