Rapidinhas do Lina

Casemiro – A não ser que o JJ e o Adalberto já estejam em conversação com o Real Madrid pelo Kaká e pra fazer um agrado vislumbrando um futuro próximo eles emprestaram o volante, foi sacanagem se desfazer do marrentinho. O cara joga muito. Espero que ele volte logo já que foi apenas um empréstimo e ainda traga o Kaká de volta com ele.

Ganso – Se eu fosse jogador e pegasse um jornal dizendo que eu sou descompromissado, desligado, lento, sonolento, na outra partida que tivesse oportunidade no mínimo ia correr muito. Suaria a camisa. Daria carrinho e chutaria a bola pro gol do meio de campo. Não está bem, tudo bem, a gente entende, mas se corresse, certamente teria seu esforço reconhecido com aplausos. Fez bem o Ney Franco em tirá-lo do time contra a Ponte Preta.

Jádson – Não bastasse a má fase do maestro, o pequeno meia que veio da Rússia está jogando demais da conta. É precisão nos passes e golaços. O Ganso vai ter que correr muito atrás se quiser lugar no time.

Cañete – Demorou pra vingar mas é outro que está jogando muito bem, tanto é verdade que teve seu contrato renovado por mais três anos. O problema da falta de maestro acabou no Morumbi.

Sete gols sofridos em dois jogos – Alguns torcedores reclamam que o São Paulo voltou a ter os problemas defensivos que apresentava no início de 2012 por causa dos dois últimos jogos. Quer dizer, falam dos gols mas se esquecem do contexto. Eram jogos na casa do adversário, um na altitude de La Paz que é um lugar reconhecidamente difícil de jogar e o outro em um estádiozinho acanhado, com torcida hostil e mal-educada. Não fosse tudo isto o bastante,  ainda contaram com a ajuda do juiz. Não é o “doom” Tricolor corneteiros ! O ano só está começando e o time é bom. Vamos com calma.

Ingressos – Falando em estádio acanhado, acho uma injustiça oferecer o conforto do Morumbi e receber a favila. É por isso, quando o São Paulo desce a serra, que a torcida sãopaulina que mora na região e quer ver o jogo não consegue. A diretoria envia TODOS os ingressos diretamente para os organizados, enquanto os torcedores anárquicos ficam a ver navios literalmente como eu. Se parte é culpa da diretoria, parte da culpa é do pequeno e ultrapassado estádio do Santos.

O desrespeito do monopólio – Vamos dizer que você vai a um show pra ver um artista internacional renomado da sua preferência, mas por decisão do dono da casa, o artista é retirado do palco e um cantorzinho qualquer, patrocinado por alguma estatal e com algum padrinho influente, entra em seu lugar. Você ficaria irado certo ? Amigos, foi o que aconteceu no domingo durante a derrota Tricolor para o museu pelé. O jogo estava eletrizante quando a TV Lixo decidiu mostrar o gol do jogador recém contratado pelo clube do governo. Aquilo foi demais. Ainda bem que a FOX Sports transmite o torneio que é pra valer e teremos finalmente a opção de escolher. Pelo menos na Libertadores e na Copa Sulamericana estamos livres.

Penapolense vira jogo contra o Portumeiras – Foi há duas semanas atrás, mas vale recordar. O time do interior fez 2×3 pra cima dos bi-rebaixados, detalhe, o time do interior tinha DEZ jogadores em campo e o jogo era no Pacaembú. “O juízo está sobre você…”

Queda sem fim –Não bastasse a série B que tem tudo pra se transformar em série C no centenário, o clube piada pode perder o patrocínio tão badalado. Na época em que fecharam com a Ria, fizeram uma festa digna de título mundial. É aquela empáfia histórica dando com os burros n´água outra vez…

Faz sentido – E não é que escolheram um piloto de rally pra tentar tirar o porco da lama ?

A balela do padrão FIFA – Viram como funcionam os tais estádios padrão FIFA feitos no Brasil ? A arena Coligay se desfez igual açúcar e mandou a bicharada toda para o fosso. Tri-legal. No Mineirão, nada de água pra beber e nem pra descarga. E ainda querem fazer piada com o cinquentenário Morumbi por ter ficado fora da copa. O mico será apenas de vocês. Esta copa do mundo vai ser um desastre. E confesso, estou torcendo pra isso.

A exposição vale a rejeição ? – No final do ano passado, divulgaram pesquisa da Folha que informava um suposto empate entre a porcentagem de torcedores travestis paulistas e cariocas. Como de praxe, o auê foi monumental. Mas a informação estava completa ? Não, não estava. Na pesquisa anterior do mesmo Datafolha feita em 2010, o índice de rejeição do timinho da marginal superava os 21%. Três pontos percentuais a mais que o índice de torcedores do Flalido naquele ano. Seria interessante saber a porcentagem de rejeição do clubinho do governo agora, depois de estádio com dinheiro público, arbitragens, exposição maciça na TV Lixo, patrocínio estatal e etc. Seria esta rejeição a razão pela qual uma empresa estatal teve que ser o patrocinador master ? Falta de interessados ?

Saúde – Recebi email dias atrás com o vídeo de um médico em plena cirurgia, reclamando que não tinha fio de aço para fechar o tórax de um paciente no maior hospital público de Natal no Rio Grande do Norte. Há alguns dias na coluna da Mônica Bergamo, foi publicada a informação que nenhuma das 120 AMAs ( Assistência Médica Ambulatorial ), na cidade de São Paulo, tinham a tira de papel para realizar os exames de taxa de glicemia em diabéticos. Coincidência ou não, as duas cidades são sedes da copa do mundo de 2014. Como seria maravilhoso se algum destes doentes procurasse a justiça para obrigar estes hospitais a providenciarem com urgência o cuidado médico garantido por lei, como fez um juiz em São Paulo que condenou a prefeitura de Guaratinguetá a fornecer remédios gratuitamente para uma portadora de asma. Na sentença, o juiz (herói) Arion Silva Guimarães, juiz da 3ª Vara Cível da cidade de Guaratinguetá, declarou: “Se existem recursos públicos para a realização de eventos esportivos internacionais – Copa do Mundo e Olimpíada – é certo que o Estado Brasileiro conta com recursos suficientes para aplicar na saúde de seu povo”. Simplesmente sensacional. Este juiz deveria receber um prêmio por isto.

Saúde 2 – Amigo, se por acaso você, algum familiar ou amigo precisar de assistência médica na rede pública e tiver seu direito negado, procure a justiça. Chame a polícia, registre um BO e depois rapidamente procure ajuda jurídica. Se tem dinheiro pra estádio de clube incompetente, tem que ter dinheiro pra saúde das pessoas.

Saúde 3 – Isto já foi dito antes aqui, mas é obrigatório dizer novamente: “comemore seu estádio sujo de sangue.”

***(*) ******(*)

Anúncios

14 Respostas to “Rapidinhas do Lina”

  1. Everaldo Says:

    O Ganso vai vingar.
    A globo é uma porcaria.
    A arena do Grêmio é linda, mas é outra porcaria.
    O time do governo tem muito gogó.
    E a saúde no Brasil é mais outra porcaria.

    Lina: É isso mesmo.

  2. Marcos Tri Says:

    Mas qual é o problema do Ganso afinal ?
    É físico ou técnico ?

    Lina: Físico não é, ténico também não porque bola ele tem. O Rogério disse que ele tem que ser mais competitivo, aplicado. Talvez falte foco pra ele. Acho eu…

    • O Rei da América Says:

      O problema do Ganso não é novo na medicina esportiva, é o chamado timepequenismo.
      Um vírus que jogadores de clubes do interior adquirem durante o tempo em que lá atuaram.
      Mas os CTs, Reffis e demais equipamentos vão dar um jeito nesta enfermidade.
      O Pita por exemplo foi curado.
      Pode pesquisar.

  3. Renato Says:

    Engraçado é que uma notícia como esta decisão do juiz de Guaratinguetá, não é manchete nos principais telefornais do país.

    Lina: Eles não informam porque TVs e o estado são parceiros comerciais. Os governos nas três esferas fazem propaganda nas principais TVs do país. Não seria conveniente instruir a população lutar pelos seus direitos não é mesmo ? Mas Renato, esquece a TV, aquilo é lixo. Faz alguns anos que só vejo jogos e alguns programas esportivos. Mais nada. Não sinto falta.

  4. Hexa Único Says:

    Não vai ter como tirar o Jádson do time, se o Ganso melhorar eles vão jogar juntos e neste caso o São Paulo só vai ter 2 atacantes, na melhor das hipóteses 3 com menos 1 volante.
    Mas assim a defesa ficaria muito exposta e como anda tomando muitos gols, esta última opção é quase nula.

    Lina: Não tem como jogar com um só volante. Perde o meio. Não acho que dá pra jogar Ganso e Jadson, o esquema do Ney Franco é o 4-3-3 variando para o 4-2-3-1 com era com o Lucas. Ou joga um ou o outro.

  5. Felipe 6-3-3 Says:

    Lina, se for parar pra pensar, com a bola que o Canete está jogando, nem precisava do Ganso.
    Com o dinheiro gasto neste negócio poderia ter comprado o Vargas por exemplo em definitivo.

    • Jorge Tri-Hexa Says:

      Mas o Ganso é muito melhor.
      Você não pode dar muito ouvidos pra estes caras de jornal.
      Eles são anti-São Paulo.

  6. Henrique Soberano Says:

    A torcida do São Paulo reclama demais, tá loco.
    O Ganso vai dar certo e a defesa se acerta rapidinho.
    Parece que esqueceram que acabamos de ganhar um título.

  7. O Rei da América Says:

    O Ganso veio com aquela coisa de time pequeno.
    Gosta de dar de calcanhar, fazer macaquice, mas vai entrar no eixo.
    Ele está na maior escola de futebol do Brasil.
    Os títulos falam por si.
    Depois vende esta encrenca logo pega a grana e trás o Kaká, este sim é craque.

  8. Jorge Tri-Hexa Says:

    A globo realmente deixa a desejar nas transmissões.
    Por isso que eu fujo deles quando posso.
    Se não está na ESPN ou na FOX, eu vejo na internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: