Dois Toques

Abaixo Assinado contra o presidente da CBF.

Os amigos devem ter tomado conhecimento da lista de assinaturas que corre na internet pedindo a saída de José Maria Marin, presidente da CBF. Não que eu seja a favor do Marin, da ditadura militar, ou do comportamento do presidente da CBF no passado. Não sou. Mas esta lista é ridícula e estéril. Explico. No tempo em que o Ricardo Teixeira era presidente, ele costumava dizer que a CBF é uma entidade de caráter privado, por quê não seria com o Marin ? É uma nova CBF ? Mudou alguma coisa ? É como eu criar uma lista de assinaturas pra destituir o presidente da Coca-Cola no Brasil. É pra rir.

O problema nem é a tal lista, mas o que tem por trás dela. Para entender como funciona o tal AVAAZ.org,  quem o representa no Brasil e sob comando de quem esta ferramente funciona, vale a pena ler este link. Mas leia mesmo, vá até o fim e veja como até seus protestos só vingam quando são interessantes para eles. O projeto de poder existente no país tem interesses inclusive na CBF, querem por gente da turma lá.

Abra teu olho antes de participar de qualquer iniciativa deste tipo.

Fatalidade o escambáu !

Eu já tinha dado a minha opinião sobre esta gente neste post no começo do ano passado. Eles tem uma lista extensa de desprezo a vida, de comportamento agressivo e o que é pior, nenhuma punição.

Como alguém pode ter a cara de pau de discorrer sobre dolo em entrevista coletiva, quando um menino inocente foi assassinado ? A camisa que o marginal responsável pelo artefato ostentava era do timinho da marginal, então como não punir o clubinho do governo ? Como eu posso falar em fatalidade quando as imagens mostram claramente um bandido apontando o sinalizador para a torcida do San José e depois despistando a polícia com ajuda de outros torcedores ? Se era inocente, por quê fugiu ?

E a família da vítima, recebeu assistência ? Porque enquanto  se mexem aqui para recorrer da descisão da Conmebol, uma família na Bolívia chora a perda do seu filho e dos seus sonhos.

60 dias sem torcida é pouco, é pizza. No mínimo estes caras devem ser banidos dos torneios da Conmebol por tempo indeterminado, por um assassinato inédito na história da Libertadores. Que seja assim antes que o torneio continental vire uma porcaria qualquer.

***(*) ******(*)

Anúncios

11 Respostas to “Dois Toques”

  1. Guedes Says:

    Presidente do IBDD contesta Mário Gobbi

    22/02/2013 às 16:40, por [ Menon ]

    O advogado Gustavo Delbin, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo, discorda de Mário Gobbi, presidente do Corinthians, que defende a não punição do clube porque a entidade não pode ser apenada pela ação de um de seus torcedores.

    “Ele está raciocinando com a cabeça de um advogado criminalista e não sob a luz do direito desportivo. Os responsáveis pelo que ocorreu em Oruro serão jugados por homicídio e, se condenados, sofrerão uma pena de cinco a 25 anos e isso não afeta em nada o Corinthians. Mas, quando se fala em direito desportivo, tudo é diferente”, afirma Delbin.

    Ele explica que o direito desportivo o torcedor é um “prolongamento de seu clube, é um patrimônio do clube” e a mais exemplar pena por seus atos deve incidir sobre o clube para quem torce.

    Para Delbin, é muito difícil que o Corinthians consiga reverter a decisão provisória da Conmebol que o impede de ter torcedores em jogos como mandante por 60 dias. Também não acredita em penas maiores. “Não acho que o Corinthians será eliminado da Libertadores, mas acho impossível que reverta a decisão atual. É apena uma análise pois o tribunal da Conmebol é algo novo e não há jurisprudência sobre esse tipo de caso. É o primeiro nessas proporções.

    O julgamento c ontaria com cinco juízes, mas o braileiro Caio Vieria e o boliviano Alberto Lozado ficam fora. O uruguaio Adrián Leiza será o presidente e também votarão o chileno Carlos Tapia e o colombiano Orlando Morales.

    http://trivela.uol.com.br/blog/menon/presidente-do-ibdd-contesta-mario-gobbi

  2. Henrique Soberano Says:

    Todo mundo é inocente agora.

  3. Alemão Says:

    Esta listinha ai Lina, é porque o Marin não deve estar se mexendo pra ajudar o clubinho da mídia, ai os revoltadinhos querem vingancinha.
    Coisa de traveco.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Se o Marin sair quem vai entrar no lugar dele é o Del Nero. Melhor preparar outra petição…

  5. Everaldo Says:

    Quem mata é assassino e deve ser preso e banido da sociedade.
    Assim como quem apöia e defende.

  6. Felipe 6-3-3 Says:

    Querem que o Marin saia pra botar alguém do PT lá, de preferência o cara de areia mijada.

  7. Edu Tricolor Says:

    Lina, tem uma coisa que você não falou.
    Pra acionar o sinalizador, é preciso fazer força.
    Ele não funciona se cair no chão, precisa ser acionado.
    Tem trava de segurança.
    Se a torcida do Corinthians, não pode ser penalizada, a organizada pode e deve.

    Este link fala bem sobre o funcionamento de sinalizadores do tipo que foi usado.

    http://noticias.bol.uol.com.br/esporte/2013/02/22/sinalizador-que-matou-torcedor-atinge-300-kmh-e-nao-dispara-acidentalmente-diz-especialista.jhtm

  8. ROBERTO DIAS 1935 Says:

    Igualzinho ao que fazem nas bocas de drogas não é?Sempre tem um advogado e um LARANJA para livrar A cara E FUGIR,

    MAS É BOM, ACHO QUE AGORA A NAZI DITADURA MONO COR INSTALADA NESTE PAIS FICOU EVIDENTE, O GOVERNO, OS MINISTÉRIOS, OS BANCOS, OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO TODA A MAQUINA MÍDIATICA GAMBAZISTA, E A LEGIÃO GUESTAPO DEBILÓIDE AQUELES QUE GRITAM ANTIS,.
    TÁ ESCANDALIZADO, PT/PCC/SCCP.
    REDE GOEBELLS,GAMBANDEIRANTES,GAMBAZETA, OS PERIÓDICOS MONO COR E SEUS PALADINOS DE MEIAS VERDADES MAS DE CACHES CHEIOS, UMA LEGIÃO DE MALDITOS QUE TENTAM LEGITIMAR MAIS UM DESGRAÇA AMORAL DESTÁ ESCÓRIA!

    MINHA PERGUNTA É: SE A “ESCÓRIA MALDITA” CONTINUAR OBRIGADA A JOGAR SEM A PRESENÇA DA SUA TORCIDA COMO MANDANTE E VISITANTE COMO A MIDIA E OS JORNALISTAS FARÃO O SEU “PSEUDO TRABALHO”?

    SINTO MUITA VERGONHA DESTE PAIS, E DA MANEIRA QUE ESTÁ MAIS UM ANO JA TEREMOS LOCAIS ONDE TATUAM ESTRELA COM NOME DE ANTIS NOS BRAÇOS E TESTAS DE QUEM SE LEVANTA CONTRA ESTÁ ESCÓRIA!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: