Copa SP: São Paulo 2×1 Santa Cruz

Foi na raça, debaixo de muita chuva, com campo encharcado. Mas o Tricolor conseguiu superar o Santa Cruz por 2 a 1, de virada, com gols de Tiago e Adelino, e conseguiu vaga para as oitavas de final da Copinha, em jogo disputado na tarde desta quarta-feira (16), em São Carlos.

O time entrou em campo sem Henrique Miranda, que se recupera de dores no joelho direito, e Diego, que sentiu um desconforto muscular na coxa. Matheus Reis e Luiz Eduardo, respectivamente, foram os substitutos. No primeiro tempo, o São Paulo teve a maioria absoluta das chances de gol. Adelino, Tiago, Lucas Farias, João Schmidt e Rodrigo Caio fizeram várias investidas, mas nenhuma chance resultou em gol. Enquanto isso, em cobrança de escanteio aos 31 minutos, Wallace abriu o placar para os rivais, que mal haviam incomodado Felipe.

A infelicidade não abalou os são-paulinos, que continuaram bombardeando o gol rival. Rodrigo Caio, aos 41 minutos, com um chute de fora da área, e Tiago, aos 44, em cobrança de falta, por muito pouco não empataram o jogo, que nesse momento estava acontecendo sob forte chuva.

No intervalo, o técnico Sérgio Baresi fez a primeira mudança no São Paulo. Saiu Fábio Lima, entrou Lucas. Aos nove minutos, ótima chance para o Tricolor veio com a conclusão de Lucas Farias, mas a bola saiu à esquerda do gol.

Mas aos 16 minutos a garra são-paulina foi recompensada com um belo gol. Schmidt viu Lucas Farias aberto na direita, lançou para o lateral, que cruzou para o meio da área. Muito bem posicionado, Tiago empurro para o gol, empatando o confronto.

Embalado, o São Paulo dominou o volume de jogo e conseguiu o segundo gol. Schmidt cobrou falta, Adelino e o goleiro do Santa Cruz disputaram a bola no alto. Ela ficou solta na área e Adelino, no chão, tocou para o gol. O zagueiro ainda tirou, mas a bola entrou!

Schmidt, em seguida, quase aumentou em jogada linda de Rodrigo Caio. O volante costurou a defesa e cruzou para a área. A bola parou na poça d’água e atrapalhou Schmidt, que se preparava para finalizar. Mesmo assim, o camisa 7 chutou e obrigou o goleiro a espalmar em escanteio.

O volante Eduardo e o meia Nelsinho também entraram em campo nos lugares de Tiago e Rodrigo Caio, mas o placar não mudou. Nos últimos minutos, Allan foi expulso após carrinho.

Na sequência do torneio, o São Paulo vai enfrentar o Fortaleza, que venceu o Botafogo (RJ) por 2 a 0. A partida acontece na próxima sexta-feira (18), ainda em São Carlos, às 16h.

VEJA A FICHA TÉCNICA DO JOGO

Via Site Oficial

Melhores Momentos

Relacionados

Adelino credita gol inusitado à persistência

João Schmidt, sobre boa atuação: ”Inspiração é o grupo”

Bastidores de São Paulo 2 x 1 Santa Cruz

***(*) ******(*)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: